( Galho cortado ou galho que aceita ser podado)
A mensagem desse capitulo se encontra no Evangelho que escreveu João em seu capitulo 15. Ao qual algumas bíblias tem como tema em Negrito: A videira e os ramos.
Essa é uma das 40 parábolas que Jesus conta em todo seu ministério. Jesus começa a parábola enfatizando que ele é a videira verdadeira. Ele poderia escolher varias outras tipos de arvores, mas escolhe especificamente a videira. Isso não foi por acaso. A videira é responsável por nascer dela o fruto chamado Uva que por si só existem vários benefícios para a saúde humana. O maior beneficio é o de antioxidante que tem como função proteger o que é saudável dentro do corpo humano ou também melhorar e fortalecer células que já não estão perfeitas. A Uva também é rica em vitamina B que é responsável pela produção de energia. Rica também em vitamina C. Que responde pela melhora ou proteção do sistema imunológico.
Jesus dá vários pontos importantes para refletirmos nessa parábola.
Entre eles a afirmação de que ele é a videira verdadeira. Quando ele afirma isso se conclui que tem as falsas videiras ao longo do tempo. A conclusão disso em outras palavras é Jesus dizendo:
- Não se engane. Frutos vocês só dão se estiver em mim !.
Outro ponto é que, Jesus diz que quem corta ou poda ( limpa ) a videira é Deus, ele é quem faz a manutenção dos galhos.
Entre o limpar e o cortar, Jesus explica duas condições.
Ao galho que luta pra permanecer na videira a consequência é ser podado por Deus . o permanecer tem haver com persistência. E aqui quero falar com você que esta lendo. Sobre o Agricultor nessa historia que Jesus conta ele vem e Poda o galho que quis ficar. Quando um agricultor poda, ele corta as pontas do galho e não o galho todo. Uma forma de limpar o galho. Isso acontece se o agricultor ver que o galho é bom, persistiu em ficar na videira e vai ser muito útil. Como toda arvore enfrenta estações diferentes. No tempo frio quando chegar até o galho, tempo de frieza. Alias, todos passamos por isso. Mas o que fazemos quando esse tempo chega em nossas vidas ?
Disse Jesus uma vez:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”Mateus 11:28.
A receita por ele já foi escrita quando os momentos de frieza chegar até nossas vidas.
Se esse tempo chegar até você ou você estiver nele, se lembre também...
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”
João 16:33
Por mais de uma vez o tempo frio e incomodo pode chegar a qualquer galho. O que Jesus quer é que o galho fique nele, aguente, tenha esperança que a estação vai mudar e a época dos frutos estar por vim,.
Ao galho que esta na melhor estação dando frutos. O desejo de Jesus é que ele cresça e dê cada vez mais frutos. Porque pessoas continuara sendo beneficiadas com os frutos do galho que esta na estação de produzir frutos. Os frutos do galho que decidiu ficar e ser podado por Deus, fortifica o próximo através do Espirito Santo. ( vitamina C ) Dá energia ( vitamina B) Protege.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que tem nos conectado ?
SpiritualO ano é 2020/2021 período ruim em que perdemos pessoas, empregos, amigos. Mas no meio de todo esse caos, não podemos perder a conexão com Deus. sabe como ? vamos ler !