O que conecta o ser humano na atualidade visivelmente são mais as diversificadas redes sociais. De varias formas, seja por foto, vídeo chamada, ligação, mensagem de voz ou o mais comum, mensagem escrita. Esses meios nos ajuda de formas absurdas, mais também nos atrapalha. Veja o tanto de noticias falsas\fake, propagação de ódio entre outras coisas. Sem contar que um dos lados negativos muitas vezes em nossos meios tem sido afastar pessoas queridas, parentes de nosso convívio. Antes era priorizado conversa olhando nos olhos, já hoje a barreira que nos separa e muitas vezes nem nos damos conta é a tecnologia. Tecnologia que em si da pra usar pro bem ou para o mal.
É assustador e incontável o tanto de famílias, relacionamentos destruídos por causa de conexões erradas. Ciúmes e discursões, brigas, mortes e outros afins por motivo de estarem conectados, mas não ao que é certo.
Pode até ser que uma pessoa entre em uma determinada rede social e pense estar fazendo o uso de algo que tem lá para propagar o bem. Por exemplo uma postagem ou algo que ela acredite ser verdade e com isso provocar ira em alguém próximo e isso se resultar a uma discursão só pelo fato da pessoa querer defender o que ela acha certo. Mas o que ela acha certo pode ser relativo e causar desconforto. Já que a verdade ali era relativa.
Para entender o que é conexão temos que entender também que, a mesma é feita por um transmissor, e também temos que ter o receptor dessa transmissão . como exemplo: torre de telecomunicação e celular. Satélite e antena de TV. Com Deus não funciona de forma diferente. Ele esta transmitindo algo a todo momento, receber o que ele transmite já depende do receptor que somos nos aqui na terra e pra isso não se pode ter erros na recepção desse sinal.
Coisas que atrapalham na recepção daquilo que Deus quer transmitir por exemplo: falta de oração, Não ler a bíblia, mentir, isso se resulta em preguiça espiritual.
Mateus 26:41 diz: Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. Dentro de você, sua carne briga por cortar a transmissão já seu espirito briga com sua carne para que a conexão seja perfeitamente estável . como tem andado nossa conexão, fraca, media ? a noção que tenho é que Deus não nos quer oscilando Se tiver fraca ou media ele tem e quer uma conectividade mais que forte e dinâmica conosco. Cabe a nos querer e pedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que tem nos conectado ?
SpiritualO ano é 2020/2021 período ruim em que perdemos pessoas, empregos, amigos. Mas no meio de todo esse caos, não podemos perder a conexão com Deus. sabe como ? vamos ler !