O que te conecta ?

17 1 0
                                    


Quando  se fala de conexão  com Deus o que nos mantem conectados com ele são  oração, consagração,  jejum e arrependimento.

Como  exemplo metafórico imagine um carregador de celular, e você  sem o fio que conecta o celular no carregador. Então  seu celular  vai perder a carga e desligar. Assim somos nos sem o cabo USB que nos conecta ao trono de Deus. Logo sem oração, consagração, intimidade com Deus, sem conexão.
Ai que está  o X da questão. Se eu me desconecto daquilo que me conecta à  Deus, eu passo a buscar conexões em outros  lugares, e com isso deixo Deus de lado.
Repare que, poucas coisas nos conecta à  Deus. E muitas coisas nos desconecta dele. Aquilo que me desconecta pode ser diferente do que desconecta você de Deus.
O que  me desconecta muitas vezes é  algo que quero mas não  consigo alcançar e isso diminui minha fé.
Por varias vezes questiono Deus. Só  que questionando do porque da minha situação  eu percebo que a resposta esta dentro de mim. E conhecendo a resposta eu tenho que correr pra me conectar novamente. Pedir pra Deus me colocar na tomada pra carregar mais uma vez.
Se cria um problema  grande quando você  se desconecta das coisas de Deus e não  faz nada pra se conectar de novo.
Entendo  que você  pode estar com problemas pessoais, cansado espiritualmente, problemas na família por ter que ser meio obrigado a ficar dentro de casa nesse tempo. Mas Deus é  Deus que renova forças. Deus é  Deus que estende a mão. Deus é  Deus de recomeço !
Você  precisa orar, pedir forças, se conectar. A certeza que tenho é  que Deus não  vai te rejeitar. Precisamos nos manter conectados. Pra quem esta cansado eu desejo em nome de Jesus Cristo que  Deus coloque em você  fome e sede cada vez mais pra você  se manter conectado.
Pode até ser que no meio do caminho  nos, em nossas lutas diárias  enfrentamos a perca da nossa conectividade. E com isso nossas forças para ficar de pé  em tais  circunstancias se esvai e a nossa “Bateria interna se esgota”. Na verdade essa situação não se pode ser encarada como uma falha em nos, pois nem eu e nem você somos super-humanos. Se nossa bateria se esgota, significa que precisamos carregar. O dilema de muitos tem sido, carregar minha bateria onde ?. Repare, muitos  tentam se recarregar em bebidas, drogas, no melhor amigo ou melhor amiga, festas , se divertindo postando fotos em redes sociais, algum passa –tempo preferido.
Mas só existe um meio de se recarregar e ficar de pé e conectado com Deus nos dias ruins. A palavra de Deus diz em Mateus 11:28 e 29 assim: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Se resume em ir até Deus. Porque só ele pode nos carregar de forma perfeita. Obtendo forças para prosseguir nos mantendo na forte da energia interna que é o próprio Deus.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O que tem nos conectado ? Onde histórias criam vida. Descubra agora