Conexão em tempos de adversidades.

4 1 0
                                    


Repare como sinais de internet  são definidos se é bom ou ruim quando mais precisamos desse sinal, por exemplo: em tuneis, dias de chuva.  Justamente isso que quero abordar. Como se conectar com Deus em momentos improváveis ?
Você deve se lembrar da historia  de José do Egito ( Gênesis  37 ) que foi jogado na cisterna  pelos seus irmãos e vendido como escravo  e em seguida dado como morto.
Será que enfraqueceu a conexão  com Deus quando José foi jogado lá ? pelo contrario, ele deve ter descoberto que a conexão com Deus e ele  mesmo de baixo da terra ficou mais forte. 
Deve se lembrar também da vez que Jesus  ordena os discípulos a á entrarem no barco e ir para o outro lado, mas no meio do caminho eles enfrentam tempestade e ventos fortes. A principio, que conexão resiste a vento e chuva forte ?
Paulo e Silas na prisão. Foram colocados em lugares que ninguém queria esta e ainda com pés e mãos amarradas. Era fácil ter conexão quando eles estavam livres lá fora, e agora que estão presos  ?  
Pode ser que Deus faça com você o que fez com José. Simplesmente pegar você e esconder, tirar você até da vista da sua família  pra você ter a ideia de que em lugares e circunstancias desfavoráveis  a conexão com ele é mais forte se você quiser. A fase ruim de José não impediu o que Deus tinha na vida dele. Assim como nossos momentos de adversidade não impede Deus de fazer o que ele quer fazer mas mostra/revela o que Deus  faz.
A tempestade que os discípulos presenciaram com Jesus  é a lição pra gente de que o tempo pode esta fechado, as dificuldades podem esta batendo na sua porta, quem sabe você pense que não tem mas nada a fazer. Mas é ai que o mestre vem andando sobre a dificuldade e te convida para andar com ele. Pedro desvia o olhar de Jesus e acaba afundando. ( Ao olhar para o problema Pedro começa a perder a conexão ). Não faça igual ele, mantenha os olhos naquele que te convidou pra andar sobre os problemas.
Paulo e Silas presos, machucados  lugar era feio e aparentemente sinal não tinha ali. Mas ai eles conversam...
- Eu sei como conseguir sinal aqui.
- Como  ?
- Você ora e eu canto e mesmo a gente aqui escondido Deus vai nos ouvir !
Eles oram e cantam até que aconteceu um terremoto e as paredes se moveram e as portas da prisão se abriu. Estavam livres. Até que o carcereiro vendo tudo isso pergunta o que ele podia fazer pra se salvar. E Paulo diz – Crer no senhor Jesus  Cristo e será salvo tu e tua casa. Atos 16:31.
Na adversidade momentânea de Paulo e Silas  Deus usa o resultado da  conexão deles para o carcereiro querer se conectar também.  Em nossas vidas é assim que Deus usa momentos ruins nossos para outras pessoas olharem e se surpreender com o trabalhar dele nas nossas vidas.
Nesse momento talvez você que esta lendo pode esta passando por uma cisterna, tempestade, prisão. Mas tudo acontece por um propósito nada é por acaso. E na situação que você estiver Deus esta com o total controle dela. Ele nunca perdeu o controle. Nossa conexão com ele é fortificada em lugares que até nos as vezes duvidamos.

O que tem nos conectado ? Onde histórias criam vida. Descubra agora