1991
- Acorda, vocês têm que acordar, seus preguiçosos. - gritava Dude enquanto pulava na escada de madeira, fazendo com que a poeira toda caísse em cima de Harry e Liz.
- Ah não, de novo não - Liz reclama cobrindo o rosto com o lençol velho.
- Melhor a gente levantar, quanto mais rápido a gente for, mais rápido acaba - Harry diz, se virando para pegar seus óculos, logo em seguida, se levantando para abrir a pequena porta que ficava em baixo da escada. Ao abrir, é logo empurrado para dentro por Dude.
- Perdedor, se apresse, ou vamos nos atrasar para o Zoológico. - Harry o olha furioso
- Ignora, ou é pior - Liz fala se levantando e ajudando o irmão. - Melhor a gente ir logo fazer o café, se a tia Petúnia tiver que tirar a gente daqui não vai ser legal.
Os dois saem do minúsculo espaço e se dirigem até a cozinha.
- Nem acredito que meu aniversario chegou - Dude fala animado. Liz e Harry entram na cozinha, Petúnia logo começa com suas ordens.
- Achei que teria que busca-los como da ultima vez. - Fala estressada
- Fique tranquila quanto a isso, quero meus cabelos na minha cabeça, todos os fios se possível - Exclamou Liz, lembrando-se do ocorrido. Logo em seguida, começa a preparar o café da manhã.
- 32 presentes? - Pergunta Dude em um tom de indignação
- Isso mesmo querido! - Começa Petúnia, toda orgulhosa - todos para voc...
- ISSO É UM ABSURDO, ANO PASSADO EU GANHEI 33 PRESENTES! - Dude grita furioso. Liz olha assustada para a cena, enquanto Harry revira os olhos e sussurra um "mimado" baixinho.
- Ora, mas isso não é um problema, querido. - Petúnia tenta acalmar o filho - Hoje nós compraremos mais dois Presentes para você. - Dude se tranquiliza após ouvir aquelas palavras da mãe, então se senta para comer, enquanto os gêmeos servem o café.
Depois de terem tomado o café da manhã, os gêmeos lavaram a louça e foram se arrumar, colocando sua única roupa boa para o passeio. Antes que pudessem sair, Valter pegou os gêmeos pelo braço e os alertou: - Se fizerem alguma besteira, preparem-se. Estão me entendendo? - Com desconforto pelo aperto, os irmãos acenaram que sim com a cabeça, então Valter os soltou.
Ao saírem da casa, Liz avistou uma coruja em um poste, por mais que fosse estranho uma coruja aquela hora, a ignorou.
Chegando ao zoológico, eles visitaram vários animais, até que chegaram ao terrário. Liz se encantou com a cobra, e ficou observando-a enquanto dormia.
- Mexa-se - Dude bateu nervoso no vidro
- Não, para, ela tá dormindo, deixe ela em paz - Liz pede em favor da cobra. - Dude se afasta hesitante e vai atormentar outro pobre animal.
- Obrigada - Responde a serpente para Liz. Assustada, a garota se vira para o irmão, que se encontrava na mesma surpresa que a mesma. - Você ouviu o que eu ouvi? - Harry acena que sim com cabeça e se vira para a cobra
- Você... consegue nos entender? - A serpente acena que sim - Deve ser horrível ficar presa ai dentro - Harry lê a placa informativa da cobra, onde estava escrito "criada em cativeiro"- durante tanto tempo...
- Cara, você vive embaixo de uma escada - A cobra responde. Liz olha para baixo se segurando para não cair na risada. Quando Dude vê a cobra já acordada vai em direção ao terrário, empurrando Liz e Harry no chão e bate no vidro novamente, gritando com a cobra. Liz olha para aquilo irritada, quando de repente, o vidro some, e Dude cai dentro do terrário. A serpente logo sai rastejando, quando passa por Harry e Liz, sussurra um obrigado, os irmãos cumprimentam a cobra e vêem Dude saindo do terrário, ao tentar sair, bate de cara com o vidro, que misteriosamente reaparece. Desesperado, Dude bate no vidro gritando por socorro, enquanto Liz e Harry, riam paralisados da situação, sem saber o que fazer.
Liz avista tio Valter vindo e rapidamente para de rir no mesmo instante em que dá uma leve cotovelada em Harry, alertando o mesmo. Harry não entende o sinal e continua rindo. Petúnia e Valter olham para o terrário e vêem Dude desesperado querendo sair. Enquanto Petúnia fazia seu escândalo, Valter olha para o lado e vê Harry rindo da situação. Em seguida vai na direção do mesmo e o pega pelo braço
- O que foi que te avisei? Você vai se arrepender.
Logo Liz se levanta. Os funcionários do zoológico tiraram Dude do terrário, e assim os Dursley's foram embora junto dos Potter's.