(POV Sirius)
Pátio, Hogwarts.-Vocês só podem estar brincando né? - bradou Pontas, com uma veia pulsando na testa.
Estávamos no pátio do castelo, deitados nos bancos, após a última aula do dia.
-Aquele cretino fez mil e uma idiotices e Dumbledore simplesmente o perdoou por dizer que estava sob a maldição Imperius? Filho da p....
-James. - Remus reclamou, cruzando os braços - A gente já teve essa conversa. Você também fez coisas horríveis por causa da Amortentia. Seria injusto se não o perdoassem...
O lunático estava sentado na grama com a cara enfiada em um livro qualquer.
-Mas é diferente. Rabicho, ele... Ele é o culpado pela morte de meus pais! - Potter levantou-se revoltado.
-Se formos seguir por essa linha de pensamento, então eu deveria te culpar por meu filho estar morto. - Aluado rebateu ríspida e secamente.
Até então eu permanecia calado como se assistisse uma partida de tênis, só faltou a pipoca. Em parte concordava com James, afinal, um dia atrás era eu quem queria assassinar o rato. Mas também entendia o ponto de vista de Lupin, e preferia me manter calado, por incrível que pareça, para evitar estresse.
-Remus, eu... - o moreno fitou o chão.
-Olha, Jay. Não precisa dizer nada. A gente ja teve essa conversa e eu acho melhor ela ficar no passado. Agora, só te peço que não questione a minha decisão em relação a Peter, porque assim como é difícil para você perdoa-lo, também foi para mim te perdoar.
-Cruz credo. Que clima pesado. - não consegui me conter - Esse drama todo! Vocês dois poderiam atuar em novela mexicana, sabia?
Remus revirou os olhos enquanto Pontas soltou um riso frouxo.
-E você poderia fazer uma participação especial como par romântico do Aluado, Sirius. Não é como se nunca tivesse acontecido... - devolveu James, dando um tapa na minha cabeça.
-Tire o meu nome da sua boca! - fingi estar ofendido. - Merlim que me livre! Sabe, Remito, por mais irresistível que meu corpinho seja, ele já tem dona.
-Vocês dois não têm jeito. - Lupin levou a mão à testa, rindo baixo.
-Mas, voltando ao que interessa, meus queridos companheiros, eu acabei de ter uma ideia brilhante. - anunciei, mudando completamente de assunto, ao subir no banco e amarrar a gravata na cabeça.
-E que ideia seria essa, ó grande mestre das pegadinhas? - Remus também se levantou, já entendendo do que se tratava.
-Se ela envolver sujeira, gritos, e alguns sonserinos bem putos, eu tô dentro! - anunciou James, fazendo sinal de continência e dando uma piscadela.
-Muito bem. Soldados, avante.
(POV Remus)
Campo de Quadribol, Hogwarts.O plano tinha dado perfeitamente certo. Agora, corríamos pelos corredores de Hogwarts antes que a professora McGonnagal descobrisse quem havia jogado uma bomba de tinta preta e fedida durante a sua aula de transfiguração com a Sonserina.
Depois de correr quase uma maratona, chegamos ao Campo de Quadribol.
-Vocês viram a cara do Ranhoso? - Almofadinhas berrou - Foi impagável.
-Certeza que não foi melhor do que a de Minerva! - respondeu Pontas.
Eu só conseguia gargalhar. Havia sentido tanta falta daquele vida marota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos - O Último Ano
FanfictionHá muito tempo atrás, quando a Primeira Guerra Bruxa teve início, nunca passou pela cabeça de quatro garotos que o futuro do Mundo Bruxo estaria em suas mãos. Os Marotos começaram aquele ano com um único objetivo: curtir. Mas talvez as coisas tenham...