(POV Lily)
Salão Principal, Hogwarts .Depois de lavar o rosto e me aprontar, saí do Salão Comunal, indo tomar café.
Chegando lá, o Salão Principal ainda estava vazio.
Vasculhei a mesa da Grifinória a fim de achar meus amigos.
As meninas estavam sentadas conversando animadas. Os marotos também se encontravam ali do lado, mas todos com cara de sono, encarando seus pratos.
Finalmente o final de semana tinha chegado, e seria o último de visitas a Hogsmeade, pois a primavera chegaria na semana seguinte.
Nosso plano já estava todo arquitetado para comprarmos nossos vestidos, mas antes, eu precisava falar com uma pessoa.
Sentei entre Remus e Alice. Me virei para o maroto e cutuquei seu ombro.
-Ah, bom dia, Lily. - falou meio desanimado.
-Bom dia, Remus. - sussurrei - Tenho uma novidade para você. - tirei o frasco com o líquido azul brilhante de dentro da bolsa.
-O que é isso? - ele arregalou os olhos.
-A poção de Acônito, ela ajuda a neutralizar os efeit...
-Não, Lily. Eu sei o que é. Mas como você conseguiu fazer? É uma das poções mais difíceis!
-Ah... - abri um sorriso convencido e joguei o cabelo por trás do ombro - Você está falando com a melhor aluna do Sétimo ano, querido.
Então nós dois caímos na gargalhadas.
-Eu disse que eu ia achar uma solução!
-Sim... - ele abaixou os olhos - Mas tem outro problema.
-Qual?
-Nina já me superou.
Franzi o cenho e ele apontou com a cabeça para alguém e eu me calei para conseguir prestar atenção na conversa que acontecia ao nosso lado.
(POV James)
Salão Principal, Hogwarts.Estávamos todos meio calados, por causa do sono.
- Nina... - Alice chamou, sussurrando categoricamente e quebrando o silêncio. - Amos Digggory voltou a secar você.
Olhei atento para Lupin antes que qualquer um o fizesses, e o olhar confiante do lobo pareceu oscilar por um momento.
Ele estava sentado ao lado de Lily, e os dois prestavam atenção nas meninas.
- Ele não está me secando, Lice. - disse Nina, também "sussurrando" relativamente alto. - Ele só está... Olhando. - ela sorriu vitoriosa.
- Ele te convidou para o baile? - Rabicho perguntou.
- Sim. - Nina alargou ainda mais o sorriso.
Aluado parecia extremamente vermelho e sem graça. Ninguém mandou ele terminar com a morena...
Eu avisei que se ele não quisesse, teria quem queira.
- Olha, o bonitão tá vindo aí! - Marlene indicou.
Observei com repulsa a chegada de Diggory à mesa da Grifinória. O indigno teve a audácia de sentar-se ao lado de Nina sem nem pedir permissão.
- Quem ele pensa que é? - perguntei a Sirius.
- Monitor. - Almofadinhas respondeu.
- Remus também é monitor, pode mandar ele embora. - revoltei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos - O Último Ano
FanfictionHá muito tempo atrás, quando a Primeira Guerra Bruxa teve início, nunca passou pela cabeça de quatro garotos que o futuro do Mundo Bruxo estaria em suas mãos. Os Marotos começaram aquele ano com um único objetivo: curtir. Mas talvez as coisas tenham...