Fundado em 2011 por Alexander Rhodes, o NoFap (não se masturbar), é um movimento que ganhou destaque nos últimos anos em várias comunidades espalhadas pela internet. Rhodes usou como base científica um estudo chinês de 2003 que afirmava que homens que ficavam 7 dias sem o contato com a masturbação, tinham um aumento de até 140% em seus níveis de testosterona. nos tempos atuais, o principal objetivo do NoFap é auxiliar homens viciados em Pornografia e masturbação. graças a esse objetivo, o termo PMO (Pornografia, Masturbação e Orgasmo) vem sendo motivo de repulsa para os que vivenciam e vivenciaram momentos de auto tortura psicológica referente a obsessão pornográfica. muitos relatam que após o ato da masturbação e pornografia, suas vontades de viver, sonhar ou até mesmo de se relacionar somem dando espaço a uma melancolia profunda.
Isso é comumente em todos os vícios. como foi citado no primeiro capítulo, quando se pratica um ato tendo a plena consciência de seus perigos, problemas e consequências, o arrependimento vem a tona após conseguir momentaneamente oque buscava compulsivamente. veja a seguir alguns dos diversos relatos encontrados no fórum do Reddit sobre o vício em pornografia:
''Eu só queria nunca ter conhecido esse maldito vício, ele faz sua própria mente te manipular, e é um ciclo sem fim: Você faz o ato, termina e fica arrependido, pensa que o outro dia vai ser melhor, mas aí sua mente faz de tudo pra você cair novamente.'' Percebam que nesse depoimento em questão, fica evidente o arrependimento tratado anteriormente.
''Comecei o no fap a 3 dias, quando cansei desse sentimento de angustia e de vergonha que me assolava toda vez que fazia. Primeiramente por que a pornografia acaba com a sua cabeça, você começa vendo vídeos de mulher solo, e depois de um tempo já está vendo coisas que jamais pensaria que veria, se sentindo excitado com coisas que não te excitariam se não fosse pela pornografia.'' Nesse caso, o membro expõe um fato muito presente no vício pornográfico e em outros também. quantas vezes já vimos, ou escutamos sobre pessoas que foram da maconha para o crack? ou dos jogos para as apostas? um problema leva ao outro, e com a pornografia não seria diferente. você começa vendo vídeos relativamente ''normais'' e em pouco tempo se pega assistindo o que muitos chamam de sexo gore, pornografia infantil entre outras categorias que não convém comentarmos aqui. em suma, nunca haverá vídeos o suficiente para te satisfazer.
''Eu experimentei o nofap naquele nofap september (não se masturbar somente em setembro), houve algumas melhoras. Por exemplo, emagreci 10kgs, e comecei a ir pra academia todos os dias. Fora que também me deu forças para parar com outros hábitos ruins, como comer açúcar... Não sei se foi o nofap em sim que me ajudou a isso, mas foi no momento do nofap que fiz tudo isso'' Aqui encontramos alguns benefícios experimentados pelos praticantes. muitos relatam mais disposição, clareza mental, força, foco e perda do medo em se relacionar e comunicar-se em público. vale destacar que nenhum desses benefícios possuem base científica, são apenas relatos de várias pessoas que vivenciaram por conta própria essa experiência. os membros do reddit recomendam que os viciados fiquem 90 dias sem pornografia, masturbação e sexo, para que o cérebro passe pelo tão conhecido reboot e volte ao seu estado mais natural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Censurem a Pornografia
SpiritualPara erradicar um hábito nocivo, é necessário desmascará-lo. A Pornografia que iremos abordar aqui é a verdadeira e única pornografia conhecida nos tempos modernos: um dos vícios mais perigosos e abomináveis do século 21. não é ''educação sexual'' é...