Masturbação e Religião

783 7 0
                                    

     ''Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.'' -Mateus 5:28

     ''Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.'' -Gálatas 5:16

     ''Casai os celibatários, dentre vós, e também os virtuosos dentre vossos cativos e cativas. Se forem pobres, Allah os enriquecerá com a Sua graça, porque é Abrangente, Sapientíssimo. Aqueles que não possuem recursos para casar-se que se mantenham castos, até que Allah os enriqueça com a Sua graça." (An Nur 24:32-33 / Alcorão)

     "Ó jovens, aqueles entre vocês que conseguem pagar os gastos de casamento devem se casar, pois isso impede os olhos (de lançar olhares malvados) e preserva da imoralidade; mas aqueles que não podem pagar devem observar rápido porque é um meio de controlar o desejo sexual " (Muslim, Casamento 1; Bukhari, Casamento, 3)

     Tanto o Alcorão (livro sagrado do Islã) quanto a Bíblia (conjunto de textos considerado sagrado para judeus, cristãos e adeptos) não falam explicitamente sobre a masturbação, muito menos sobre a pornografia; mas a tentação é tema frequentemente abordado nos contextos religiosos, ou seja, é recomendado a luta contra os desejos carnais e a busca pela santidade. ainda nos dias de hoje a masturbação é motivo de divergência entre as pessoas. uns são a favor, alegando que o ato em si é uma pratica natural do corpo, outros são contra, pois dizem que o pensamento sexual indevido leva o homem a queda espiritual... mas fato é, apesar de não ser o tema central desta obra, a masturbação sem o uso de estímulos visuais, como a pornografia, não causa prejuízo algum ao corpo e mente; ao menos não há estudos científicos provando o contrário. porém, vale ressaltar que a moderação é importante e que todo excesso é prejudicial ao nosso organismo. particularmente recomendo a abstenção de qualquer prática sexual que não seja feita em comunhão com a pessoa certa para você. isso evita exageros e desgastes futuros, além de proporcionar uma verdadeira vida sexual ativa e saudável.

Censurem a PornografiaOnde histórias criam vida. Descubra agora