Depois de tudo o que aquele senhor disse, a delegacia virou uma completa bagunça! E agora, uns estavam doidos para irem e verem a tal assombração e outros como meu colega em particular, estava encolhido em um canto e morrendo de medo de ir até essa floresta.
— Izaac, você está bem? — ele deu um pequeno pulo na cadeira e me olhou estranhando completamente meu rosto. — Izaac?
— Sim?
— Você me ouviu?
— Aham, claro!
— E então?
— O que?
— O que deu em você?!
— Nada, é só que... — ele se virou completamente pra mim. — Acha uma boa ideia ir naquela floresta? — ele perguntou sussurrando. — Tipo, essa garota não deve nem existir mais...
— Hein?
— É uma hipótese — ele falou encolhendo os ombros enquanto fazia uma careta. — principalmente a se cogitar o fato de que o diário dela foi encontrado e ela não.
— Isso é uma verdade — comentei pensativa.
— Então não precisamos ir...
— A gente precisa encontrar o corpo, os familiares não vão parar de atormentar se não encontrarmos. — falei o interrompendo o que o fez fazer outra careta.
— Você viu a cara daquele senhor, não viu? — ele perguntou meio que sussurrando.
— Você não acreditou naquilo, não é? — perguntei segurando uma risada.
— Claro que não! — ele respondeu virando o rosto. Me aproximei de vagar, seu rosto estava corado e ele mordia os lábios. Me enfiei em sua frente olhando em seu rosto, ele pulou na cadeira e a risada que eu estava segurando saiu alta. Ele levou as mãos ao rosto que estava muito vermelho.
— Está bem, Izaac — falei controlando minha risada enquanto massageava seus ombros tensos. — esquece essa coisa de fantasma ou seja lá o que for! Vamos focar só na garota, temos que encontrar pelo menos o corpo de Madrielly, ela realmente pode não estar viva agora. — ele engoliu em seco e deu um aceno com a cabeça.
— Amh... Claro!
— E a equipe A-2, já voltaram?
— Sim — ele respondeu se virando pra mim. — você estava organizando os arquivos do último caso, não quis atrapalhar.
— Eles encontram algo?
— Só as mesmas marcas que o senhor disse ter visto. — respondeu encolhendo os ombros. — Seguiram até o fim dos rastros do acidente e não encontraram nada.
— Nada?
— Nada.
— Mas e o carro?
— Ninguém sabe. — ele respondeu fazendo uma careta.
Suspirei alto passando a mão por meus cabelos curtos.
— Bom, já está na hora. Você vem?
— Claro!
Peguei minhas coisas e saímos e fui em direção a porta com Izaac logo atrás de mim. Morávamos bem perto, então ele sempre acabava me acompanhando.
Izaac quase não falou durante todo o percurso, estava muito pensativo. Talvez ainda fosse aquela coisa da floresta ser assombrada, apesar de ser um ótimo investigador, ele era muito medroso com relação ao sobrenatural.
— Então, — falei assim que paramos em frente ao meu apartamento. — quer fazer as honras? — perguntei estendendo o diário de Elly em sua direção.
— Não! — ele falou empurrando de volta pra mim. — Não quero essa coisa perto de mim!
— Tem certeza?
— Absoluta!
— Se cuida Izaac! — falei rindo.
— E boa sorte com esse troço! — ele falou indo embora.
Revirei os olhos e entrei indo direto pro terceiro andar. Deixei minhas coisas junto com o diário em cima da escrivaninha e fui tomar banho.
Não sei porque, mas a imagem daquele senhor não saía da minha cabeça. Ele parecia estar tão atormentado... E pior ainda foi o estado em que ele deixou Izaac. Mas, por que ele falaria aquelas coisas? É muito suspeito. Talvez seja só coisa da minha cabeça, mas se eu sequestrasse e matasse alguém escondendo o corpo na floresta, eu também faria as pessoas ficarem com medo de tal lugar, e inventaria boatos para afastar qualquer um.
É, talvez seja só uma ideia errada...
Terminei meu banho e fui vestir uma roupa fresca. Eu não tinha muito o que fazer, e resolver logo o caso de Madrielly era minha única prioridade.
Peguei o diário, nossa única pista, e me sentei na cadeira da escrivaninha. Abri o mesmo e uma sensação horrível revirou meu estômago.
Não tinha reparado. Mas o mesmo fedia a cemitério e as manchas de sangue estavam presentes e fortes nas folhas escritas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Madrielly ✓ (CONCLUÍDO)
HorrorEm um dia comum e ensolarado, a detetive Bloonsom recebe um novo caso: O desaparecimento de Madrielly Raiston, uma garota de dezenove anos. Ela dirigia para casa voltando do trabalho, e depois de sair do mesmo, nunca mais foi vista. Depois de mais d...