Alguém abre os olhos.
Mas quem? De quem são esses olhos?
Por essa visão, pode se ver um garoto de cabelos escuros, olhos escuros, pele clara, e roupas de qualquer criança casual. Estava ao lado.
Este garoto se aproxima. Pelo ângulo, quem abriu os olhos está deitado, em um lugar fechado, a pessoa não sabe onde, mas ao leitor que acompanha, é um hospital.Jimmy: Ei... Lily? Amiga, você consegue me ouvir? Eu não deveria exigir muito de você, deve ter acabado de acordar muito confusa... Olha, você precisa de algo? Tá com fome? Sede?
Lily: ...
Lily é a garota que acordou e está deitada. Ela põe a mão na cabeça, está sentindo fortes dores.
Mais uma pessoa entra na sala atual, este era um homem adulto de terno vermelho, ele estava mancando, sua perna estava robotizada por uma prótese.
John: Pequeno Jimmy... Por favor, tenha paciência, sei que está muito preocupado, mas não teria a autorização dos médicos para consultar as necessidades dela, TERIA?
Ao terminar de falar, fala com o tom mais agressivo pra cima do pequeno Jimmy, que recua um passo e deixa John se aproximar mais de Lily, deitada na maca do hospital. Ele suspira, ajeita sua gravata, e se abaixa pra falar com Lily.
John: Hey... Pequena... Consegue nos ouvir, imagino... Eu preciso ir direto ao ponto sem muito suspense. Você se chama Lily, é uma garota que esqueceu de suas memórias por conta de um acidente... E agora, precisa confiar em mim, seu pai, o prefeito da cidade, John.
Jimmy: Espera, p-pai?
John olha com um olhar tenso para trás, nos olhos de Jimmy. Um doutor surge, e puxa Jimmy de repente.
Jimmy: C-Calma, EI! M-Me larga!! O que isso de "pai", prefeito?! ME DEIXA! EU QUERO FICAR COM MINHA AMIGAAA!
Lily observou tudo, com uma expressão neutra, sem entender muita coisa, além de que a voz de Jimmy foi ficando cada vez mais baixa enquanto mais era puxado.
Lily: Pai... Você é mesmo o papai? E aquele é meu amigo?
John: Eu sou seu pai, já aquele garoto, deve estar te confundindo com uma amiga que perdeu tempos atrás... Não se preocupe, eu vou te proteger, querida.
Lily: Humm... Não sei se eu posso mesmo... confiar... Mesmo que você parece aconchegante como o papai...
John: Vamos sair daqui, você vai ser tratada na minha mansão.
John segura Lily com cuidado, ajudando ela a se levantar, mas ela percebe que não poderia nem ficar de pé, pois ela não tinha pernas.
Lily: Minhas... pernas... Papai, o que aconteceu comigo??
Ela estava um pouco mais assustada, mas John apenas a levantou no colo, e carregou até uma cadeira de rodas, a sentando ali.
John: O acidente foi feio, infelizmente um trem, um veículo sobre os trilhos, passou nas suas pernas e você teve amnésia por conta da pressão mental... Eu vou cuidar direitinho de você, tudo bem, filha?
John esboça um sorriso gentil, mesmo que Lily ainda não entendeu muita coisa sobre aquilo, ela acenou com a cabeça e deu um pequeno sorriso.
Lily: Espero que minhas pernas cresçam logo... Que coisa chata, mas sinto que contigo vou estar segura!
John foi empurrando Lily na cadeira de rodas pelo hospital. No caminho, o mesmo pensou: "A dose da cura fez mais efeito, dessa vez ela não está questionando, finalmente está se tornando um robô obrigada a aceitar o que eu digo".
=================================
Enquanto isso, Jimmy foi expulso do hospital, e cospiu na cara do doutor que o segurou.
Jimmy: Seus monstros! Eu queria falar com minha amiga, isso é errado por acaso?! Vocês vão ver!
Doutor: Moleque maldito... Você não recebeu educação da sua mãe não?! RALA DAQUI!
Jimmy sai correndo com muita raiva, indo na direção da casa de Sunny.
Jimmy: Droga... Eu entendi o que o prefeito tá fazendo... Ele quer mudar a cabeça da Lily e ser uma filha faz tudo dele, só porque ela foi a mais curiosa da cidade! Ela estava certa em procurar respostas... e eu fui bobo de não ter ajudado... Se eu não tivesse seguido o que os responsáveis e o prefeito disseram, a gente poderia descobrir juntos o porque estão apagando nossas mentes! Mas não posso falar isso pra ninguém... se não, não vão acreditar em mim, ou vão tentar apagar minha memória também... Aaah, o que eu faço?! Pensa, pensa! Pensa só um pouco, Jimmy!!
Ele bota as mãos na cabeça, enquanto corre. No caminho, ele acaba avistando Sunny no balanço do parquinho, que mais uma vez, estava deserto.
Jimmy: Sunny! Que bom te ver!!
Sunny parecia triste, mas logo olha para Jimmy tentando botar um sorriso sem graça no rosto.
Sunny: Jimmy... Hehe... Por que tanta correria? Você tem uma... boa notícia... da Lily?
Jimmy chega, parando em frente, e abaixa a cabeça.
Jimmy: Como a gente pensou, ela não lembra mais de nada, nem da gente... O prefeito agora está enganando ela!
Sunny: O-O prefeito?! O-O que ele disse?!
Jimmy: Se chamou de pai da Lily! E agora quer que ela siga ordens...
Sunny: S-Sério?! P-Por que?!
Jimmy: A Lily sabia muita coisa que a gente tinha medo de perguntar... E acho que o prefeito queria que ela esquecesse pra gente não procurasse as respostas, ou talvez... até fugir da cidade! Sunny! Você sabe que pode confiar em mim como ninguém, né? Eu acho que o prefeito só quer que a gente não saia da cidade! Ele é do mal, eu sei que podemos provar pra todo mundo isso!
Sunny fica todo arrepiado, e engole o seco. Mas logo parece atencioso.
Sunny: C-Claro! Eu sempre confio em você! V-Vamos desvendar esse segredo! Mas... A gente tem que t-tomar cuidado com o que fala... e se alguém estiver ouvindo?!
Sunny fica olhando pra todos os lados pra ver se estão mesmo sozinhos, o medo dele volta com tudo. Jimmy está determinado a fazer o certo, e agarra os ombros do amigo.
Jimmy: Sunny! Me escute! Não tem mais isso de esconder o que sabemos, qualquer um pode acabar ouvindo, o que precisamos é ser mais rápido antes que nos apaguem também! Entendeu bem?
Sunny: M-Mas...
Jimmy: Você quer trazer a Lily de volta pra nós, e sermos amigos longe desses mentirosos, né?
Sunny cerra os punhos, pensando no que fazer. Até encarar Jimmy nos olhos, e confirmar com a cabeça.
Sunny: Estou pronto! P-Precisamos ajudar a Lily a nos ajudar também... s-se ela sabe algo que não sabemos, vamos conseguir juntos! Mas... por onde começamos? Pela casa do prefeito? S-Se o prefeito mentiu pra ela, deve t-ter levado ela pra lá, né...
Sunny fica um pouco desanimado, ninguém podia entrar na casa do prefeito John, então Jimmy pensou em algum outro caminho pra se seguir nesse momento. Pensa, pensa, pensa!
Jimmy: E se a gente... Espera... Já sei! O trilho do trem, e a foto borrada, lembra??
Sunny: Ah, é mesmo...!
Nesse mesmo momento, a mãe de Sunny, que estava perto da pracinha, acha os dois, e os chama enquanto acena o braço.
Mãe do Sunny: Crianças! O que fazem aqui a essa hora? Venham, o jantar está servido!!
Sunny: Ah, mamãe! Estamos indo!!
Jinmy: Sunny, não se esqueça, a foto do seu álbum com uma pessoa rabiscada, é lá que vamos começar...
Disse Jimmy, um pouco mais baixo pra ele ouvir. Sunny confirmou com a cabeça, um pouco tenso ainda, e seguiu a mãe, com Jimmy logo atrás. Mal sabiam eles, mas um agente estava escondido atrás de uma árvore naquela pracinha. Ele ligou um rádio, e mantinha contato com o prefeito.
Agente: Senhor prefeito, está na hora de apagar-los.
10 dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Perdidas
Misterio / SuspensoTudo parece um looping... Aquilo que se repete, mas não tenho certeza, isso pode apenas ser um sentimento de deja vu... O que tem de errado nessa sociedade? Por que tanta naturalidade com algo que assombra a todos?! Nota do Autor: Yo, sou Bruno, mai...