VII.

453 44 46
                                    

Na manhã do dia seguinte, Alya sentou-se ao lado de Fred na aula de Transfiguração.

- É verdade que vais sair com o Diggory? - questionou Fred, num tom quase inaudível.

- Onde ouviste isso?

- Estás a evitar a pergunta.

- Não que seja da tua conta, mas sim, vou. - respondeu a Black, sem o encarar - O que é que isso te interessa, de qualquer das formas? És tu quem me anda a ignorar há semanas.

- Porque tu deixaste bastante claro que não eramos amigos, nem o iriamos ser. - rebateu o ruivo, olhando nos olhos azuis de Alya, pela primeira vez em muito tempo.

Alya limitou-se a olhar em frente. Não poderia explicar a Fred que ele lhe lembrava o seu pai.

☆☆

- Não percebo o que um rapaz de Hufflepuff fez para te merecer. - comentou Draco, sentado ao lado de Alya, enquanto saboreava a sua refeição.

A manhã passou a correr, com um clima tenso entre Fred e Alya a fazer se sentir em todas as aulas.

A Black estava naquele momento a almoçar no Grande Salão, acompanhada de Pansy, Draco e Blaise Zabini.

- Porque é que está toda a gente tão interessada na minha saída com o Cedric? - questionou a morena, num tom de voz elevado e que demonstrava a sua raiva.

- Acalma te, Black, era apenas uma pergunta. - Malfoy levantou os braços em sinal de rendição, soltando uma risada.

Alya revirou os olhos e levantou-se.

- Eu vou para o meu dormitório preparar me para a minha tão falada saída com o Ced. - encarou malfoy na última parte.

À saída do Grande Salão, Alya cruzou-se com Harry Potter, que não fez questão de desviar o olhar da garota. A Black, divertindo se com a situação, piscou o olho a Potter, antes de seguir para as masmorras.

Não demorou muito e a jovem já se encontrava no quarto.
Colocou algumas opções de roupa em cima da sua cama e analisou cada uma, tentando escolher a que lhe parecia mais adequada para aquele dia de inverno.
Acabou por optar por umas calças de gabga escuras e uma sweater curta que lhe dava pelo umbigo. Por último, pegou no seu casaco preto e vestiu-o, vendo o "A." bordado no interior. Um "A" que simbolizava "Alexis", pois aquele casaco havia lhe pertencido, antes de parar nas mãos de Alya.

A filha de Sirius verificou as horas e achou melhor ir andando.
Ao descer as escadas com acesso à sala comunal, encontrou novamente Malfoy, desta vez acompanhado de Crabbe e Goyle. Os dois últimos analisaram a mais velha de cima a baixo.

- Podem parar de olhar, é demasiado para vocês. - comentou, arrancando uma risada do loiro.

Sem olhar para trás, a Slytherin saiu da sala comunal, dando de caras com Cedric do lado de fora. O mesmo olhou para ela, tentando se explicar:

- Achei que fosse uma boa ideia vir ter contigo.

Alya sorriu e acenou.

Ambos ficaram em silêncio por uns segundos, até Diggory tomar iniciativa de começar a andar, sendo seguido por Alya.

- Como é Hogsmeade? - interrogou a jovem, tentando romper o silêncio estranho que se instalara entre eles.

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐘𝐎𝐔 ▪︎ 𝑓𝑟𝑒𝑑 𝑤𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora