Capítulo 4🔥

3.3K 333 115
                                    

Brina Narrando.

Abri levemente os meus olhos sentindo algo me cutucar.

— Brina....

Ouvi de longe me chamarem.

Eu bocejei, Gavriel deveria ter medo de me acordar cedo... Mas.. espera, não estou em casa.

Levantei como um raio puxando a adaga de debaixo do travesseiro e apliquei um golpe na figura a levando ao chão comigo.

— inferno mulher!. -a voz de Cassian xingou.

Abri meus olhos vendo quem eu havia prendido ao chão.

— Cassian. -ofeguei incrédula.

Seu peito subia e descia provavelmente pelo susto que ele havia levado.

— você não tem medo da morte, não é?. -suspirei por cima dele.

— gosto de dizer que caminho com ela desde sempre então... Não. -respondeu ele com um sorriso divertido.

Revirei meus olhos.

Ele me encarou por um longo tempo, por completo, sua mão repousou em minha cintura e um choque elétrico percorreu por todo o meu corpo. Eu sentia algo estendido de mim para ele, mas não percebia o que era. Vou descobrir.

— sabia que eu poderia ter lhe matado?. -questionei o tirando de seu transe.

— estou vendo. -disse ele encarando a lâmina a centímetros de sua garganta.

Ainda bem que não dormi na forma de leoa. Se não concerteza ele morreria hoje.

Retirei a adaga, a girando em minha mão deixando a lâmina para trás e o cabo para frente.

— nunca me acorde assim. -apontei para ele.

— mas eu fui com calma. -ele disse abismado.

— não me acorde, apenas fale de uma distância segura, eu sou bem perigosa, Cassian. -falei.

Ele segurou minha cintura com as duas mãos e levantou comigo em seu colo me pondo em seguida de pé no chão.

Respirei fundo, ele é maluco, certeza.

— todos somos perigosos, mas você tem motivos para ser. -ele disse me olhando um pouco de cima já que eu era dois ou um palmo mais baixa que ele.

Eu assenti, meu treinamento no exército da guarda vermelha foi muito pesado, traumatizante, passei por coisas terríveis, quase morri tentando vencer e ser a melhor guerreira dos reinos. Perdi meu melhor amigo naquele treinamento, ele não aguentou, por mais que eu o ajudasse. E terminei por ele, por mim, eu venci o treinamento em dois anos, coisa que todos demoravam sete anos para terminar, virei a guerreira mais falada de todos os reinos e mundos, e foi em terrasen que conheci Aelin, a ajudei na guerra,  vendo que aquela rainha traria esperança para o povo, e no fim ela virou minha fiel amiga, melhores amigas foi o que viramos desde que nós trocamos farpas uma com a outra, disputando quem era mais bonita, claro. Houve um empate.

Balancei a cabeça quando notei estar imersa em pensamentos.

— sim, tive motivos para ser assim, e não me arrependo, apenas de um. -falei o encarando.

Ele assentiu.

— algum dia me contará?. -perguntou.

— talvez, quem sabe. -falei distante.

Ele suspirou.

— venha tomar café. -disse ele.

Eu assenti o vendo sair.

Corte de Brasas e CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora