Waverly permanecia sentada em sua cama, enquanto seus pensamentos voavam. Ela estava longe, alheia a toda movimentação de pessoas na casa de sua mãe. Não poderia mais chamar de sua, pois em pouco tempo ela não seria mais parte dela. Se casaria em um par de horas, mas não se portava como uma noiva prestes a encontrar o amor da sua vida no altar. Ela adorava Perry, é verdade, mas ela sabia, sempre soube que ele sempre foi apenas um amigo, seu melhor amigo, nada mais. Ele era de uma boa família que conhecia os Earp há muitos anos. Cresceram juntos, assim como Rosita, sua melhor amiga e madrinha que, diga-se de passagem, não estava nada satisfeita com essa união. E a morena de traços latinos tinha uma razão pra isso. Única e simples: Waverly não o amava. E ela sabia disso, e não se conformava pela amiga não ter desistido dessa ideia há tempos, assim como sua irmã, Wynonna, que adentrava o quarto mais uma vez naquele dia.
-Hey - ela se aproximou da irmã, que olhava pro céu, sentada na varanda-
-Oi - ela virou o rosto em sua direção, esboçando um meio sorriso-
-Você está linda!
-Obrigada meu amor, você também está uma gata nesse vestido - ela disse rindo fazendo a mais velha sorrir-
-Ah você sabe que eu sou uma gostosa - ela disse de modo charmoso fazendo a morena rir-
-E convencida - ela disse dando um tapinha no ombro da irmã que se aproximou e a abraçou-
-Como você está? - ela perguntou enquanto fazia carinho em suas costas por cima do vestido-
-Estou bem, porque não estaria? - ela a olhou estranhando a pergunta-
-Porque nós duas sabemos que você não ama o Perry, e que vai estragar a sua vida se fizer isso-
-Você andou falando com a Rosita né? - ela se afastou irritada do abraço-
-Também, mas eu já tinha percebido antes dela vir me contar. O jeito que você olha pra ele, não é de alguém apaixonado, e sim de um amigo, um irmão. Você olha pro Per como olha pra mim waves, e se casar com alguém que você não ama é a pior coisa que você pode fazer.
-Eu amo o Perry Wynonna - a menor disse impaciente entrando no quarto novamente-
-Não, você não ama, não dessa forma. Quando é que você vai entender que eu te conheço melhor que ninguém? Eu vi Waves, nos seus olhos, e sei perfeitamente a quem o seu coração pertence. Você está sendo tola, mamãe e papai são maravilhosos e nós os amamos, mas eles não tem o direito de controlar nossas vidas. Se casar com Perry apenas porque eles querem vai te fazer infeliz pelo resto da sua vida, e eu digo resto da sua vida, porque eu tenho certeza que você nunca pediria o divórcio pra não envergonhar a mamãe. - ela se aproximou e segurou em seus braços firme e carinhosamente- Você não pode fazer isso com você mesma, não pode renunciar a sua própria felicidade só pra agradá-los, isso é um absurdo, e inaceitável. Me ouça maninha, por favor , e pare agora com essa loucura.
-Eu não posso nonna, dei minha palavra, não vou voltar atrás. E o Perry é um homem maravilhoso, tenho certeza que vou me acostumar com Boston, vai ser ótimo. Respirar novos ares, conhecer gente nova e terminar minha residência. Vai ficar tudo bem! - Ela deu as costas ao Irmã que a olhava incrédula-
-Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ouvir. Você ensaiou esse discurso Waverly? Pra dizer a todos que tentassem te fazer enxergar o óbvio? - ela pergunta irritada e não obtém resposta- O seu lugar é aqui em Seattle, com seus amigos, seu emprego no hospital, e ao lado da pessoa que você realmente ama. Mas pelo visto você prefere ser infeliz em uma vida de mentira, um casamento sem amor, interpretando um personagem sem vontade própria, manipulada pelos nossos pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Nós
RomanceUma amizade descompromissada, um amor inesperado. Quando um compromisso "forçado" acontece, Nicole fará o possível para não perder seu grande amor. Mas será que Waverly conseguirá enfrentar seus próprios medos para vivê-lo?