CAPÍTULO 3:
A claridade que entrava pelas frestas da janela acordou James, mas ele manteve os olhos fechados por alguns minutos. Inspirou profundamente e sentiu o cheiro de menta que ele conhecia tão bem. Augustine dormia aninhada sobre seu peito, os dedos entrelaçados nos dele.
Já fazia uma semana desde que havia fugido do baile e impulsivamente entrado no carro de Augustine. Em que confusão ele se meteu! Aug era sua melhor amiga e ele a amava. Mas a verdade é que ele só havia ido para casa com ela naquela noite pois sua namorada passou o baile inteiro dançando com outro cara. Mesmo depois do esforço que ele fizera para deixá-la feliz.
Até alugou um terno!
James não queria ir na comemoração, mas Betty insistiu e o garoto nunca foi capaz de dizer-lhe que não. Mas lá estava ele, escorado em um canto no salão enquanto sua namorada tirava outro para dançar. Claro, ela havia chamado ele primeiro, mas o que mais Betty queria dele? James já estava no baile, não estava?
Então ele foi embora. E encontrou Aug no caminho.
Ele não sabia como Augustine se sentia em relação a ele até aquele momento. Até ela o levar para sua casa. Até guiá-lo para seu quarto. Mas quando ela olhou no fundo de seus olhos e sussurrou "você tem certeza?", ele soube que sim. O que eles fizeram juntos tinha afeto, tinha sentimento. E nunca havia sido feito por nenhum dos dois.
Mas ele acordou pensando em Betty. E na manhã seguinte também. E na outra. Ela estava furiosa com ele por ter ido embora do baile e não retornou nenhuma de suas mensagens ou ligações, ao passo que Aug esteve lá o tempo todo.
Ele finalmente abriu os olhos, se desvencilhou de Augustine tentando não acordá-la e foi na cozinha preparar um café para os dois. Enquanto colocava os pães na torradeira, pensou no que poderiam fazer durante o dia. Talvez a levasse para a praia. Todos os seus amigos passariam o verão organizando suas mudanças para a Universidade, mas como James não ia para longe, poderia aproveitar mais alguns dias.
Ouviu passos vindo em sua direção e se virou, dando de cara com uma Augustine de cabelo bagunçado e expressão sonolenta vestindo sua camiseta favorita, que ficava tão grande nela que quase chegava aos joelhos.
Deuses, ela era linda. Nessa última semana, ele se perguntava frequentemente como nunca havia reparado nela dessa forma. Mas agora, pensando sobre isso, percebeu que não houve uma única vez em que a vira sem que estivesse estonteante.
- Gostaria de ir a praia? - falou, largando um prato com torradas na frente da garota.
Ela sorriu concordando.
***
Uma hora mais tarde, os dois partiram para o litoral. James não conseguiu tirar os olhos de Aug durante todo o trajeto. O jeito que o sol batia em seus cabelos vermelhos, a testa franzida enquanto prestava a atenção na estrada. Como ela dançava com a música no rádio.
O dia estava perfeito, o céu não tinha uma nuvem sequer e a temperatura estava muito agradável. James estava sentado na areia quando Aug se levantou, esperou que uma onda chegasse até seus pés e chutou-a, jogando água nele. Deu aquele sorriso que iluminava tudo... saiu correndo.
Ele entendeu a mensagem. Saltou de seu lugar no chão e correu atrás dela. As gargalhadas de Augustine ecoavam pela praia, fazendo com que as poucas pessoas lá virassem para vê-la. James alcançou-a, pegando seu pulso e a puxando para si. Os cotovelos dela agora estavam pressionados contra seu peito, os cabelos colados no rosto e sua risada se suavizou até se tornar um suspiro. Ele a envolveu com os dois braços e a beijou na testa. Ficaram ali pelo que pareceu uma eternidade. Se olhando, sorrindo um para o outro. Até que James disse:
- Vem, temos que voltar para onde deixamos nossas coisas - o garoto se virou e esperou que ela subisse em suas costas. Novamente rindo, Augustine pulou e prendeu as pernas em torno da cintura dele, as mãos pousadas em seus ombros largos.
Enquanto James a carregava, sentiu os dedos dela dançando sobre suas costas, como se estivesse desenhando ali. Ou escrevendo.
- O que está fazendo? - perguntou a ela.
- Nada - ela respondeu rápido demais, o tom de voz envergonhado. Logo depois, ela envolveu os braços ao seu redor e encostou a cabeça na curva de seu pescoço sussurrando - Obrigada pelo dia.
***
Naquela noite, James deixou Augustine em casa e voltou para a sua. Pensou em como gostaria de contar para sua melhor amiga sobre o dia romântico que tivera. Em como queria que fosse Betty naquela praia. Pegou o celular e mandou mensagem para ela.
A mensagem havia sido visualizada, mas mesmo trinta minutos depois ainda não recebera uma resposta. Pegou o celular novamente e começou uma ligação.
Augustine atendeu ao primeiro toque.
Capítulo novo toda sexta-feira, às 14h.
Ouça Folklore - Taylor Swift, álbum inspiração para este conto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
August
FanficInspirado nas faixas Cardigan, August e Betty, de Taylor Swift, esse conto explora mais a fundo o triângulo amoroso mais amado (ou odiado) da música atual.