Rapariga de um local rural , onde a profissão exercida por quase toda a gente , é a profissão que reina , é a agricultura . Filha de pais agricultores, pessoas de pouca condição financeira. Rapariga loira , com cabelos lisos e longos , com seus olhos azuis claros, magra mas não muito, com uma cor de pele muito clarinha , era precisamente o sonho de qualquer rapaz , a tal que se diz a rapariga ideal .
Ela era uma rapariga que apreciava bastante os livros , desde pequenina , e sempre teve o sonho de seguir Literatura , e poder um dia estudar numa grande Universidade na cidade. Ela ao contrario das/os outras/os crianças/adolescentes sempre foi uma rapariga com muita cultura geral e boa linguagem devido a quantidade de livros que lia. Cada vez que alguém passava por ela viam na sempre com um livro nas mãos, ela andava sempre com um livro mais ela. Ela tinha o sonho de ir para uma Universidade na cidade e ela sabia que havia poucas probabilidades de ela ir para lá, devido as condições económicas dos pais. Mas a certo dia numa conversa com um professor, ela descobriu que tirando excelentes notas podia vir a ganhar uma bolsa para a Universidade, então a partir desse dia ela aplicou-se ainda mais que já se aplicava.
Ela tornou-se a aluna mais inteligente e com melhores notas na escola toda , era a chamada a betinha, porque não largava os livros , as vezes por exagero da parte dela, os pais tinham que berrar com ela , porque ela passava horas a fio fechada no quarto a ler , ela as vezes não comia , e não sai do quarto. Mas ela não ficava sempre no quarto , em dias de sol quentinho , no verão , ela sentava-se num cadeirão que tinha na varanda da casa dela, e com o solzinho a bater nela , ela ficava lá sentada a ler por horas a fio , porque ela jamais em qualquer altura largaria os livros.
Pronto , ela terminou o 12ºano , terminou o ano com uma excelente media , era a melhor media da escola inteira naquele curso , então ela começou a candidatar-se as Universidades , a ver se alguma lhe dava uma bolsa , para ela poder seguir o seu segundo sonho . Então a certo dia ela recebe uma carta a dizer que uma das melhores Universidades tinha o enorme prazer de lhe oferecer uma bolsa, ela fica super feliz e começa logo a fazer as malas para ir para lá. A bolsa incluía estadia e estudos todos pagos , logo que ela tira-se boas notas. No dia em que ela vai para a Universidade os pais sentem uma enorme tristeza , mas ao mesmo uma grande felicidade. Sentiam uma enorme tristeza pelo facto que a sua querida filha, e única filha iria embora para longe, e eles não tinham possibilidades de a ir visitar , e uma grande felicidade porque ela tinha conseguido concretizar o seu sonho , naquilo que ela mais gostava.
No dia em que chega a Universidade , vai logo colocar as malas no quarto porque tinha aula, para o pior de sempre era fazer amizade, ter um contacto de palavras entre ela e outra pessoa , ela era tímida e tinha falava pouco. Na primeira aula ela e todos os seus colegas, colegas de curso, tiveram que se apresentar perante todos os alunos do curso. Ao fim de alguns nomes , e algumas apresentações a professora chama o nome dela, estava na altura de ela se apresentar.
ELA: Olá ... , eu sou a Letícia Oliveira , tenho 20 anos , sou filha única , e uma rapariga pouco social. Vim de uma terra , de um espaço rural bastante longe daqui.
PROFESSORA: Então e porque escolhes-te este curso Letícia?
ELA: Bem ... , eu escolhi este curso , porque ao contrario de todos os colegas que tive ate agora eu era a única que andava sempre com um livro , eu adorava ler , quer dizer adoro ler ... Eu sempre tive o sonho de seguir Literatura , e é por isso que aqui estou...
PROFESSORA: Letícia tens mais alguma coisa a dizer?
ELA: (responde baixinho) não professora ...
PROFESSORA: Muito bem Letícia , algum colega tem alguma pergunta a fazer?
Um rapaz , moreno e bonito , estava rodeado dos seus amigos , levanta a mão para fazer uma pergunta , e este era o tal rapaz super importante , conhecido por toda a gente , muito social e que todas as raparigas lhe caim aos pés.
PROFESSORA: Sim ... ? Por favor identifica-te , e depois podes colocar a questão a tua colega.
RAPAZ: Sou o Nuno , (e num tom de gozo)bem ... , visto que vieste lá da terrinha ainda és virgem , não é? Ahahaha
(Ele e quase todas as pessoas da sala começam-se a rir , a Letícia começa a ficar super corada , porque ele podia estar na brincadeira , mas realmente era verdade , ela ainda era virgem , ela ainda não tinha tido nenhum namorado, ela nem sabia nada sobre isso a que chamavam amor.)
PROFESSORA: Que pergunta bastante inconveniente menino Nuno , vá já chega !!! , parem de se rir da vossa colega que não tem piada nenhuma!! CALEM-SE MENINOS!!!!
(Toda a sala ouve a professora a berrar então calam-se.)
PROFESSORA: Letícia pode se ir sentar , e obrigada.
(Letícia toda envergonhada foi se sentar , no seu lugar. O seu lugar era num cantinho da sala , cá em cima , onde ninguém a via a não ser que se virassem para trás, a única que a via era a professora.)
---------------------------------
Continuem a ler, a partir daqui já não é assim tão secante...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rapariga que era diferente
RandomUma simples rapariga do mundo rural que se muda para a cidade e lá vai aprender a crescer, a amar e a viver. Rapariga de 20 anos que vai para a cidade para tentar seguir o seu sonho, mas pelo meio vai ter momentos muito desagradáveis, mas momentos e...