— Vossa Alteza — Drucari fez uma reverência curta e educada, sorrindo gentilmente.
A princesa tomou um susto com o cumprimento e encarou a pessoa que o tinha feito. Em uma primeira olhada, rápida, era tão parecido com Dravori que ela franziu a testa, tentando entender como ele tinha chegado tão rápido até ali. No entanto, quando analisou melhor, percebeu que estava se enganando completamente.
Não eram iguais. Longe disso, na verdade: os olhos eram mais gentis, o rosto mais bonito, o maxilar mais marcado e o sorriso era verdadeiro, não o falso que o futuro rei ostentava com tanto orgulho. Além disso, parecia mais alto também e com certeza era mais forte, como se estivesse sempre em movimento.
Ela sabia quem ele era. E o tinha visto antes, durante a harpa.
Era ele.
Sentiu-se tranquila por finalmente encontrar alguém conhecido e por ser aquele com quem mais queria interagir naquela noite. Não parecia certo pensar daquela forma, mas não se importou.
Adassa exibiu um meio sorriso, retribuindo a reverência com educação:
— Alteza — repetiu, a voz ainda doce e gentil — Drucari, estou certa? Ouvi sobre você — complementou a jovem, soando misteriosa sem intenção.
O príncipe meneou a cabeça de lado suavemente quando a ouviu falar seu nome e passou a encarar a mais nova com os lábios crispados em interesse, retribuindo a reverência dela com satisfação. Tinha pego uma taça de licor no caminho e a bebida estava ajudando-o a se livrar da tensão.
A jovem era mesmo uma dama singular e surpreendente.
— Certíssima. — Contente por notar que ela o conhecia, tomou um gole breve da bebida que restava na taça, cuja base sustentava entre os dedos indicador e médio. — Ouviu sobre mim? — Perguntou, curioso, deixando a taça ainda com um pouco da bebida na bandeja do servo que se aproximava e encarou-a no fundo dos olhos, em seguida.
Sua atenção estava completamente voltada para Adassa Grace.
— Sim — ela revelou de forma delicada, com certo suspense —, bastante coisas, Alteza.
O mais novo dos Lyon colocou uma das mãos no bolso despreocupadamente e deu uma risada breve, surpresa, enquanto escondia a outra mão elegantemente atrás do corpo na linha da coluna, animado com o rumo daquela primeira conversa.
— Espero que apenas coisas boas.
A verdade era que Henry, o pai de Ada, tinha ensinado tudo sobre a família real para a filha, apavorado com a ideia de a menina colocar tudo a perder. No entanto, Adassa tinha uma boa memória e se cobrava bastante; jamais cometeria o erro de esquecer o nome de alguém da família de Dravori.
Era como Henry dizia:
"As pessoas se sentem queridas quando você se lembra do nome delas. Vão te achar atenciosa".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O INFINITO NOS TEUS OLHOS
Historical FictionEm 1678, a monarquia de Itshire era fria e arrogante. Os Lyon não se importavam com os plebeus de suas terras e estes eram reduzidos a meros pagadores de impostos ou servos da corte. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀Mas Drucari era diferente. Príncipe, chefe da guarda e com u...