3.

527 123 34
                                    

A ajumma de Jimin encarava ele com um brilho nos olhos um tanto diferente do que ele estava habituado, sentia que isso vinha acontecendo desde que contou sua conquista no trabalho. Era satisfatório; se Ahra estava feliz com suas realizações, ele ficava ainda mais satisfeito.

Era sexta-feira à noite e Jimin quase — ênfase grande em QUASE — se esqueceu que teria que sair com seus colegas de trabalho para algum pub ou boate, comemorar com eles como uma pessoa de sua idade normalmente faria. O relógio marcava dez horas quando ele recebeu uma mensagem de Yuna, informando que estavam indo buscar ele. Foi aí que Jimin se apressou para arrumar-se, sentindo-se ansioso de repente. Anseio em ter que parecer minimamente decente no meio de seus colegas bonitos. Embora ele não se achasse uma pessoa de aparência mínima, é difícil ter uma autoestima elevada quando se está em ambientes onde o intuito de todo mundo é beber ou achar um corpo quente para transar. Essa definitivamente não era a intenção de Jimin, mas ele não queria se sentir mais deslocado do que o normal, então gastou longos minutos cuidando de sua aparência.

— Ajumma, não precisa esperar por mim acordada, okay? Volto mais tarde — Jimin disse enquanto olhava-se no espelho que havia no corredor do apartamento. Ele sentia o olhar de sua avó em si, porém conhecia-a bem o suficiente para saber que ela não estava preocupada em esperá-lo. Apenas disse isso para sufocar de vez a pergunta que estava no ar.

— Faz tempo que não vejo você saindo com os amigos, Jiminie — Ela disse em um tom amoroso, parecia até que estava orgulhosa. Em outro momento, Jimin acharia isso um tanto cômico.

A verdade era que fazia muito tempo que ele não saía, ficaria surpreso se sua avó se lembrasse — até porque, quando aconteceu a última vez, ele tinha acabado de se mudar para o apartamento. Fazia quase dois anos.

— É... Nós estamos indo comemorar o fim da pesquisa — explicou, ouvindo a avó murmurar em compreensão.

— Oh, certo, querido. Diverta-se, você merece.

— Obrigado, ajumma. Mas se acontecer alguma coisa durante à noite, qualquer coisa que precise de ajuda, a senhora pode e deve me ligar, tá bom? — Jimin foi até a mesa de canto da sala para localizar o bloco de notas, onde ele anotou todos os números de telefones que Ahra pudesse ligar em alguma emergência no telefone fixo, pois ela não gostava de mexer no celular que vivia desligado. — Os números estão aqui, certo?

— Certo, Jiminie. Não precisa se preocupar — Ela lhe deu um sorriso que poderia facilmente substituir um abraço de tão caloroso. Foi o suficiente para fazê-lo ficar mais calmo. — Se você quiser passar a noite fora, melhor ainda. Isso vai ser um sinal de que você se divertiu.

No fundo, ele sabia muito bem o que ela estava querendo dizer, mas pensou em ignorar para não acabar sendo uma grande questão.

Quando sua carona chegou, Jimin se olhou uma última vez no espelho, checou o celular, chaves e a carteira, dando um beijo na testa de Ahra para logo em seguida descer até o térreo. A noite estava fria e ele pensou que, talvez, algumas bebidas pudessem aquecer na medida do possível.

Como o esperado, seus amigos estavam bastante animados e bem vestidos — exceto por Dohyun, seu outro colega do trabalho que estava responsável por dirigir, ele usava o que parecia ser um pijama bastante chique. Jimin recebeu bastante elogios e com isso, apesar de bastante tímido, fez uma certa segurança voltar depois de muito tempo sem ela.

Alguns minutos depois, Jimin estava em um pub de iluminação baixa, com uma música acústica agradável ressoando por todo o ambiente. Ele permitiu-se relaxar um pouco quando se sentou na mesa com os amigos, o cheiro do álcool mesclava com o cheiro de comida. Dessa forma, Jimin permaneceu monossilábico enquanto sorvia cerveja e mantinha a boca ocupada com frango frito; diferente de seus amigos que conversavam alegremente, não era como se ele quisesse se intrometer nos assuntos com seus comentários. Jimin sempre foi do tipo que gostava de ver os outros conversando, absorvendo os detalhes de cada um dos mais diversos assuntos, principalmente os quais ele não tinha muito conhecimento.

sereno | yoon.minOnde histórias criam vida. Descubra agora