Harry estava andando pelos corredores de Hogwarts sobre sua capa de invisibilidade pensando no que iria ensinar na AD. Ele era apenas do quinto ano e iria ensinar pessoas do sexto e sétimo. Mesmo tendo enfrentado Voldemort ainda esse ano, ele não acha que estava preparado para ensinar. Quando dobrou a esquina do corredor, ele bateu em algo, ou melhor, alguém. Quando ele se levantou, ainda coberto pela capa, tentou sair o mais rápido possível, mas uma parte da capa ficou presa na pessoa que ele derrubou.
— Potter? — a garota perguntou assim que viu quem estava sob a capa de invisibilidade — Justamente quem eu estava procurando.
— Perdão por derrubá-la. Eu te conheço?
— Daphne Greengrass, prazer. — estendeu sua mão ao garoto, que relutantemente apertou.
— O que quer comigo exatamente?
— Podemos ir para um local mais privado? É um assunto sigiloso para você, principalmente.
Harry concordou e recolheu sua capa do chão e seguiu a garota de cabelos loiro platinados até cintura. Ela o levou até uma sala vazia que havia em um corredor próximo. Quando entraram, ela trancou a porta e andou até uma mesa, onde se sentou. Harry a olhou e cruzou os braços em sinal para ela começar a falar.
— Então — ela começou —, eu estava próxima do cabeça de javali no último passeio a Hogsmeade e ouvi de alguns alunos que estavam ansiosos para o novo clube. Logo depois vejo alguns desses mesmos alunos indo falar com você e os outros dois de seus amigos. Gostaria de saber sobre o que seria esse clube, caso contrário falarei à Umbridge.
Harry ficou olhando para a garota loira e avaliou o que poderia ocorrer. Se ele não falasse, ela contaria a Dolores e seria mais sessões de tortura, Se falasse, ou ela iria participar ou apenas deixaria para lá. Ele estava encurralado.
— Certo — disse se apoiando na parede e relaxando os braços —, contarei a você, mas por favor, não comente com ninguém. Estamos formando um grupo de estudo sobre DCAT, já que as aulas não são realmente produtivas.
— Legal. — ela pareceu pensar um pouco e fez sua pergunta — Posso participar? As aulas dela não são exatamente o que deveríamos aprender. Prometo que não irei entregá-los, não seria justo com vocês, ainda mais que ela iria torturar vocês com aquela pena de sangue maldita dela.
Harry, após faze-la assinar o pergaminho que Hermione havia enfeitiçado, disse que o encontro seria no sétimo andar, na sala precisa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de seu encontro com Greengrass, ele foi falar isso com Rony e Hermione. Rony ficou bravo com Harry por aceitar uma Sonserina, mas se acalmou quando viu o nome dela na lista, Hermione apenas comentou que ela era chamada de "Rainha de Gelo" da Sonserina, por nunca mostrar emoções em público.
Quando chegou a hora de ir ensinar o feitiço que tinha em mente, ele estava particularmente nervoso por ter que falar na frente de pessoas mais velhas que ele e por ele ser meio tímido. Nunca foi de falar nas aulas e nem em público. Os alunos começaram a chegar e no meio deles, Daphne, que estava particularmente ansiosa pela aula.
— Certo, erm, estão todos aqui? — ele perguntou, eles balançaram a cabeça — Ok, hoje iremos começar com uma aula simples. Iremos revisar o feitiço Expelliarmus.
— Aprendemos isso no segundo ano — um garoto loiro, Zacharias Smith, disse com desdém.
— Lutei contra Voldemort com esse feitiço. — Harry apontou — Vou demonstrar o feitiço e quero que prestem atenção. Depois quero que formem duplas e Pratiquem até o final da aula.
Harry demonstrou o feitiço em Hermione. Assim que proferiu o encantamento, a varinha de Hermione voou diretamente para sua mão. Quando todos formaram os pares, ele começou a andar pela sala e corrigir os erros como postura, mira, pronuncia e movimento. Smith estava apenas pronuncia boa. Harry corrigiu Neville e demonstrou a forma correta de fazer o movimento. Quando chegou em Daphne, ele se impressionou como ela conseguiu fazer rapidamente o feitiço de forma correta.
— Daphne, por favor, lance em mim. — Ela fez o pedido e, conseguiu perfeitamente desarmá-lo —Perfeito Daphne. Gostaria que me ajudasse a ensinar o feitiço, quero que todos saiam daqui fazendo-o corretamente — ele jurou ver ela ruborizar rapidamente, depois de entregar sua varinha.
A aula se seguiu normalmente e todos conseguiram fazer o feitiço da forma correta. Depois de Harry explicar que na próxima aula eles iriam revisar ou aprender o feitiço Protego e depois ele iria passar um trabalho que seria praticar o feitiço Estupefaça e Enervate.
— Harry — Daphne o chamou, antes de ir embora —, gostei da aula de hoje , é um ótimo professor.
— Obrigado, te vejo semana que vem. — ele se despediu da garota, que ele jurou ter visto sair um mínimo sorriso do rosto dela.
Depois de guardar as coisas e verificar no mapa se estava tudo bem para sair, ele colocou sua capa de invisibilidade e saiu, indo para os dormitórios ter uma boa noite de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova amiga
RomanceHarry está no seu quinto ano junto de seus dois melhores amigos hermione e rony. depois das péssimas aulas de Umbridge e do fato dela ter usado uma pena de sangue nele, eles montam um grupo de estudo. O que eles não esperavam, era uma pontada de ast...