O amor recíproco não dói, ao contrário, ele cura. Sei que pode parecer loucura dizer isso, ou até meio clichê, mas você conseguiu curar feridas que estavam tão... profundas em minha alma. Feridas que ninguém viu, e que estavam lá, abertas, sangrando.
Não gosto muito de ver sangue. Sinto-me enjoado quando vejo. Quando aquelas feridas foram abertas, e eu vi todo aquele sangue manchar o chão, me assustei, quis gritar, mas você sabe, meu mundo era completamente escuro e solitário. Seria inútil gritar. Tive que aprender a lidar com a dor sozinho, e foi o que eu fiz.
Então, em um certo momento, você apareceu. De repente, puxou assunto comigo (e isso é o mais estranho, sempre evitei ao máximo conversar com as pessoas, sempre achei que eu era um peso, um zé-ninguém) e eu não me senti desconfortável. Senti como se já nos conhecêssemos a anos. Loucura, né?
Você olhou as feridas, conseguiu perceber o que ninguém percebia. Isso me assustou um pouco, confesso. Mas é assim. A gente sempre está tão sozinho e acaba se acostumando com isso, e quando chega alguém que vê além do nosso corpo (vê nossa alma e os mais íntimos segredos), a gente acaba se assustando.
O mais louco disso tudo foi ver sua paciência. Sempre tão otimista. Sempre dizendo que tudo ia ficar bem (mesmo sem saber se realmente ficaria bem); tão feliz e sempre querendo compartilhar esse sentimento tão inexistente, tão desconhecido pra mim; sempre calma para lidar com a bagunça que sou. Você fez com que as feridas se fechassem rapidamente. Hoje sobram apenas as cicatrizes para que eu nunca me esqueça.
Às vezes, antes de dormir, me pego pensando na nossa história. Relembro cada momento, e me dou conta da sorte que tenho em tê-la comigo. Sei que errei muito no começo (e quem não erra?), mas não consigo mais me imaginar sem você, é como se eu não existisse sem você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A saga das estações - Verão - Livro um ✔
PoetryAmar e ser amado (Castro Alves) Amar e ser amado! Com que anelo Com quanto ardor este adorado sonho Acalentei em meu delírio ardente Por essas doces noites de desvelo! Ser amado por ti, o teu alento A bafejar-me a abrasadora frente! Em teus olhos mi...