ENTREVISTA

11 1 0
                                    

A solitária madrugada agora tinha a companhia de uma senhora escritora.

Carmem Amber passava praticamente as noites em claro pesquisando e escrevendo seu livro no intuito de terminá-lo logo.

Camila constantemente acordava assustada no seu quarto de empregada, com barulhos vindo do interior da mansão e, ao averiguar a fonte do barulho, se deparava com sua patroa divagando, caminhando na penumbra de um dos cômodos partilhados, falando sozinha como se estivesse ensaiando uma peça teatral que iria ser apresentada no dia seguinte, mas Camila se tranquilizava, desistindo de chamar os seguranças, quando reparava que Carmem falava ao pequeno gravador fazendo anotações para colocar no livro.

Ao ser perguntada por Camila opor que de Carmem perambular pela casa de madrugada gravando áudio para o livro, Carmem explicou que era o melhor horário para se ter novas ideias, no silêncio da madrugada.


O editor Vitor ficou abismado com o livro.

- A senhora tem certeza que nunca escreveu um livro? Impressionante; ficou espetacular - o editor folheava o manuscrito impresso. - Os enigmas são extremamente complexos mas tem uma estrutura de escrita impecável.

- Muitas das vezes não é necessário fazer uma faculdade de letras para se escrever um bom livro, apesar que ajuda muito. Eu acredito que pra ser um bom escritor, o fundamental é ser um bom leitor, e livros lidos na minha vida já passa dos milhares. Eu costumo dizer que querer ser escritor sem ter o hábito da leitura é a mesma coisa que querer ser um piloto de carro sem nunca ter dirigido um veículo. E um pouquinho de experiência de vida também ajuda, como você pode ver, experiência de vida eu tenho muito meu filho - Carmem comentou apontando pra si mesma.

Vitor esboçou um sorriso.

- Sem dúvida dona Carmem,experiência de vida e bastante leitura torna qualquer pessoa capaz de escrever um bom livro, mas não podemos deixar de mencionar que alguns tem o dom da escrita, outros não e, sinceramente, a senhora se encaixa no primeiro quesito.

- Muito obrigado querido, mas deixemos a bajulação de lado e vamos ao que interessa. Quanto vai me custar a publicação do livro?

Vitor gostou da objetividade da senhora sentada à frente de sua mesa desorganizada. Ele coçou o queixo arredondado. Olhou fixamente para Carmem Amber com seus estreitos olhos castanhos e disse:

- A senhora pretende fazer uma divulgação modesta, somente no Brasil, ou quer que seja divulgado ecolocado o livro nas principais livrarias espalhadas pelo mundo?

- Como diz os jovens de hoje em dia, eu quero o top do top na questão de distribuição, não só distribuído nas principais livrarias do mundo mas, de preferência,em todas as livrarias existentes do planeta. Esse livro tem que ser acessível à todas as pessoas.

Vitor apertava rapidamente as teclas da calculadora. Parava e pensava nos prováveis gastos para uma larga impressão, distribuição e divulgação do livro; voltava à teclar a calculadora. Depois de alguns minutos, escreveu num papel de anotações os serviços que seriam prestados e, no inferior da folha, o total da soma.

- Com esse valor poderemos editar, imprimir, distribuir na maioria das livrarias parceiras nossas ao redor do mundo, o que não é pouco, e fazer uma grande divulgação nas redes sociais e nos melhores meios de comunicação como comerciais na rádio e televisão.

Carmem examinou com atenção o papel.

Vitor continuou esclarecendo os detalhes.

- A senhora ganhará dez porcento do valor bruto e...

CAÇA AO TESOUROOnde histórias criam vida. Descubra agora