NOVOS PARTICIPANTES

5 1 0
                                    

Já havia decorrido três semanas desde que Carmem Amber recebera os dois e-mails com a descoberta dos dois enigmas e até o momento mais nenhuma novidade, mas aquela manhã foi diferente. Ela conferia, no banco traseiro do seu carro, a caminho de sua fábrica de móveis planejados, os novos e-mails recebidos, e seu programa de busca de palavras-chaves selecionou mais dois e-mails promissores. Ela já estava decidida a dar seguimento na caça ao tesouro com apenas os dois participantes, Hannah e Bartolomeu, mas o rumo daquilo tinha acabado de mudar, apareceram mais dois participantes. Faltava um pelo contrato e regras segundo seu livro, mas o tempo estava passando,tanto para os dois primeiros e impacientes participantes quanto pra ela que estava no fim de sua vida com aquele câncer maligno a lhe corroer o corpo. Ela desejava do fundo de sua alma sobreviver tempo suficiente para ver quem iria ganhar o grande prêmio dessa inusitada caça ao tesouro que ela tinha criado e mudaria a vida da pessoa que iria vencer essa caçada. Agora era aguardar a resposta dos novos participantes e dar prosseguimento a caça ao tesouro.


Katsuo Nomura dava os últimos retoques em seus desenhos. O mangá, além de ser sua paixão desde a infância, acabou se tornando sua profissão. A parte detrás de seu lápis estava cheio de marcas dos seus dentes, morder o lápis foi um tique adquirido por causa dos mais de quarenta anos desenhando. Ele apagou a luminária da sua mesa de desenho. Com apenas alguns passos chegou até a geladeira do seu minúsculo apartamento em Fukuoka no Japão. Katsuo bebia água pensando se seu editor iria gostar daquela história que ele estava finalizando. Seus dias de glória tinham passado, seus desenhos e histórias já tinham sido um grande sucesso, mas hoje em dia seus mangás já não tinham tanto destaque assim. Seria por causa dos novos e mais jovens e promissores profissionais com ideias mais inovadoras do que ele? Ou seria mesmo o peso de sua idade? A verdade era que de dez rascunhos que ele enviava para seu editor, só dois ou três viravam quadrinhos.

Katsuo Nomura deu mais alguns passos alcançando seu pequeno armário sobre sua cama de solteiro desarrumada e pegou seu notebook. Antes dele ligar o aparelho viu sua imagem refletida na tela, seus cabelos antes negros e cheios agora estavam ralos e grisalhos, sua barba por fazer o envelhecia mais ainda e seu olhar denotava tristeza e solidão.

Sua surpresa foi comedida,típico dos asiáticos, mas não foi tanta dada as circunstâncias doe-mail que acabara de ler. Ele queria sair correndo pelas ruas do distrito anunciando as boas-novas para as pessoas mesmo sendo estranhas para ele, até porque ele não tinha praticamente ninguém para dividir sua felicidade, quase nenhum amigo, muito menos familiares, o único que ele poderia desabafar era seu irmão Akiro Nomura que estava do outro lado do mundo nos Estados Unidos trabalhando numa empresa de consultoria, mesmo assim ele iria fazer o convite ao seu irmão para acompanha-lo nessa caçada, mas antes precisava responder ao maravilhoso e-mail de Carmem Amber, depois mandaria uma mensagem para seu irmão.


Maisha Kapoor estava nervosa,ela queria usar o único computador da casa mas seu irmão não a deixava.

- Mãe... meu irmão não deixa eu usar o computador - gritava ela do quarto abafado.

- Qual irmão Maisha? Sabe que você têm quatro irmãos! - respondeu Ashala Kapoor do quintal terminando de lavar as louças no tanque.

- O Raj mãe, ele tá há mais de duas horas no computador e não deixa eu ver meus e-mails!

Ashala entrou no quarto de paredes brancas com partes descascadas contendo um quadro do deus Ganesha com sua característica cabeça de elefante logo acima da surrada mesinha e o arcaico monitor do computador. Um ventilador no chão sem grade e empoeirado girava lentamente tentando ajudar a ventoinha da torre do computador resfriar o aparelho.

CAÇA AO TESOUROOnde histórias criam vida. Descubra agora