Quantas vezes o frio estava tão intenso que sentimos como se todo o nosso corpo congelasse? E na maioria dos casos é quase impossível se movimentar.
O medo costuma agir dessa forma em nossas vidas, ele nos paralisa nos impede de avançar. Por vezes, sentir medo se torna algo tão cômodo que nos esquecemos quão forte e capazes nós somos de vence-lo.
O fato é, todos temos medo de algo. Seja de insetos ou de altura, o problema não é sentir mas permitir que ele domine sobre você. Vamos a um exemplo prático: Eu - como a muitas pessoas - sempre fui muito tímida e o medo de falar em público me atemorizava todos os dias. Mas um dia decidi que já não poderia viver assim, eu precisava tomar uma atitude. E então percebi que sozinha eu não conseguiria, foi aí que conheci alguém, e Ele me mostrou que não havia motivos para ter medo. Porque se formos parar para pensar, no fim tudo o que nos resta somos nós mesmos. Então porque nos impedir de viver algo? Por que deixar que algo te pare e não permita que você realize os seus sonhos?
Foi aí que tudo mudou, o processo não foi fácil. Afinal, só perdemos o medo quando o enfrentamos. Mas é certo que, em uma batalha é necessário um exército para guerrear. Então, como disse no parágrafo anterior, eu não poderia vencer sozinha. Por isso, todas vezes em que por exemplo, havia um seminário na escola, eu dizia para mim mesma: "Você não está sozinha." E então eu olhava para as carteiras em minha frente e pensava que dentre elas estava ali a Pessoa que mais me amava e que torcia por mim. O nervosismo continuava? Sim, é claro. Mas a certeza de que eu conseguiria era ainda maior. E dia após dia e vez após vez, Ele me encorajava e hoje, posso dizer que venci esse medo, venci essa batalha. E sem dúvidas ainda virão muitas outras, mas o importante é não parar.
Bom, o que quero dizer depois de tudo é: Você não está sozinho! Continue, porque se eu venci você também pode! Está com medo? Vá assim mesmo. Se você quiser saber quem me ajudou e estiver disposto a pedir a ajuda Dele, saiba que sem dúvidas Ele irá te ajudar! E esse alguém é Jesus, sim, Jesus. Mas calma, não é o Jesus que o mundo prega, não é a religião que muito dizem e pouco fazem. É o Homem Jesus o Filho do Deus Vivo. Ele me disse que sou corajosa mesmo sendo tão fraca e cheia de medos. Ele viu em mim uma pessoa que eu jamais poderia ver. E posso falar com convicção que Ele vê em você alguém capaz de vencer qualquer coisa! Sozinho fica mais difícil, peça ajuda para Ele! Ele é o Senhor dos Exércitos e te ajuda a vencer as suas batalhas.
Espero ter te incentivado de alguma forma a não parar. Continue!
"Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Os Dias Frios
EspiritualO inverno chega para todo nós, os dias frios não são fáceis. E por vezes nos sentimos paralisados sem saber o que fazer. Neste livro, trago algumas verdades baseadas em experiências de uma pessoa que assim como você, é falha e que precisa ouvir cons...