agora vai ter título sério

10 1 8
                                    

Imagens... o quê..? Que formato... é essa! É a cor que me faz sentir.. não... ela não me faz sentir calma.. me faz sentir....

Meus olhos
O que houve? E-eu estava vendo outras cores, elas eram parecidas.. como eu estava vendo? Ver? Eu estou enxergando os cabelinhos verdes.. estou de volta, mas como eu estou enxergando? E onde eu estava? Eu estava em outro lugar.. um breu.. com três novas cores, de tom parecido, elas me deixaram.. enérgica! Acho que foi por isso que eu voltei a esse lugar

— e este é o sono. — disse o céu

Yngrid se assustou, tinha esquecido que o céu estava lá

— meus..

"Olhos" o céu e Yngrid disseram ao mesmo tempo

— a janela da alma. — disse o céu

Alma..

— e-eu fui pra outro lugar! E vi outras cores! Três!! Uma delas era.. — olhou para a própria vestimenta — dessa cor.. v-vermelho

— meus parabéns — disse o céu, com uma voz paterna

— vermelho!! HAHA!! VERMELHO!!!

—Yngrid! — riu — se acalme..

Yngrid piscou e sentiu suas roupas serem mudadas.. o terno vermelho e quentinho se tornou um azul claro, tão belo..relaxante.. deixou de sentir o calor acolhedor, mas também deixou de se sentir tão.. ofegante, como se toda a sua energia e euforia a deixassem..

— esse é o poder da cor vermelha, uma cor quente.. — começou o céu, se tornando avermelhado lentamente. Entre esse processo; a-aquilo é uma nova cor? — ela transmite a sensação de euforia e amor, eu explico o que isso é depois. Quando o azul transmite frio e paz, o vermelho transmite energia e calor.

— Mas.. — começou Yngrid — se ele transmite a sensação de euforia.. por que eu acabei..dormindo?

— por causa do calor. — respondeu prontamente o céu — o calor pode transmitir tanto euforia quanto sono. Cores frias, como o azul — e o céu foi se tornando azulado de novo, e Yngrid não pôde deixar de notar aquela outra cor — essas cores frias transmitem paz, tranquilidade.. e sono.

— m-mas por que eu não senti sono vendo o azul?

—o frio. — disse o céu

— U-uau.. simples cores me fazem sentir tão.. nossa.. uau..

Yngrid se virou pro chão e observou a grama, e seus olhos pararam nas gramas altas com formatos que ela tinha dado o nome de flor, olhou pra elas.. verde era lindo, trazia sensação de esperança e paz, azul era tão belo quanto, e vermelho era uma coisa tão mágica, com tantos significados.. e se eu.. misturar tudo?

Claro, eu gosto de sentir paz! Mas eu também gosto de me sentir eufórica!

Gosto de ver o verde e sentir esperança, sabendo que eu vou conseguir orgulhar o céu

Gosto de ver o azul e me sentir tranquila, sabendo que eu vou conseguir, não preciso me preocupar

Gosto de ver o vermelho e sentir forças pra continuar!

Yngrid olhou para as flores, e deu a elas as cores azul, vermelho, verde, tentou relembrar da cor que tinha visto no céu, mas não conseguiu. Mas ia conseguir!!

Eu sei que eu vou conseguir!!

Eu não preciso me preocupar, eu consigo!!

Eu tenho energia pra gastar fazendo tudo que eu gosto neste breu!!

Continua..

o fim do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora