essa história é totalmente da minha autoria e todos os personagens são fictícios! espero que gostem.
eu dei umas pesquisadas antes de escrever, então me desculpem se tiver algum erro. eu vou tentar ser fiel às coisas que aconteciam na época e como era.
♡
Giulia era uma garota normal, como qualquer outra. Bom, assim dizia a sociedade da época.
Sempre tão feliz e simpática com todos, ganhava admirações por onde passava. Sua família também era bem vista; católicos super religiosos e pouco tolerantes.
Queriam que sua única filha seguisse o exemplo e levava a mesma para as missas, em uma capela que ficava em sua cidade.
一 Ela está atrasada de novo! 一 exclamou seu pai já impaciente.
一 Sabe como são garotas. Nós precisamos estar sempre arrumadas. 一 a dona da casa deu uma piscadela para o senhor.
Ao contrário do que sua mãe pensava, Giulia não se preocupava tanto com sua aparência, ela apenas estava escrevendo no seu diário.
一 "Eu via aquela garota se aproximar de mim, mas não conseguia ver seu rosto. Suas roupas eram em tons roxo escuro e os cabelos negros... Tão negro quanto a escuridão".
一 Giulia, já está na hora! Você está pronta? 一 sua mãe intervém seus pensamentos com batidas na porta.
一 Estou sim! Eu só vou guardar um negócio. 一 a menina se levanta de sua cama com o diário em mãos e o guarda na gaveta de sua cômoda.
Seus pais e ela seguiram o caminho até a igreja, e, pelo percurso eles cumprimentavam alguns conhecidos que passavm pela rua, onde os comerciantes vendiam seus produtos.
Até a chegada na igreja, eles se sentaram um pouco a frente.
Giulia sempre prestava atenção quando o papa falava.
Uma tradição de anos e nunca impedida por ninguém.
Naquela tarde, o papa falava sobre os "almadiçoados", e que eles devem tomar cuidado com essas pessoas.
Mas Giulia não sabia do que se tratava. Na verdade nunca tinha ouvido falar de nada do tipo.
一 "Almadiçoados". 一 pensou Giulia.
No fim da missa, eles voltaram para a casa, mas a curiosidade da garota não sessava.
一 Mãe, de quem o papa estava falando? 一 ela dirigiu a palavra para a moça a olhando atentamente.
一 Das bruxas. Você nunca ouviu falar?
一 Não. O que são bruxas?
一 São mulheres que fazem feitiços e coisas sobrenaturais, através de rituais satânicos e pactos com demônios. 一 a mesma diz em um clima de suspense. 一 Se por acaso você encontrar uma, deve falar com o clero da igreja, entendeu?
一 Ah! Sim. 一 balançou a cabeça concordando. 一 Mas são só mulheres?
一 Parece que você ficou bem curiosa com isso, né, Giulia? 一 perguntou seu pai com um leve sorriso.
一 Isso é bom! Ela está aprendendo como se deve reagir. 一 enfatizou. 一 Não meu amor, também existem homens que são bruxos, mas a maioria são mulheres.
一 Entendi. 一 ela deu um pequeno sorriso.
Giulia ficou um pouco desconfortavél ao saber as coisas macabras e estranhas que as bruxas faziam.
Para ela, tudo era voltado ao entorno da igreja, e achava errado alguém desobedecer às leis dela.
Apesar de Giulia não ser religiosa como seus pais, ela foi ensinada a descordar de tudo que fosse contra a igreja.
Naquele mesmo dia, Giulia saiu de casa para andar pela aldeia, para distrair a mente. Como não tinha amigos, ela ficava sozinha, sem ter alguém para conversar.
Mas uma movimentação suspeita acaba de passar pelos seus olhos. Ela vê uma garota, uma garota toda de roxo, com um capuz que tapava seu rosto. A mesma estava roubando algo de um vendedor e colocou em seu bolso. Saindo dali sem que ninguém percebesse.
Giulia achou aquilo muito estranho, e tomou a iniciativa de ir atrás daquela garota. Mas o que impressionava era que aquela menina era a mesma do seu sonho.
♡
eu realmente espero que tenham gostado, é a minha primeiro história autoral que escrevo e estou bastante animada aa 🕺
VOCÊ ESTÁ LENDO
⿻ ՚՚ 𝑨 𝒎𝒆𝒏𝒊𝒏𝒂 𝒅𝒆 𝒓𝒐𝒙𝒐 𓂅
AdventureGiulia, uma menina que vivia na época da idade média, onde as "supostas bruxas" eram perseguidas. E acaba conhecendo uma garota que irá mudar sua forma de pensar. ⚠️ plágio é crime ⚠️ (relacionamento lésbico)