𝐋𝐞𝐨𝐧𝐨𝐫

33 3 0
                                    

Ainda naquela tarde, Giulia andava sem parar a qualquer custo, apenas queria voltar pro seu quarto.

Ela parou em frente a entrada do vilarejo e observou as pessoas passarem por ela. Apenas se sentia confusa e sem saber como agir.

一 "Merda, o que eu estou fazendo? Eu apenas deveria esquecer isso tudo! E esquecer a Hanna." 一 disse em seus pensamentos.

Continuou a caminhar até que esbarra numa garota, um pouco pálida, e sentiu uma vibração estranha.

一 Céus! Me desculpe, eu estava distraída e não te vi.一 se afastou certificando-se de que a outra estivesse bem.

A mesma não disse nada. Estava de cabeça baixa olhando seu colar com uma pedra ametista preso nele.

一 Eu encontrei você.一 levantou seu olhar.

一 Do que você está falando? Eu nem te conheço.

一 Mas eu sim.一 se aproximou ficando alguns centímetros de distância.一 Vem comigo, não podemos ficar aqui.一 segurou em seu pulso a levando para um local afastado.

Durante o percurso, elas passaram por várias árvores cheias de frutos, gramas verdinhas e totalmente limpas. As borboletas voavam por toda a parte e os cantos dos pássaros era o único barulho que se podia ouvir.

Um pouco a frente, tinha um rio que dava uma bela vista de uma parte da floresta do outro lado.

一 Aqui é tão calmo e bonito! Como conseguiu achar aqui? 一 disse admirada.

一 Isso não tem importância, eu preciso que...一 a mesma foi interrompida.

一 Sério, você já deu uma olhada nessas flores? 一 foi até às alamandas tocando-as com cuidado.

一 Sim, eu já vi um tanto tipo de coisa que nem imagina. Bom mas, não foi para isso que te trouxe, eu preciso te falar uma coisa.

一 Ah, sim! O que queria me dizer? 一 andava em volta de uma árvore passando a mão em sua casca.

一 Minha avó me deu este colar e disse que eu iria encontrar uma pessoa muito importante e que iria ajudar os injustiçados. Eu saberia disso quando alguém tocasse em mim e a pedra vibrar. Você é a escolhida!

一 Escolhida para que? 一 segurava um coelho em seus braços, o acariciando.

一 Para combater a igreja?

Giulia a olhava confusa.

一 Você não faz ideia, né?

一 Na verdade eu acho que sei do que está falando. É sobre as perseguições das bruxas, certo?

一 Sim! Então você sabe a verdade? 一 sentou-se na grama.

一 A Hanna me contou tudo.一 ainda com o coelho em mãos, veio a se sentar perto da garota.一 Disse que sua mãe foi queimada pela igreja por ser uma "bruxa".一 fez aspas com as mãos.

一 Quem é Hanna?

一 Uma menina que eu acabei conhecendo. Inclusive, eu estava voltando da casa dela quando esbarrei em você.

一 Não, você não esbarrou em mim, fui eu...一 sorriu envergonhada.一 Eu já estou morta, só você pode me ver, e tocar também.

Sem qualquer reação, Giulia apenas a olhava sem querer acreditar e pensando se aquilo era real.

一 Q-quer dizer que eu estou falando sozinha? 一 colocou o coelho sobre a grama.

一 Sim, para as outras pessoas. Mas fica tranquila, ninguém está te vendo agora.一 se levantou.一 Eu preciso ir.

一 Espera! Qual é o seu nome?

一 Leonor!

A imagem da garota então some de sua vista.

O sol já estava quase desaparecendo e os ventos começando a ficarem fortes. Giulia então se levantou limpando a parte de trás do seu vestido, voltando para o vilarejo.

Não demorou muito para que chegasse em sua casa, se deparando com sua mãe pondo algumas comidas para a janta.

一 Giulia! Chegou bem na hora.一 a senhora falou em um tom de entusiasmo.一 Como foi no seu primeiro dia de aula na universita?

一 "Oh, sim! Eu tinha aula hoje e me esqueci totalmente. O que eu devo dizer?" 一 pensou Giulia, apenas com um sorriso para disfarçar.

Ela ouve o barulho da porta se abrir, sabendo que era seu pai que havia terminado seu trabalho como um ferreiro.

一 Pelo jeito cheguei em hora boa! 一 disse o homem se sentando a mesa.

一 Giulia acabou de chegar agora também.

一 É mesmo? Mas eu vi as outras garotas saírem mais cedo.一 olhou para a filha.

一 Ah! É que eu saí para me sentar em frente a um rio.一 sentou-se na mesa.一 Desculpe por não ter avisado.

一 Não tem problema. Você sempre tirou notas excelentes e nunca me deu trabalho. Pode sair para onde quiser, só não vá até a zona.

一 Zona? 一 questionou curiosa.

一 Uma zona de perigo, meu bem.一 sorriu amável.

A família teve um pequeno momento para conversar e colocarem em dia as notícias.

Seus pais eram tão carinhosos com Giulia que ela nem sabia de que forma retribuir todo o amor recebido. Mas sempre teve admiração por eles, apesar de não ser uma família nobre.

Mas, desde criança era uma gênia. Muita facilidade em aprender coisas lhe abriu caminhos, ganhando espaço numa escola apenas para os filhos das famílias nobres. Com a aceitação da igreja de Giulia estudar, tudo então mudou.

Agora, em uma universita, estuda artes que sempre foi sua grande paixão.

⿻ ՚՚ 𝑨 𝒎𝒆𝒏𝒊𝒏𝒂 𝒅𝒆 𝒓𝒐𝒙𝒐 𓂅Onde histórias criam vida. Descubra agora