Capítulo 02

2.5K 244 29
                                    

P.O.V. Mariana

— Eu já decidi, vamos comprar e ponto final. — Ricardo grita.

— Não é bem assim não, garanhão. Isso aqui é uma sociedade, você não vai tomar sozinho uma decisão tão séria! — Juliana responde também exaltada.

— Eu tenho a maior porcentagem dessa empresa!

— Cara, seu ego te cega demais. Você não tem maioria porra nenhuma! A mamãe é a maior acionista, não é você!

— Eu sou e CEO! Sei o que estou fazendo! — Rick fica cada vez mais nervoso.

— Por mais que ela sempre lamba o chão que você pisa, ela não seria louca de aceitar essa compra sem estudar a outra empresa.

— Juliana Medeiros, me respeite. — Mamãe fala com uma calma assustadora e com nome completo, lá vem bronca. — Muito cuidado com o que fala. Até a última vez que chequei eu ainda sou sua mãe.

Minha irmã abaixa a cabeça envergonhada e nosso irmão dá um sorriso cínico para ela, mas o mesmo some rapidinho quando mamãe o olho com seriedade.

— E Ricardo, eu não aprovarei uma compra que vai comprometer nosso orçamento sem antes conhecer a outra empresa. Por isso mesmo, marquei uma reunião com eles para hoje às 17 horas. E sem discussão.

— Como assim a senhora nem me consultou e já marcou a reunião?

— Você é o CEO, mas sou eu que tenho a maioria das ações, simples assim. A reunião está confirmada. Desmarque sua piriguete do dia.

— Mamãe! — Ricardo a olha espantado.

— Eu não sou idiota, Ricardo. Só espero que você tenha um bom pé de meia para pagar o processo por assédio que uma hora ou outra surgirá.

Meu irmão engole em seco e mamãe continua falando com uma seriedade amedrontadora.

— E saiba que da empresa não sairá um real sequer para cobrir, e que você será demitido por justa causa, para aprender a ter mais responsabilidade e ser o homem que eu e seu pai tentamos te ensinar a ser.

— Mamãe, mas o que é isso? A senhora está me atacando de graça!

— Estou apenas abrindo os seus olhos. — Ela se levanta e começa a sair. — Vou à lanchonete tomar um lanche até o horário da reunião. Juliana, venha comigo antes que essa sala vire um ringue de luta livre.

As duas saem da sala, e eu vou para a minha.

Acompanhei os embates bem quieta na minha. É briga de cachorro grande e eu prefiro só observar.

Juliana desde criança bate de frente com nosso irmão, os dois são geniosos e quando discordam é discussão na certa.

Também não acho certo o Rick trazer a libertinagem para dentro da empresa, mas o papai o deixou à frente da empresa e isso o tornou ainda mais soberbo e egocêntrico.

Ricardo é um bom profissional, mas deixa a desejar quando o assunto é liderar. 

Ele nunca pisou num canteiro de obras, até do estágio ele fugiu, pedindo um amigo do papai para assinar os documentos sem nem conhecer o cara.

Isso se reflete na sua atuação, ele é o típico engenheiro de sala, que conhece a teoria e a exige sem muitas vezes conferir se é viável na prática.

Até eu, que sou arquiteta, e a Ju, que é contadora, já visitamos mais nossas obras do que ele.

E mais uma vez ele está se baseando em teorias. Cismou que quer comprar uma construtora menor que vem se destacando no mercado.

Mariana: Quebrando paredes. (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora