Capítulo 04

2.2K 246 46
                                    

P.O.V. Atena

Otávio realmente é um otário. Como se não bastasse o comportamento infantil durante toda a reunião, ele ainda me expôs para estranhos.

Tudo isso porque nunca dei brecha pra ele e suas cantadas baratas. Ao passar por mim, olhando para o pai falou baixo mais uma de suas frases idiotas.

— Desculpa, Atena. Eu sempre me esqueço que sapatão mesmo achando que é homem, não é pai. Dê lembranças aos seus filhos sem pai.

Eu me segurei em respeito ao Orlando e para não dar plateia. O moleque mimado não sabe o que o espera.

Ele está achando que vai levar uma bolada se vendermos a empresa, mas o que ele não sabe é que todos os seus luxos e imaturidade custarão a boa vida que ele leva.

Otávio se envolveu em dois acidentes de trânsito graves, havendo inclusive um óbito no segundo.

Orlando moveu mundo e fundos, contratou o melhor advogado do país para ajudar o irresponsável, e ainda pagou indenizações para as vítimas.

Como o filho torrava o dinheiro da família com noitadas e viagens, eles não tinham mais uma poupança tão gorda.

No desespero, o patriarca pegou dinheiro emprestado com o caixa da construtora e colocou sua parte como garantia.

Ou seja, dependendo do valor da venda, eles não ficarão com tanto dinheiro assim, e o projeto de playboy vai ter que trabalhar de verdade para sustentar o nível de vida que está acostumado.

A reunião acabou e corri para o banheiro para me trocar, haverá apresentação de trabalho hoje na faculdade.

Coloco a mochila sobre a pia, solto o cabelo, molho do jeito que dá e o penteio com as mãos mesmo.

Tiro a botina, troco de calça e coloco a sapatilha. Tiro o restante do uniforme e quando pego a blusa limpa dentro da mochila, a porta se abre e as irmãs Meireles ficam paradas na entrada.

Elas me encaram por alguns segundos e eu fico paralisada de vergonha, com a blusa na mão. O clima estranho é quebrado por Juliana.

— Nossa Senhora, você malha onde? Já quero o nome do seu personal. Olha aquela barriga, Mari! Barriga, não, tanquinho!

— Meu personal? Ah, tá. Você deve estar falando do senhor Concreto e do senhor Tijolo! — Respondo rindo enquanto termino de me arrumar mais ou menos.

— Sério que você não malha? Sarada desse jeito?

— Não tenho tempo. Meu físico é por causa do trabalho mesmo. Às vezes, aliás, quase sempre, eu acabo colocando literalmente a mão na massa.

— Entendi. — Ela olha estranho para a irmã, que está me encarando calada e com as bochechas vermelhas. — Para onde será a carona do dia?

— Não precisa se preocupar. Hoje vou bancar a Angélica e vou de taxi.

Juliana gargalha e a irmã continua calada, porém consegui ver um sorrisinho de lado.

— Gostei de você, faço questão de te levar. Não me negue este prazer, morena.

Eu rio dela me chamando de morena. Se ela soubesse o efeito que isso causa sendo dito na hora certa...

— Mesmo lugar, apresentação de trabalho hoje.

— Então vamos.

Saímos do banheiro e nos dirigimos ao elevador, com a Mariana calada e as bochechas coradas o tempo todo. Ela me parece bem tímida, ou então está desconfortável com minha presença.

Mariana: Quebrando paredes. (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora