PRÓLOGO

3.4K 433 28
                                    

Tetsurou caminhava despreocupadamente ao lado de Kenma em direção à sua casa, os garotos haviam acabado de deixar o colégio depois de mais um dia produtivo de aulas e treino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tetsurou caminhava despreocupadamente ao lado de Kenma em direção à sua casa, os garotos haviam acabado de deixar o colégio depois de mais um dia produtivo de aulas e treino. Kuroo sentia que estava cada vez melhor em fazer saques viagem e isso se dava ao seu insistente trabalho duro, embora fosse exaustivo, o moreno ficava feliz com os resultados. Kenma também estava se esforçando mais do que o comum, a ultima derrota para a Fukurodani em um jogo treino o havia motivado, e mesmo que sua garra não fosse muita, ele dava o seu melhor dentro do possivel para melhorar junto de seu time.

A dupla seguiu pelo mesmo caminho que lhes era rotineiro, não demorando muito para estar próximo do bairro em que moravam, Kuroo falava sem parar sobre alguma coisa que aprendera na aula de matemática enquanto Kenma fingia que o ouvia, mas na verdade tinha sua atenção completamente voltada ao videogame portátil em suas mãos. Tanto que as vezes era preciso que Kuroo lhe segurasse pelo ombro para que ele não batesse de cara com uma arvore ou poste, ou então o impedia de continuar andando quando o sinal estava vermelho para pedestres.

— Você precisa prestar mais atenção à sua volta, Kyanma. - Kuroo reclamou, arrancando um resmungo do mais baixo.

— Estou prestando.

— Não está não.

— Estou sim.

— Não está.

Não está. - Uma segunda voz disse junto com Kuroo, chamando a atenção dos dois garotos que voltaram seu olhar para a senhora de intensos cabelos brancos parada ao lado deles.

A velhinha era um pouco mais baixa do que Kenma, usava óculos enormes com armações brancas e um batom rosa que chamava mais atenção em seu rosto do que a armação redonda, ela segurava algumas sacolas que pareciam pesadas demais para ela carregar, fazendo com que seus ombros ficassem meio caidos e a postura não fosse das melhores, deixando-a com aparência frágil, no entanto a senhora passa tanto divertimento em suas expressões que que não fosse sua anatomia, certamente seria confundida com alguém tão jovem quanto os dois rapazes.

— Acho que eu também não estava prestando atenção. - Kuroo sorri timidamente por não tê-la notado antes. — Precisa de ajuda com as sacolas?

Disse gentilmente, apontando para o amontoado nos braços da velhinha, Kenma olhou de relance para ambos, mas não se expressou, voltando a focar em seu videogame, já que Kuroo o havia irritado um pouco ao insistir que ele não prestava atenção.

— Ah não se preocupe, já estou perto de casa. - A senhora recusou, mas o moreno não se deu por vencido, aproximando-se dela com cuidado e gentilmente.

— Ótimo, posso levar as sacolas pra senhora até a sua casa então. - Sugeriu estendendo as mãos à espera que a senhora cedesse, coisa que ela fez rapidamente, afinal estava realmente pesado para ela carregar sozinha.

Kuroo apanhou as sacolas no mesmo minuto em que o semáforo acendeu a luz verde para pedestres, então caminhou ao lado da senhora atravessando a rua enquanto puxava Kenma pela manga da jaqueta apenas para ele não ficar para trás.

A velhinha era extremamente simpática, logo puxou uma conversa animada com Kuroo sem poupar elogios sobre sua gentileza, e também pela aparência, deixando o garoto tímido, mas ele não demonstrava aquilo, agindo de maneira convencida para impressionar a senhora que ele descobriu se chamar Iida Hidemichi.

Em algum momento o trio se separou, já que Kenma se recusava a andar mais dois quarteirões até a casa da senhora, então Kuroo seguiu com a mesma, mantendo uma conversa amigável. Iida falava com ele como se o rapaz fosse seu neto, um neto que ela queria conhecer então fazia muitas perguntas, as quais Kuroo não hesitava em responder, era fácil conversar com a senhora e ele se sentia confortável.

— Muito obrigada, querido. - A senhora Hidemichi agradeceu quando chegaram na casa da mesma. Ela pegou de volta as sacolas, mas não se apressou em entrar em sua casa. - Porque não vem me visitar amanhã à tarde, quando sair da escola. Vou preparar um café da tarde especial para você como agradecimento.

— Senhora Hidemichi, não precisa se preocupar. - Recusou encabulado, não sabia se devia aceitar seu convite já que havia feito sem esperar nada em troca, mas ela era tão gentil que Tetsurou quis ter a oportunidade de conhecê-la melhor.

— Eu insisto, por favor, é muito mais gostoso cozinhar para os outros. - Afirmou com os olhinhos brilhando e o moreno não foi capaz de negar uma segunda vez, prometendo voltar no dia seguinte.

E ele voltou, várias e várias vezes mais desde então.

Por mais estranho que fosse, Kuroo havia feito uma amizade verdadeira com a velhinha. Como já notado antes, ela não o deixava nervoso e ele não tinha problemas para conversar com ela, claro que as vezes deixava escapar um de seus comentários sarcásticos, ou suas provocações, mas nunca eram direcionadas diretamente à senhora, e ela parecia levar tudo na esportiva então ele não pisava em ovos com ela.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝕍𝕚𝕣𝕘𝕚𝕟 || Kuroo TetsuroOnde histórias criam vida. Descubra agora