• 3. O ciúmes leva à insatisfação afetiva por parte do casal, aprenda a dizer o que lhe incomoda para remediar os sentimentos pelo próximo.
O Sol já nascia e iluminava o cômodo pela manhã, meu quarto estava meio bagunçado, mas planejava arrumá-lo todo depois que levantasse. Eu teria aproveitado melhor meu sono se não estivesse me preocupando tanto com... Os meus namorados?
Eu ouço alguém bater na porta, batidas leves como se estivesse com medo de me acordar. Ele abre a porta com cautela.
— Daisy, acordou?
— Meio que sim...
— Bom dia, meu amor — ele se aproxima da cama, e alcança o topo da minha cabeça para depositar um beijo, ainda bem perto, consegui puxá-lo para um beijo mais intenso e só assim senti que pudesse ir dormir bem de novo. — Não demore, ok? Vou preparar a mesa para o café da manhã.
— Você não vai trabalhar hoje?
— Tenho uma reunião depois disso, e sempre chego tarde...
— Tudo bem, já vou, mas o café da manhã na cama não mataria, sabe?
— Vou anotar — ele mal consegue esconder essas covinhas. — Te espero lá embaixo.
Quando Simon fechou a porta levantei da cama em um pulo, não é hoje que fico na mesa sozinha com estranhos. Seria interessante tentar conversar com eles, se Simon estivesse por perto. Apesar disso, o mesmo vive trabalhando.
Coloquei um vestido casual e arrastei algumas malas de roupa para longe do meu caminho, respirei fundo, abri a porta, desci as escadas e entrei na cozinha. Tentei ser discreta, mas todos se viraram para mim ao mesmo tempo.
— B-bom dia.
Alguns acenaram para mim, mas Maya só voltou a atenção para o seu café. A mesa era grande para nós cinco e minha cadeira, coincidentemente, estava ao lado de Simon. Na minha frente tinha o bastante para café da manhã, almoço e jantar, que mal sabia o que comer, era bobo, mas estava com medo de tocar em algo que nem ao menos fosse meu.
E é meu. Este homem, esta casa, aquela torrada na mesa. Preciso me acostumar.
— Bom, obrigada Yan por ter preparado a mesa! — Simon se levanta e ajeita o terno. — Já vou indo.
O quê?!
— Espero que alguém lave a louça — o chinês retruca, Kiara se encolhe na mesa como se não quisesse ser vista.
— Que tal a novata? — Maya estava confiante.
— Novata é bem rude.
— T-tudo bem — eu não estava bem. — Eu lavo.
Simon não esperava que eu recusasse de qualquer maneira, e não tornaria a situação pior.
— Comportam-se.
E então, algo que eu não esperava, porém deveria ter imaginado. Ele passou em cada cadeira e os beijou, tão fácil. Por último, me olhou, e bem devagar me fez ser a próxima. Era tentador, então me deixei levar, embora no fundo esperava que ele não fizesse isso com os outros, só comigo, só nós dois.
O maior saiu, e em seguida todos os outros três, eles não estavam brincando, eu realmente teria de arrumar a cozinha, e a mesa era enorme... Ficaria uma eternidade.
Talvez ter sua casa tenha desvantagens, eu não sei. Após terminar a louça fui direto para o meu quarto, o único lugar no qual não encontraria ninguém, e ainda assim, minhas caixas e malas me esperavam por lá. As roupas estavam espalhadas, meus pertences e meus cadernos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliamor
RomanceMe apaixonei por uma pessoa adorável - eu juro - e contava com ela para me fazer feliz, o que eu não sabia mesmo era não ser a única da relação. Minha assinatura nesse contrato era essencial para ter ao meu lado quem eu queria, e eu não ficaria sozi...