Era um dia normal na rua dos alfeneiros número 4, Harry adorava, particularmente, dias nublados como aquele, pois reunia sua família e via filmes, em geral, de romance. Porém, aquele dia não era apenas um dia nublado. Era um dia nublado em seu aniversário. Seu aniversário de 11 anos. Seus pais e ele, haviam ido passar as férias na casa de petúnia e Walter Dursley.
Se posso acrescentar uma observação, após o atentado a casa dos Potters em 31 de outubro, e a quase morte de toda a família, Valter e Petúnia deixaram de lado o orgulho e o preconceito e fizeram as pazes entre as duas famílias, sem provocações ou coisas do tipo. Acreditem se quiserem, tio Valter até começou a apreciar a magia. Sirius (que havia sido inocentado de sua pena injusta) junto com seu marido Remus, Molly, Dumbledore e Minerva viriam a ceia de natal que os Potter e os Dursley dariam juntos na casa de Lilian durante o natal. A casa estaria cheia, e Duda e Harry poderiam brincar no quarto de videogame e jogar jogo da vida sem serem incomodados.
- Prontos? – perguntou Lily a todos antes de usarem o pó de flu.
E sem pensar duas vezes, todos concordaram, e de um a um entraram na lareira e foram para Godric’s Hollow. Ao chegarem, James e Walter foram decorar a casa enquanto conversavam, e Petúnia e Lily, foram fazer o jantar enquanto Harry e Duda fizeram cartinhas para todos.
Ao fim da noite, todos foram embora, e, os Dursley também, porem Duda ficou na casa do primo, eles jogaram videogame e comeram doces a noite toda, depois caíram mortos de sono no sofá da sala. No outro dia acordaram cedo e ajudaram os pais de Harry a arrumar a casa. Quando menos esperavam, uma janela rompeu pela janela e duas cartas caíram sobre as mãos de Harry. – Uau! – exclamou o menino – Dumbledore enviou as cartas aqui para casa. Uma é para mim, e outra... Espera... Duda?
Então Lily e James entraram e pegaram as cartas para ver. Assim que terminaram de ler, olharam um para o outro com surpresa e telefonaram a Petúnia contando a novidade. Por fim, tinham uma tarde livre, logo, decidiram ir fazer as compras dos materiais. Os Potter deram de presente de Natal para Duda o material e uma coruja, já que petúnia iria surtar procurando as lojas. Ao final, tomaram um sorvete e voltaram para casa. Depois da notícia, Duda decidiu ficar na casa dos Potters até o início do ano letivo, que seria em duas semanas.
# QUEBRA DE TEMPO #
#1 de fevereiro#Vamos nos atrasar pra plataforma – gritou James interrompendo os ruídos de malas e de pessoas se arrumando – temos que passar na casa da Petúnia para pegar eles ainda, vamos.
Estamos prontos – disseram Harry e Duda em coro e foram em direção ao carro seguidos por sua mãe e seu pai.
O trajeto foi tranquilo, pegaram os Dursley em sua casa, e depois fora a estação de Kings Cross, onde encontraram Molly, os Diggory, e os Malfoy, para desgosto de James. As crianças se despediam dos pais e iam em direção ao trem. Não foi diferente com a dupla dinâmica (nome carinhoso que James deu a Harry e Duda). No trem, sentaram em um vagão vazio, que aos poucos foram se enchendo com Rony, que já era amigo dos dois e Hermione, uma nascida trouxa que veio falar com eles pois não tinha lugar no trem.
Hermione estava lendo um livro, Rony estava jogando xadrez com Harry e Duda estava olhando seus materiais e praticando feitiços sem muito resultado, quando um menino levemente mais forte, bronzeado e alto, que Harry olhava fixamente e Duda reparou ser Diggory, o menino que tinham encontrado, perguntou se podia se sentar. Harry mais que depressa disse que sim. Rony, que tinha acordado com a conversa cochichou para Harry – para de babar encima no menino Harry – e na mesma hora, Harry desviou o olhar, encarando em momentos isolados (o que ele acreditava) o moreno, que encarava Harry incansavelmente, sendo interrompido apenas pela moça do carrinho de doces, que Harry comprou todos e todos comeram, selando a amizade de todos.
A viagem também foi bem tranquila, brincaram, estudaram e Harry teve uma certeza, estava apaixonado pelo menino dos cabelos bagunçados.
Ao longe, quando o sol caia ao poder e influencia da lua, via-se aquele emaranhado de torres e luzes, e cada vez que chegavam mais próximo, perdiam mais o ar e ficavam mais encantados com aquilo. Iam chegando e ficando maravilhados. Era visível o brilho no olhar dos garotos. O trem chegara ao destino, ao descerem, os alunos do primeiro ano eram redirecionados pelo meio gigante e (com muito orgulho) guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts aos barquinhos que levavam ao castelo. Os cinco alunos no barco deslizavam sobre o barco no rio claro e tranquilo, entraram por uma caverna coberta de musgo, desembarcaram dos barcos e subiram até a entrada de Hogwarts.
– Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall – informou Hagrid. – Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante. Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido a casa dos Dursley inteira dentro. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores. Eles acompanharam a Profa. Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Harry ouviu o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita – o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Profa. Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados. – Bem-vindos a Hogwarts – disse a Profa. Minerva. – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. “As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer. “A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
11
RomanceHarry Potter encontra seu primeiro amor em sua viagem a hogwarts, Cedric Diggory, um aluno do mesmo ano que o seu que é o mais popular de toda hogwarts. E um alfa, assim como Draco, um aluno dois anos mais velho que ele que desenvolveu uma paixão pe...