Gosto do significado dos nomes, acho importante pois mostra o que os pais esperam de seus filhos, e os filhos costumam ser o reflexo dos pais. Mas uma coisa um pouco interessante é que Madalena estava arrumando briga no corredor da escola, já fazia alguns dias que a aula estava indo calmas e sonolentas todos anestesiados ainda, até surgir um boato. Diziam que o Camus fumava com outros numa construção do lado pobre da cidade. Não ficaria surpresa se fosse verdade, mas o que levantou os ânimos de todos foi que aparentemente ele traia a namorada lá também, com um outro aluno da escola. A briga se iniciou após Elfried dizer em alto e bom tom para ninguém em específico
-O chifre no reino animal é muito usado para a defesa e proteção do animal.- um estopim para uma guerra, eu diria.
Elfried sempre fala muito e não aguenta uma fofoca. Acredito que sua família escolheu bem seu nome, sua aparência condiz com seu nome. Ele era baixo talvez 1.50, e albino, a cidade era perfeita para ele pois raramente tínhamos sol de verdade.
Madalena queria socar a cara de Elfried que por ter certeza que a segurariam continuava a olhar cinicamente para ela. A menina nova sentava atrás de Madalena e por isso podia ouvir muito bem os palavrões que ela dizia, parecia assustada talvez por não entender nada do que tinha ocorrido.
Talvez os alunos acharam que Madalena estava controlada de novo pois soltaram ela depois que o professor entrou, mas Madalena não estava. Levantou rápido e Elfried deu um salto da cadeira, no desespero Madalena lançou uma mesa na direção de Elfried que infelizmente acertou Akira. A novata ao ver seu matéria no chão gritava com Madalena coisas como "Você não pode arremessar uma mesa contra alunos" e "vai se arrepender de espalhar meu material" eu não tenho certeza pois estava de fones de ouvido, foi interessante ver a briga ao som de centuries do fall out boy. Decidi me envolver quando Madalena chegou perto de Elfried e junto estava Ramona para a defesa dele. Ramona era grande, tinha 1.78 de altura e cabelo preto cacheado, uma das poucas pessoas da cidade com a pele negra. O professor que até então parecia não ligar para o que estava acontecendo gritou:-ONDE DIABOS VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO? SÃO 7 DA MANHÃ E VOCÊS JÁ ESTÃO SE ESFORÇANDO PARA UMA EXPULSÃO- e blahblahblah nesse meio tempo Madalena se esforçava para explicar o por que arremessou uma mesa contra um aluno e a novata dizia não ter nada a ver com aquilo.
-SINCERAMENTE NÃO ME IMPORTO COM QUALQUER DESCULPAS QUE POSSAM DAR QUERO OS 5 FORA DA MINHA SALA.- Saímos sem opção em direção a diretoria que no momento só tinha a secretária jogando paciência no computador que nos disse para esperar que a diretora chegaria, acho que posso dizer que foi ali a primeira vez que estávamos todos juntos, ainda separados mas juntos. Eu nem sabia que a diretora iria retornar para a escola depois do período de luto, até mesmo achei que fôssemos ter outra pessoa naquela época, e estava certa. A diretora não apareceu, passou as horas e nós ainda estávamos de "castigo" com o pequeno atraso da diretora nós mandaram para a biblioteca onde apenas a senhora Sage trabalha.
Em meio a livros, poeiras e traças, ficávamos nos olhando, esperando uma explicação? Ou alguém dá a ideia de pular a janela e fugir se aproveitando da falta de visão da bibliotecária. Ao ver ninguém falar nada decide tomar a iniciativa.-Me chamo Morgana e estava ouvindo centuries quando tudo começou e ainda não entendi o que aconteceu.- esperei alguns segundos torcendo pra alguém dizer algo. Até que a novata disse
-Me chamo Aliana Bellerose eu estava fazendo dever quando essa louca pegou minha mesa.- ela disse rápido e um pouco baixo, naquele momento pensei que ela tivesse medo da Madalena ou da senhora Sage , mas aquela velha era surda com toda certeza pensei com meus botões. Akira olhava de cabeça baixa, até pensei que ele dormia mas se levantou e caminhou até a janela e disse -Me chamo Akira, meu sobrenome não é bonito e eu acho que vai chover.- realmente sempre parecia que ia chover nessa cidade.Não tínhamos permissão para deixar a escola, perdemos todas as aulas e já passava do meio dia quando a senhora Sage decidiu sair para almoçar, decididamente Madalena se levantou sem falar nada e caminhou até o último corredor da biblioteca e abriu a última janela, me levantei e peguei minha mochila pronta para sair encarei Ramona e Elfried q jogavam no celular e disse:
-Bora antes que a velha volte- eles levantaram e logo Aliana estava conosco em frente a janela, Madalena já se encontrava do outro lado quando Ramona e eu passamos, Elfried seguiu e por último Aliana, Elfried permaneceu de baixo da asa de Ramona o tempo todo em busca de proteção caso Madalena quisesse lhe bater de novo, mas acredito que todos nós tínhamos um único propósito: chegar em casa antes de chover. Já estava frio quando cheguei no centro da cidade, local onde me despedia de Ramona costumava seguir sozinha até o fim da rua mas naquele dia segui com Aliana. Elfried e Akira moravam do outro lado da cidade, o que não era muito longe já que era uma cidade pequena mas ainda sim tinha preguiça toda vez que tinha que ir até lá.
Naquele dia Elfried seguiu sozinho até sua casa, Akira ficou na escola, eu não me importei mas deveria ter notado antes. Naquela noite as coisas aconteceram e o tumulto voltaria a cidade logo pela manhã.
Me perdoe por não lembrar com mais detalhes das falas deles, estava cansada naquele dia e tem tempo desde que tudo ocorreu, minha memória às vezes brinca comigo.
Sinto sua falta, mal posso esperar para vê-la de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mistérios em Hausþoka
Mystery / ThrillerVivo em uma cidade velha e antiga porém esquecida chamada Hausþoka, todos vivíamos nossas vidas mesquinhas e sem graça, guardando nossas segredos. Até o corpo ser achado. (TW)Alerta de gatilho: suicídio, abuso de drogas, depressão, auto-mutilação, a...