Capítulo Quatro

8.7K 1.3K 813
                                    

QUARTO DIA

Diferentemente do dia anterior, a noite passada não foi nada tranquila para a dupla de sobreviventes. Mesmo com o vento soprando parte da fumaça da fogueira para dentro do abrigo, os mosquitos insistentes continuavam picando os participantes.

O Ômega foi o primeiro a se levantar. Ele desceu devagar, praticamente se arrastando até sentar próximo a fogueira.

— Os mosquitos tentaram me devorar vivo, olha isso — ele mostrou algumas partes do seu corpo, com a própria câmera. — Passei a madrugada toda tentando afastar eles de mim. Mas é impossível, eles são muitos.

Jimin olhou na direção do abrigo e viu que o Alfa ainda estava dormindo. 

— Quando o Jungkook acordar a gente vai ver se conseguiu alguma coisa com as armadilhas. Tomara que sim — encaixou mais algumas madeiras no fogo. — Vai ser ótimo colocar alguma coisa no estômago. Eu fui dormir sentindo o gosto da raia — ele riu. — Sério mesmo, eu estava com tanta vontade de comer que até senti o gosto dela na minha boca. — Jimin explicou e em seguida concluiu mostrando o polegar e o indicador bastante próximos: — Mas foi um tantinho assim. 

Fazia frio naquela manhã, por volta das cinco horas. Jimin estava sentado com os joelhos juntos e bem próximos do tronco, abraçado às pernas. Ele mantinha a visão fixa na fogueira, observava o crepitar das chamas enquanto seus pensamentos vagueavam a cerca de quatro metros de onde ele estava.

O fato de que Jungkook se mostrava determinado a conseguir proteína para ambos, era algo normal de se esperar em um reality show de sobrevivência. Mas Jimin sentiu que de certa forma ele demonstrava mais do que apenas isso, e ele ficou com o sentimento de que não poderia ter pedido um parceiro melhor.

Enquanto Jungkook não acordava, Jimin foi até o poço com água filtrada para recolher um pouco e fazer um pouco de limonada para os dois. Quando voltou, encontrou o Alfa em pé examinando os pontos vermelhos na pele, deixados pelas picadas dos mosquitos.

— Como você consegue dormir tão bem? — Jimin lhe entregou um dos copos com a limonada.

Jungkook estava com o cabelo bagunçado e o rosto inchado de quem acabou de acordar. Ele tomou alguns goles da bebida para enfim responder:

— Eu ignoro os mosquitos. 

— Mas como? Eles parecem dinossauros!

— Assim. — O Alfa fechou os olhos, em seguida os abriu novamente. — Sério, Jimin. É só fechar os olhos e pronto. Eles que se fodam. Quer me chupar? Então que chupem.

— Meu deus — Jimin colocou a mão na boca, tentando não rir. — Olha o que você acabou de falar.

— O quê? — Jungkook franziu o cenho, confuso. Quando percebeu a linguagem que utilizou, ele riu olhando para a câmera: — Desculpa. Vamos ver o que conseguimos com nossas armadilhas?

O sorriso desenhou na face do Ômega e ele cerrou os punhos, cheio de esperança.

— Vamos!

O caminho até a toca da cutia foi só sorrisos. As armações que ambos fizeram tinham capacidade suficiente para prender um animal de pequeno porte. O sentimento de que finalmente comeriam algo decente crescia à medida que se aproximavam, porém, a decepção foi visível no semblante da dupla quando a câmera focou nas armadilhas vazias e logo depois em seus rostos frustrados.

Jimin percebeu a mudança na respiração do Alfa, quando este inspirou profundamente. 

— Foi apenas o primeiro dia — Jimin o encorajou.

Largados e Pelados - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora