Capítulo Cinco

9K 1.3K 1.5K
                                    

QUINTO DIA


O som dos pássaros cantando foi o que acordou o Alfa, primeiramente. Jungkook não sabe dizer quando adormeceu ou até que momento a chuva os castigou, mas foi bom ouvir a quietude da floresta naquela manhã, e assim que abriu os olhos, ele sorriu ao ver que Jimin ainda dormia sereno.

Jungkook decidiu que ficaria na mesma posição um pouco mais, ele não queria acordar o Ômega. No fundo, ele mesmo não queria sair, era bom ficar pertinho de Jimin daquele jeito. Claro que sua verdadeira intenção era realmente esquentar um ao outro com o calor de seus corpos, mas seu lobo gostou de estar perto do Ômega, do cheiro de morangos dele e de como parecia um anjo dormindo.

Geralmente Jimin não consegue dormir tão a vontade assim desde o primeiro dia do desafio, mas naquela noite, mesmo que estivesse no meio de uma tempestade, ele se sentiu confortável e protegido perto de Jungkook. 

Depois de um tempo observando o mais novo dormir, Jungkook decidiu finalmente se levantar e ver qual era a situação do acampamento após o forte temporal. 

— Olha isso — ele ficou perplexo com o que viu.

O chão estava lamacento e algumas árvores e galhos estavam caídos. O rio subiu a um nível muito acima do normal, transbordando suas margens e fazendo a água chegar tão próxima do abrigo, que deveria ter diminuído a distância entre eles cerca de 20 metros, sendo que antes a distância que eles julgaram ser segura era de 50.

A fogueira estava quase se apagando, ele então pegou algumas lenhas secas e aumentou o fogo deixando o interior do abrigo mais quente. Com isso, ele voltou para fora do acampamento e iniciou o processo de retirar o excesso de galhos inúteis.

— Não dá nem para usar como lenha, tá tudo molhado — Jungkook afirmou enquanto trabalhava. — Nem sei se vamos poder continuar aqui. Se chover outra vez daquele jeito, é capaz  do rio subir ainda mais e vamos acordar embaixo d'água.

Jimin sentiu a falta do calor que o aqueceu praticamente durante toda a madrugada. Ele abriu os olhos devagar e quando notou que estava sozinho, ele esticou os braços para alongar os músculos.

Jungkook continuava concentrado em sua tarefa de remover os galhos que estavam atrapalhando a passagem. Quando viu que Jimin estava acordado, sentado na beirada do abrigo e observando ele trabalhar, sorriu de imediato para ele.

— Parece que passou um furacão por aqui, né? — o Ômega brincou.

— Pois é. Nem parece que a noite foi tão tranquila. — eles riram.

— Sendo bem sincero, eu não acho que tenha sido tão ruim assim… 

Jungkook largou o que estava fazendo para encarar o Ômega. Seus olhares se encontraram, e por apenas alguns segundos foi a única coisa que fizeram.

— Eu também acho — Jungkook concordou. — Podemos fazer isso mais vezes, sabe? Pra manter o calor…

Jimin sorriu, desviando a atenção para um galho apoiado no abrigo. Ele desceu para ajudar o Alfa no trabalho de limpar o acampamento.

— Eu concordo — respondeu de costas para o mais velho e mantendo o mesmo sorriso.

— Você deveria dar um tempo. — Jungkook se referia ao fato de que Jimin já estava querendo gastar energia que não tinha. — Esqueceu do que me disse ontem?

— Eu não vou fazer grandes coisas. Só estou recolhendo algumas madeiras que podem secar e virar lenha…

Jungkook viu que ele realmente estava apenas recolhendo alguns galhos e troncos mais finos, ao redor do abrigo. Não estava de acordo com aquilo, mas entendeu que aquele Ômega era teimoso demais, e que apenas o faria gastar ainda mais calorias e energia se insistisse no assunto. 

Largados e Pelados - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora