Trabalho sujo

20 5 2
                                    


NP JAKE

Faz um mês e meio que  estou no mundo dos humanos. Violet está cuidando de Felyct e Oscar.

Sim. Parece que Samantha Jones  recomendou o serviço de babá da Violet pra  outras mães desesperadas e agora Violet vive com a agenda cheia :)

Felyct é a última criança a ir embora, Violet se joga no sofá extremamente cansada, já não saía de casa como antes. Eu acaricio seus cabelos, ela ri.

- Foi um dia bastante agitado não é?

- Foi... Estou exausta... mas em compensação, foi um dia divertido.

Ela toma um banho e se joga na cama.

- Boa noite Jake... - ela fecha os olhos lentamente

- Boa noite pequena... - percebo que ela pegou no sono e dou um beijo em sua testa.

Chego na sala, apago as luzes e vou pra varanda.

- Hora de fazer meu trabalho... - dou um suspiro.

Abro minhas asas e saio voando em direção  ao outro lado da cidade. Eu não posso me distanciar da Violet, EXETO quando preciso levar uma alma ao purgatório.

Sinto o vento gelado daquela cidade fria tirar meu capuz. Meus olhos deslizam sobre a cidade iluminada, me aproximo mais e mais da minha "presa".

Chego em uma praia e vejo um casal sentado na areia, abraçados, olhando as estrelas. O garoto beija a garota e a olha nos olhos.

- Eu te amo sabia? - Ele diz pra garota que fica corada

- Não, eu te amo mais!

E do nada os dois começam a discutir quem ama mais quem. Como eu estava ali pra MATAR alguém e não pra ficar de vela, fiquei na frente do garoto  ( que não conseguia me ver ). Quando vi quem era minha vítima, meu corpo gelou.

Era Ivan. Um dos melhores amigos da Violet,  ele estava com a Layla. Sacudi a cabeça pra espantar os pensamentos empáticos de amizade. Era a hora dele e EU estava encarregado de levá-lo ao outro mundo.

Eu acompanhei o encontro deles por horas. Como uma verdadeira vela faria, mas, é mais divertido ser vela com a Violet por perto...

Eles andavam por uma rua deserta quando um cara mascarado chega perto deles anunciando um assalto. Era minha chance!
O homem alto saca a arma e aponta pro Ivan. Layla fica desesperada.

- PASSA TUDO!  ANDA!!!

- Calma moço... - Ivan falou levantando as mãos.

Eu passei minha foice pelo Ivan e usei um pouco das minhas últimas energias pra fazer o Feitiço da Morte. O bandido continuou apontando a arma pro Ivan, Layla tirou da bolsa rosa a caixinha colorida e a carteira, ela tremia. Ivan tirou a carteira e a caixinha colorida dele, quando ele ia entregar as coisas, um policial abordou o bandido, O casal aproveitou a distração do homem pra correr. O bandido atira no policial, mas nenhuma bala o acerta. O policial, como meio de defesa, atira contra o bandido, que geme de dor quando a bala acerta seu braço.

O homem percebe que suas vítimas fugiram, ele usa suas últimas forças pra atirar no casal que corria, antes de ser preso. A bala acerta Ivan em cheio, que cai no chão, Layla corre em sua direção chorando.

Minha missão ali estava cumprida.

                                                                                                 

NP IVAN

Eu caí no chão. Minha visão ficou turva, Eu vi Layla me amparando enquanto chorava. Eu abri um sorriso fraco e disse:

- Eu te amo... Se... Ja... Feliz... - disse usando o pouco que restava das forças

- Shiii... Não fale... Você vai ficar bem... - chorava pálida - Eu também te amo!!! - ela me abraça

Eu ergo o braço e acaricio suas costas, quando olhei pro lado, vi o policial vindo em nossa direção correndo e atrás dele, vi uma espécie de anjo, de cabelos negros como a noite, segurava uma foice que passava da sua altura. Ele me olhava sério... Eu reconheceria aquela figura em qualquer lugar...

- J... Jake? - perguntei olhando pra figura que estava sendo iluminada pelo poste de luz

- Oque? - Layla não o via

Sinto meus olhos pesarem, tudo a minha volta fica escuro. Eu tinha morrido.

Me levantei e vi Layla chorando sobre meu corpo, o policial tentava me reanimar, mas Jake veio em minha direção sério.

- Jake... é você mesmo? - perguntei confuso

- Sim... Eu não sou um humano, eu sou um shinigami... Eu fiquei preso a Violet. Longa história...

- Ela sabe disso?  - ele balançou a cabeça dizendo que sim.

Ele abriu um portal na minha frente, ele fez um sinal e antes de entrar no portal, eu olhei pra Layla, abri um sorriso e entrei.

Ele me acompanhou em silêncio  pela grande sala escura e me levou até um outro portal colorido que tinha uma anja na frente.

- Lorde Jake! - ela abre os braços animada

- Oi Runna... - ele disse sério e se vira pra mim - Essa é a Runna, ela vai levá-lo para o julgamento...

Eu abro um sorriso animado, ele fica confuso.

- Você não está triste por ter morrido daquela forma?

- Não... Sabe, as pessoas são como estrelas, elas nascem, brilharam na nossa vida e precisam partir...

- Você foi a estrela da Layla, da sua família e amigos...

- E eles foram as minhas... E você Jake? Tem alguma estela na sua... existência? - perguntei rindo

Ele fica vermelho e desvia o olhar...

- Violet? -perguntei

- Ela... é... - ele estava mais vermelho do que um pimentão - a luz que ilumina todo meu ser... mesmo sendo doida, maluca, preguiçosa, insana, impaciente, sonolenta  e mandona, eu... -ele faz uma pausa, parecia pensativo  - como é que se fala?

- Você ama ela?

- Acho melhor você ir... - ele muda de assunto rapidamente

- foi bom te conhecer Jake... Dá um abraço em todos por mim tá? - ele consente com a cabeça

- Vamos? - Runna pergunta

- Vamos.

Eu entrei no portal e a ultima coisa que eu ouvi, foi Jake falar pra ele mesmo:

- Eu odeio meu emprego...

Aquele Shinigami...Onde histórias criam vida. Descubra agora