NP VioletAcordo cedo com o despertador do meu celular tocando, me levanto e vou me arrumar pra ir à faculdade. Tomo banho, me arrumo e pego minhas coisas.... Percebo que algo está errado...
Procuro pelo meu apartamento, mas ao que parece o tal shinigami não está.
- Jack? Você está aí? - pego minha mochila.
Imediatamente ele aparece atrás de mim.
- É Jake, não "Jack".
- Onde você estava? - olho dentro dos seus olhos escuros...
- Eu estava explorando o prédio, achei esse lugar legal... - Ele abre um sorriso - Sentiu minha falta foi?
- C-claro que não... - sinto minhas bochechas ficarem vermelhas - Só achei que... Esquece! - fechei a cara
- Você não tem faculdade agora não? - Ele aponta para o relógio
- AI MEU DEUS!!! - saio do meu apartamento mais rápido do que o Flash e entro no elevador. Ele vem flutuando atrás de mim.
Estávamos sozinhos no elevador, fiquei me perguntando se ele iria mesmo com aquela roupa pra faculdade.
- Você vai assim pra aula? - perguntei
- Claro... Por que?
- Você está parecendo um cosplayer. - Digo apontando pra ele.
- Oh! - olha pra baixo - o capuz, as asas, a mascara... Não estou vestido adequadamente para o ambiente escolar...
Ele muda de roupa num passe de mágica na minha frente...
Eu olhei pra ele. Ele estava com uma roupa de dois séculos atrás, com um uniforme escolar engomadinho marrom, meias brancas e sapato preto...
Confesso: Não segurei a risada!
- Do que você está rindo? - ele pergunta, inocente
Continuo a rir sem parar
- TU TÁ PARECENDO UM RIQUINHO ENGOMADINHO DO SÉCULO 19!!! - Saio do elevador ainda rindo feito uma doida.
Vou para o estacionamento e pego minha moto ( sim... eu tenho uma moto )
Ele olha para o lado e vê um cara com estilo bad boy, monto na minha moto, coloco meu capacete e quando vou chamar ele... Viro um tomate!
Ele tinha copiado o estilo daquele cara. E ficou muito lindo!
- Assim está bom? - ele pergunta sem jeito
- T- Tá ótimo... Sobe logo na moto! - dou um capacete a ele... toda vermelha. - Segure-se!
Dou partida na moto e percebo quê ele perde o equilíbrio e quase cai. Ele agarra minha cintura e não solta de jeito nenhum!
- Jake! TA ME APERTANDO!!! RELAXA!!! VOCÊ NÃO VAI CAIR!!! - ele parecia um gato assustado.
Chego na faculdade, estaciono minha moto e finalmente ele me solta.
- Essa máquina humana é insana! Como você consegue se equilibrar nisso?
Cruzo os braços e faço cara de deboche.
- Do mesmo jeito que você consegue voar...
Jade ( minha melhor amiga) vem até mim, olha pro Jake e pergunta:
- Quem é esse ai?
- Esse é o Jake... - respondo
- Finalmente desencalhou é? - Ela faz uma cara fofa. - Muito prazer, eu sou a...
- Jade Rodrigues. - ele fala, indiferente.
- Como você sabe?
- Sei de muita coisa... - Diz ele serio.
- Violet, seu namorado é estranho... - ela ri
Eu fico vermelha...
- O-Oque? Ele não é meu namorado... ele é um amigo meu...
- A... Migo? Oh desculpe! É que Violet é muito ENCALHADA então achei que um milagre tinha acontecido...
- Não tem problema...
NP Jake
O mundo humano... Fazia um bom tempo que eu não vinha pra cá... Tudo está tão diferente!
A última vez que vim, fiquei aqui por uma semana. Eu precisava levar um senhor ao purgatório, isso foi à dois séculos... Desde então eu só vinha pra levar um humano ou ou outro e ia embora nem reparava nas mudanças do mundo...
Andar naquela máquina foi assustador! Mas divertido ao mesmo tempo...
E a amiga da Violet é fofa e divertida! Confesso... Achei o estilo dela diferente...
Uma blusa social, gravata, calça preta e cabelo amarrado.
Mas ainda eu tenho muita coisa pra descobrir...Estávamos andando logo atrás da Jade, Violet sussurra pra mim:
- Jake... Como você vai pra aula? Você por acaso tem uma matrícula?
- Fica tranquila... Já pensei em tudo. - falo indiferente.
Nós vamos em direção a outra amiga da Violet, com cabelo violeta chamada Luna Hopkins, que estava conversando com um garoto chamado Ivan Lins, assim que nos aproximamos ele saiu e Luna veio em nossa direção:
- VIOLET! JADE!!! Vocês chegaram!!! - abre os braços - E trouxeram um garoto gato! Quem é ele?
- Ele é o Jake - Violet fala - Jake essa é...
- Luna Hopkins... -Eu a interrompo
- Ele conhece muita gente... He He - ri de nervoso
- Um... Vocês são o trio genérico de amigas mais interessante que eu conheço... - aponto pra Luna, depois Jade e Violet -A doida que não pensa, a inteligente jogadora de Fortnite e a insana entediada!
Elas se entreolham sem entender nada. O sinal bate e nós seguimos para a sala de aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele Shinigami...
RomanceViolet vivia sua vida normalmente... De casa para a faculdade, faculdade para casa, de casa para o trabalho e do trabalho pra casa... Até que ela salva a vida de uma garota super desengonçada e sua vida muda depois que Jake um shinigami miste...