Explicações

349 56 35
                                    

Bom, irei continuar a contar o que houve, depois dele ter exigido explicações sobre o que estava acontecendo.

Cheng não se via com mais alguma saída, a não ser contar tudo o que ele iria perguntar. Até porque, quem era o confuso com toda essa situação, não era ele, e sim Xichen.

- Se acalme, por favor. Sente-se. Irei contar tudo.- Ele se sentou, tentando ficar tranquilo.

- Você estava se afogando. Eu iria ajudar independente do humano que for, mas você foi um caso especial. Quando eu vi que era você, eu fiquei com mais vontade de salvá-lo. E por causa disso, você ainda está vivo. Não estou falando, para se sentir agradecido. Só estou explicando o que aconteceu.- Olhava para suas mãos.

- Tá, vamos supor, que eu entendi que estava me afogando. O que isso tem a ver de você e eu estarmos de calda?!- Excedeu um pouco sua voz. Não porque queria, mas sim por se sentir tão nervoso quanto Cheng.

- Eu sou um tritão. Já ouviu falar de sereias, docinho?- Se levantou de seu lado, e foi nadando suavemente pela caverna.

- Claro que sim, todos já ouviram. Sereias são lendas. Todos nós aprendemos isso na escola.- Firmou o olhar, no outro que se movia pela água.

- Não, Xichen. Não são. Quero dizer, não somos. Temos muito mais histórias, do que você, humano, pensa. Somos reais, e nada do que vocês pensam. No entanto, não irei entrar em detalhes, até porque não lhe importa isso, certo? O foco é porque você está aqui.- Parou de falar, quando viu seu mini dragãozinho chegar.

- O que é isso?- Perguntou interessado no bicho.

- É a princesinha. Fala oi para o convidado, coisinha linda.- O animalzinho se movimentava indo até o Lan, que se assustou.

- É meu animal de estimação, não tenha medo.- Relaxou quando percebeu que era manso.

- Bom, vou continuar falando. Você não tinha mais jeito, quando cheguei mais perto, quase não respirava. Faltava pouco para você morrer de verdade. Até que me veio uma ideia maluca, de usar meu poder em você. Mas eu juro, que não queria ter usado sem a sua permissão, ou algo do tipo. Eu usei pois, você estava realmente morrendo. E aí você ficou assim. E virou um tritão, como eu. Sinto muito.- Abaixou a cabeça.

-O que é esse poder?- Xichen indagou. Estava tão preocupado se era grave ou não, que nem percebeu estar fazendo carinho no bichinho.

- Esse poder se chama a dádiva do dragão abençoado. Eu herdei ele da minha avó. Ninguém sabe dele, além da minha família. Ele transforma qualquer ser vivo em um tritão ou sereia. A pessoa que recebe essa dádiva se torna poderosa, e além de ter poderes comuns de sereias, pode também se transformar, tanto em humano, tanto em um dragão d'água, quando quiser. Me desculpa mesmo por ter usado. Eu não sabia o que fazer. Se quiser, posso explicar mais sobre.- Se aproximou, e ajoelhou diante dele.

- Me explique tudo o que tenho que saber. Agora, tenho que aceitar isso, o mais rápido possível. Eu agradeço muito, por ter me salvado, gatinho.- Piscou o olho, e Cheng murmurou um "humano safado".

- Aqui, temos o meu reino, que é chamado de Yummeng. Meu pai é o atual rei, e eu sou o herdeiro do trono. Como usei meu poder em você, tenho quase a certeza, que temos uma ligação de almas.- Concluiu.

- Como assim, ligação de almas, príncipe gatinho?- Franziu as sobrancelhas.

- Eu disse, que ninguém sabe sobre o meu poder, não é? Pois bem, eu só testei uma vez, e foi na princesinha. Ela era um cachorrinho, e quase morreu afogado. Então, eu resolvi usar o poder. Ela acabou não tendo gênero e virou uma menina. Eu e ela temos uma ligação de almas. Podemos nos comunicar, tanto eu falando com ela, quanto falando somente pela mente. No entanto, é somente isso. Como nunca testei em outro ser, nunca soube se há mais do que isso.- Se sentou na cadeira de pedra, ao lado da cama.

- Então, podemos nos comunicar mentalmente?! Calma que isso é muita coisa para a minha cabeça. Vamos resumir. Eu sou agora um tritão, que pode virar humano e um "dragão d'água" super poderoso, que tem uma ligação com você, gatinho?!- O Jiang acenou com a cabeça.

- Mas eu tenho a minha vida humana. Tenho a minha vida lá fora! não posso ficar aqui, e esquecer tudo!- Se desesperou novamente.

- Calma. Você não vai ficar aqui. Não, se não quiser, é claro. Eu só preciso que você fique pelo menos, dois ou três dias aqui, para explicar tudo sobre os seus poderes. Você tem piscina em casa?-

- Tenho.-

- Ótimo. Percebi que nadar você não sabe, mesmo tendo uma piscina. Você terá de treinar bastante, apesar de ser agora um tritão e poder respirar na água.- Anotou mentalmente.

- Desculpa, podemos falar sobre isso depois? Estou um pouco cansado, e quero digerir tudo isso ainda.- Deitou.

- Claro. E me desculpe mais uma vez. Pode deitar, aqui é a minha caverna, fique o tempo que quiser. Não é como as camas no mundo humano, mas é o que temos aqui.- Se virou para a mesinha no quarto, para resolver sobre suas coisas de príncipe.

Já Xichen, nem conseguia fechar o olho direito. Estava muito apavorado. Era como se ele estivesse em um mundo totalmente novo, e não poderia fazer nada a não ser seguir os conselhos e "ordens" que o seu gatinho tritão, o dava.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado.

Bjusss🤍🤍🤍




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A lenda do nosso amor- XichengOnde histórias criam vida. Descubra agora