Capítulo I - Antes Tarde do que Nunca

1.3K 122 71
                                    

A notícia chega na manhã do dia anterior ao terceiro aniversário.

Lan XiChen saiu da reclusão e retomará suas funções como Líder da Seita com efeito imediato.

JingYi, que está persuadindo seu filho a comer seus vegetais no refeitório, vê os olhos de seu marido brilharem de alegria com a notícia e não sente nada além de uma fria resignação.

De qualquer maneira, isso demorou muito. Ele não pode manter SiZhui amarrado a ele para sempre. Ele não vai. Se uma infância inteira, um filho e três anos de casamento não bastassem para conquistar o amor de SiZhui, nada o faria. Não vale a pena passar mais noites dormindo na mesma cama com o filho entre eles como uma parede impenetrável, seu marido tão perto, mas tão indescritivelmente distante.

SiZhui é seu marido apenas no nome.

Eles costumavam ser muito mais próximos antes, mesmo quando Jin Ling era uma presença constante ao lado de SiZhui. Na época em que Jin Ling e SiZhui estavam considerando se tornar parceiros de cultivo, JingYi ainda podia brincar com SiZhui e cutucar seu ombro e puxá-lo pela mão para uma barraca de rua que vendia asas de frango. Jin Ling reclamaria sobre JingYi ter roubado SiZhui, mas um beijo prolongado de SiZhui em sua bochecha o acalmaria. Mesmo assim, vendo Jin Ling e SiZhui orbitando um ao outro de uma forma que não o incluía, JingYi ainda se sentia mais perto de SiZhui do que agora.

Agora, tudo o que JingYi tem são sorrisos educados e presentes finos mantidos sem uso no fundo das gavetas e o conhecimento de que SiZhui não está vendo JingYi quando olha para ele. Ele está vendo o erro que cometeu há três anos.

Naquela noite, ele e Jin Ling decidiram que suas respectivas posições como Líderes de Seita, não permitiriam uma parceria gratificante. Embora tenha sido apenas uma despedida provisória até o momento em que Lan XiChen retomaria seu lugar como Líder da Seita, SiZhui tinha ficado suficientemente devastado, ele acabou com quatro potes de Sorriso do Imperador sozinho. JingYi, tentando compartilhar a dor de seu amigo, engoliu um copo enquanto se esquecia completamente de que havia uma boa razão para que descendentes diretos de Lan não pudessem consumir álcool.

Na manhã seguinte, JingYi acordou com a visão de SiZhui olhando para ele com os olhos arregalados e o rosto pálido, e a sensação de que algo havia secado em suas coxas durante a noite.

Dois meses depois disso, SiZhui, o homem estúpido, estúpido, estúpido e estupidamente justo que é, escolheu assumir a responsabilidade por plantar uma vida em JingYi. O casamento foi curto e tenso. O tio Lan QiRen furioso já era ruim o suficiente, mas se tornou ainda mais insuportável pelo fato de que mesmo Wei Sênior não conseguia esboçar um sorriso. Oh, ele tentou, realmente tentou, mas a decepção de Sênior Wei era tão palpável que todas as suas expressões naquele dia pareciam ter sido torcidas de uma toalha seca. JingYi não podia nem culpar Wei Sênior porque o próprio JingYi sentiu vontade de chorar durante toda a cerimônia.

Ele tinha sonhado em se casar com SiZhui, mas não assim. Nunca assim.

Não significava nada se SiZhui não quisesse se casar com ele também.

Eles se curvaram primeiro para o céu e a terra, prestando seu respeito aos deuses e seus ancestrais.

Então, voltando-se para os mais velhos, eles se curvaram pela segunda vez. O General Fantasma também estava lá, pela primeira vez não vestindo apenas trapos. HanGuang-Jun e o Sênior Wei estavam sentados com o General Fantasma, todos os três sem sorrir. O lado da família de JingYi estava visivelmente vazio, seus pais muito tempo viraram cinzas durante a campanha queda do Sol.

JingYi temia a terceira reverência um ao outro porque sabia que SiZhui não queria fazer isso. Ele não era aquele a quem SiZhui queria prometer sua vida, mas aqui estavam eles, com os mais velhos olhando com desaprovação e JingYi se sentindo pior do que nunca, no dia em que deveria ser o dia mais feliz de sua vida. Em seu cabelo havia um alfinete de jade, um presente de noivado de SiZhui, muito mais simples e útil do que qualquer coisa que SiZhui lhe deu desde o casamento - que parecia estar pesando sua cabeça inteira.

Um Desejo AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora