JingYi acorda no mesmo horário que todas as manhãs, quente e satisfeito. Um pouco quente e contente demais, na verdade, o que é estranho porque ele não consegue se lembrar da última vez que acordou assim.
Mesmo com os olhos fechados, ele sabe que a-Yu está enrolado contra seu peito porque seu filho faz isso quase todas as manhãs. JingYi pode sentir sua respiração, superficial e rápida como a de todos os bebês, e a maneira como suas vestes se amontoam onde a-Yu torceu o tecido em seus pequenos punhos. Nada disso é novo. A-Yu tem feito isso desde que tinha idade suficiente para segurar as coisas corretamente. Nada disso explica por que está tão quente ou por que ele está tão... feliz.
A sensação de uma mão em seu quadril resiste lentamente.
Os olhos de JingYi se abrem assim que ele está acordado o suficiente para perceber que isso não é normal.
À sua frente está SiZhui, dormindo de lado como costuma fazer.
Exceto que ele está de frente para JingYi hoje.
E sua mão está no quadril de JingYi. Sua respiração está na bochecha de JingYi. Suas palavras de ontem correndo e ecoando no súbito vazio da mente de JingYi.
Oh. Isso aconteceu.
Isso... aconteceu, não foi? JingYi acha que nem mesmo seus sonhos são tão promissores atualmente.
- SiZhui? - JingYi diz hesitante. Ele levanta a mão trêmula para tirar o cabelo do rosto de SiZhui. Ele pode fazer isso agora, certo? SiZhui disse que eles são amigos de novo, não disse?
SiZhui acorda lentamente, quase languidamente. É uma das poucas coisas que o diferenciam de JingYi, em aparente contradição com a reputação do discípulo Lan perfeitamente comportado que SiZhui cultivou tão meticulosamente. Nos últimos três anos, JingYi tem aproveitado para fugir antes que SiZhui acorde, mas talvez hoje ele deva esperar e ver como SiZhui reage.
Se tudo fosse um sonho afinal, pelo menos JingYi saberia imediatamente.
- JingYi? - SiZhui esfrega o sono dos olhos. - Você ainda não está vestido?
- Obviamente não, - Diz JingYi. Então, depois de um longo momento assistindo SiZhui piscar sonolento para ele, ele acrescenta: - Você não parece surpreso ao acordar assim.
- Passamos três anos aperfeiçoando a arte de não nos mover durante o sono. Ficarei mais surpreso se acordar de costas para você. - Murmura SiZhui com os olhos turvos.
Isso significa que SiZhui também se lembra de ontem e da maneira como adormeceu, certo? Isso significa que JingYi pode tocá-lo casualmente em todos os lugares que costumava fazer, colocar a mão no ombro de SiZhui quando ele está cansado e puxar seu braço quando há algo que ele quer que SiZhui veja? Que JingYi não está mais lutando uma batalha perdida com a ausência de Jin Ling para chamar a atenção de SiZhui?
- Você parece feliz. - SiZhui murmura no cabelo de a-Yu, mas seus olhos estão fixos em JingYi por cima da cabeça de seu filho.
- Eu? Eu realmente não posso dizer. - JingYi diz enquanto ainda tenta processar as implicações de ontem.
- Nós vamos. Você parece mais feliz do que o normal, - Admite SiZhui. - Não estou feliz o suficiente, mas vamos chegar lá. Vou garantir que nós dois cheguemos lá.
- Faremos o possível para chegar lá. - Corrige JingYi.
SiZhui responde com um sorriso, todo confuso e quente por ainda estar meio adormecido, e o coração de JingYi gagueja tanto que ele se preocupa por um segundo que pode realmente morrer antes de ver aonde esse novo caminho os levará. Essa visão, SiZhui suave como o sono e sorrindo por causa de JingYi, é significativamente mais devastador para sua saúde do que ele jamais imaginou que seria quando ainda era um adolescente propenso a devaneios melancólicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Desejo Azul
Fiksi PenggemarSinopse Foi um casamento forçado de qualquer maneira. Agora que Lan Xichen saiu da reclusão e Sizhui não é mais o líder interino, nada impede Jin Ling e Sizhui de encontrarem sua felicidade juntos. JingYi está cansado de ser casado com alguém que a...