Capítulo II

1K 117 75
                                    

Eles partiram antes do nascer do sol, SiZhui segurando a-Yu enquanto eles montavam suas espadas. A jornada para Yunmeng é tranquila, o tipo de calma matinal sobre a qual JingYi leu em poemas, serena e pacífica e ainda mais comovente por ser esta a última que ele compartilhará com SiZhui como maridos. A névoa passa por eles em tufos ondulados, e o ar fresco que flui ao redor dele é um substituto solitário para o tipo de abraço que JingYi anseia receber de SiZhui.

Ele usa um pouco mais de sua energia espiritual para se manter aquecido. Ele fez muito isso nos últimos três anos.

Eles param uma vez porque a-Yu quase cai dos braços de SiZhui de surpresa quando ele acorda e percebe que não está na cama deles.

- Papai? - A-Yu diz, os punhos cerrados com força nas vestes de SiZhui enquanto eles descem, JingYi pairando muito mais perto deles do que durante toda a jornada até agora.

- Vamos colher vagens de sementes de lótus, - SiZhui diz ao filho suavemente quando pousam. - - Sua mamãe queria que fôssemos como uma família.

- Mamãe, papai e a-Yu? - A-Yu diz, maravilhado iluminando seus olhos. - Juntos?

O coração de JingYi torce dolorosamente enquanto ele alisa o cabelo de a-Yu e esfrega seus rostos.

- Sim. Só nós três. - O sorriso de a-Yu cresce ainda mais e, oh, como JingYi vai compensá-lo depois disso?

_______________________

Ele já esteve aqui uma vez antes de se casarem, quando JingYi tinha dezessete anos e SiZhui e Jin Ling ainda estavam juntos. JingYi sentou-se na parte de trás do barco e olhou para o lago de flores, forçando-se a se concentrar em qualquer coisa, exceto na maneira quase tímida como SiZhui e Jin Ling estavam conversando e entregando-se sementes de lótus recém colhidas.

É tão lindo agora quanto era naquela época, flores de lótus florescendo em tons suaves de branco e rosa até onde os olhos podiam ver, libélulas voando de uma flor para outra, a água de um cristal azul esverdeado e o céu quase todo claro com apenas alguns fiapos de nuvens. Enquanto ele se sentava entre as flores naquela época, ele se perguntou se SiZhui e Jin Ling notariam se ele partisse para Gusu. Ele supôs que algumas pessoas poderiam achar que flutuar preguiçosamente ao longo de um lago de lótus era calmante, mas ele duvidava que elas sentiriam o mesmo se estivessem no mesmo barco que dois amigos perdidos em seu próprio mundo.

Ele arrancava uma vagem de semente de lótus de vez em quando para se distrair e se perguntar se algum dia alguém colheria uma para ele também. Se ele pudesse encontrar alguém para alimentar com sementes de lótus. Se ele pudesse vir aqui algum dia e pressionar seus lábios nos dedos de alguém, comendo sementes de lótus de suas mãos. Se ele conseguisse se livrar de SiZhui o suficiente para conseguir fazer tudo isso com outra pessoa.

Esse também foi o dia em que SiZhui planejou contar a Jin Ling sobre sua herança. Na noite anterior, SiZhui confidenciou a ele que desistiria de Jin Ling se Jin Ling não pudesse aceitar essa parte dele. JingYi percebeu que era incrivelmente improvável, já que Jin Ling tinha sido nada menos que gentil com o General Fantasma ultimamente, mas ele não podia negar SiZhui quando perguntou se JingYi viria apenas no caso de ele precisar de um amigo. Para o caso de Jin Ling rejeitar a circunstância de seu nascimento.

JingYi achava que SiZhui estava apenas sendo burro sobre a profundidade dos sentimentos de Jin Ling por ele, mas ao mesmo tempo ele se desprezava por não eliminar totalmente a esperança. Mesmo que SiZhui desistisse de Jin Ling, isso não significava que ele olharia para JingYi e pensaria: 'Oh, talvez eu pudesse amar você em vez disso.'

Não importava, no final, o que SiZhui pudesse ou não ter pensado sobre JingYi se ele desistisse de Jin Ling. No final do dia, quando eles viraram o barco para voltar para a costa e SiZhui contou a Jin Ling sobre o clã no qual ele havia nascido, Jin Ling não se importou nem um pouco.

Um Desejo AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora