Querido Newt,
Já se passaram dois anos após termos todos chegado no refúgio. Tudo aqui está indo muito bem. Construímos um lar aqui. Produzimos de tudo que precisamos. Comida, roupa, algumas bebidas de vez em quando...
Porém na quietude da noite, eu sempre sinto que algo falta, ou melhor, alguém.
Alby, Winston, Chuck, Teresa... E você, Newt. Sempre dói meu peito lembrar da forma que você lutou contra si mesmo e a doença na minha frente; como a doença tomou conta do seu ser, mas ainda assim você conseguiu tirar sanidade o bastante para me pedir... Bem, você sabe o que eu estou me referindo.
Saber que eu poderia ter te salvado não ajuda em nada.
Eu não tenho certeza exatamente como os outros se sentem, já que não falamos sobre vocês diretamente, no sentido de que ninguém gosta de falar sobre seus sentimentos mais profundos. É um tópico sensível para todos nós e é compreensível. Você era e ainda é muito querido para nós e mantivermos as memórias de você e os outros muito vivas: relembrando todos os sacrifícios, construímos um local específico para vocês todos... Isso aliás me lembra que eu sempre passo lá, me sentando perto da lápide com seu nome e falo sobre meu dia, esperando que de alguma forma você vá responder. É tolo, eu sei, mas se tem a possibilidade de você estiver me ouvindo, é vale mais que a pena.
E como você mesmo disse na carta, eu repito todos os nomes como uma oração, assim eu vou me lembrar por quem estou vivendo e lutando. Várias memórias vêm a tona, tanto boas quanto ruins, pequenas e grandes. E vou ser honesto, isso me dá uma esperança que todos vocês estejam bem (onde quer que seja que vamos depois da morte). E realmente espero que você não sinta mais nenhum tipo de sofrimento, Newt; você merece paz e sossego mais do que ninguém.
E tenho feito o que pediu, tenho cuidado de todos e de mim mesmo também. E, sabe, às vezes eu acho que recebo muito crédito por tudo. O que eu acho é que todos tiveram sua função, sua importância nessa história dos testes do CRUEL até aqui. Particularmente, quando eu te conheci melhor, sempre te achei que você foi como uma 'cola' para todos nós: sempre garantindo que trabalhamos juntos, considerando todas as opiniões e dando suporte quando preciso. E como individuais, você não nos deixou desistir. Sou extremamente grato pelo suporte que tive de você desde do labirinto até o final.
Eu realmente queria poder dizer isso para você, cada palavra, cada frase... Eu daria de tudo para poder conversar com você pela uma última vez. Ou talvez apenas poder saber que você está bem e o vê feliz. Isso acalmaria meu coração em tantos níveis que você não tem ideia.
Sou eternamente grato por tudo que fez por mim e pelos outros, Newt, todos nós somos. Você já deve estar cansado de me ouvir falar isso, né? É só que sinto que te devo muito e nunca vou poder recompensar, então tudo que eu posso fazer é agradecê-lo.
Obrigado por ser meu melhor amigo.
Obrigado por ser minha melhor companhia.
Obrigado por ser meu melhor parceiro.Descanse em paz, Newt, você merece mais do que ninguém.
- Tommy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a carta de thomas.
Fanfiction❝newtmas❞ Thomas queria escrever uma carta para seu parceiro nos céus, Newt. maze runner┊oneshot © sunlixshine, may 2021 [revisada] | Disponível APENAS no Wattpad |