🌴 11- Ligação 🌴

235 39 4
                                    

   Foi uma noite difícil para os sete, nenhum deles conseguia realmente dormir. Então ficaram revezando quem tomava conta a fogueira, apesar que acabava ficando mais de um para fazer companhia ao outro.

   Quando os primeiros raios de sol apareceram no horizonte, todos já estavam de pé, com exceção da garotinha que deixariam dormir por mais algumas horas.

- Vamos fazer a primeira tentativa? – Yoongi questionou, enquanto observava Namjoon se aproximar com seu celular em mãos, limpando a tela do mesmo.

- Espero que não tenha sido uma propaganda enganosa.....

   Namjoon apertou o botão que ligava o aparelho bastante tenso, tendo olhares que iam de si ao objeto em suas mãos. Parecia que todos estavam prendendo a respiração ao mesmo tempo a espera de algo, mas nada aconteceu. O quase imperador, clicou novamente no botão, fechando os olhos firmemente, até sentir a vibração costumeira do celular.

- LIGOU!!! ELE LIGOU!!!

- Não vamos cantar vitória antes da hora..... – o azulado tentou amenizar um pouco a euforia dos presentes, até ver o celular aparecendo a tela inicial e enxergar os aplicativos que ficavam por ali – puta que pariu, ele ligou!

- Olha.... eu nem vou responder – o violinista resmungou cruzando os braços – tipo assim, não querendo ser um estraga prazeres, mas como entraremos em contato? Não é possível que tenha sinal em plena ilha deserta!

- Eu tenho dois chips... a família imperial tem um via satélite em caso de emergências – Namjoon respondeu, começando a digitar o número de alguém e levando até o ouvido – que alguém atenda....

   O silencio era tanto, que podia-se ouvir o som da chamada. Tocou a primeira vez, a segunda, a terceira, a quarta e quando foi para a quinta....

- NAMJOON, FILHO...... É VOCÊ MESMO? É VOCÊ? – a voz de uma mulher se fez presente e cada um ali reagiu de uma forma diferente.

   Jin e Hoseok se abraçaram, Jimin ergueu a mão para o alto falando alguma coisa que não conseguiam compreender, Jungkook ficava reverenciando Namjoon e Taehyung desabou aos choros, agarrando a perna do azulado.

- Sou eu sim, mãe..... que bom ouvir a senhora....

- Onde você está? Tem mais alguém com você? Onde está a sua irmã? Ela está com você? Penso em vocês a cada segundo....

- Eu estou com mais seis pessoas, os funcionários que sobreviveram. Nari está dormindo.... ficamos com medo de acorda-la e não dar certo, mas só um minuto – falou tirando o celular do ouvido – alguém pode ir acorda-la?

- Eu vou! – Jin disse, já correndo até a cabana.

- Foram chama-la..... – respondeu respirando fundo e deixou o celular no viva voz – mãe, me perdoe por tudo que eu fiz e falei com você. Peça desculpas ao papai por mim. Eu tenho tanto a dizer....

- Querido.... o importante é que você está vivo! Seu pai já entrou em contato com a marinha e estão rastreando seu celular. Conversamos sobre essas coisas pessoalmente, não precisa ser agora... mas a principal questão é: vocês estão bem? Algum ferido? Mortos......?

   Namjoon ficou em silencio, não tinha coragem de dizer e olhou na direção de seu porto de confiança.

- Senhora Kim? Não sei se lembra de mim, mas sou eu, Yoongi! Sua filha me apelidou de Docinho.

- Graças a deus que você está bem querido, fui impossibilitada de salvar qualquer pessoa. Não sabe o quão apertado meu coração ficou quando no meio do caminho o capitão disse o que realmente estava acontecendo, meu marido e eu entramos em pânico, não só por nossos filhos estarem presentes, mas todos os outros funcionários.

- Eu imagino..... sobre as perguntas que fez ao seu filho, muitas pessoas morreram quando o navio foi virando, esmagadas por móveis ou pela altura que caíram. Alguns se desesperaram e se jogaram ao mar, mas apareceram muitos tubarões e atacaram aqueles que pularam....

   Deu uma pausa para respirar.

- A maioria dos botes estavam sabotados, mas conseguimos dois.... só que cada um foi para um lado, o que estávamos foi parar em uma ilha, o outro.... apareceu ontem com todos os tripulantes mortos.

- Meus pêsames a todos vocês, não mereciam isso.... iremos entrar em contato com as famílias e prestar nossas condolências a cada uma das vítimas. Não pudemos salvá-las, mas ajudaremos seus familiares - a senhora Kim disse sentida, seu tom de voz havia ficado abatido. Provavelmente a mulher tinha esperanças que todos estavam vivos.

- Nós estamos bem... só alguns arranhões e nada mais.... – o kim respondeu e observou sua irmã chegando enquanto coçava os olhos – Nari chegou, pode falar com ela.

   Namjoon deixou o celular com sua irmã e caminhou a passos arrastados em direção ao garçom, que ficou sem entender, seu corpo se enrijeceu quando sentiu o mesmo ser envolvido pelos braços do garoto mimado que apoiou o rosto em seu ombro, começando a chorar baixo.

- Obrigado por acreditar em mim, mesmo sendo arriscado acreditou.....

- Não seja um bebê chorão, eu faria o necessário para nos tirar daqui – o olhou de lado e piscou o olho – além do mais, sou o líder!

- Eu estou tão feliz que poderia sair beijando todo mundo! – Taehyung disse simples – quer saber? Nós tivemos provas o suficiente que tudo pode acontecer. Eu amo vocês!

   Os segundos seguintes foram de um Taehyung agarrando todos os presentes e dando um selinho em cada dizendo repetidas vezes "amo você!". A maior vítima foi Jimin, que ainda estava distraído - provavelmente rezando – recebeu mais de um.

- Mamãe desligou.... disse que um avião sapo tem uma tal de condenada e que vai vir logo, só precisa sinalizar o lado da ilha em que estamos!

- Alguém pode traduzir? – Hoseok questionou, tendo um Jungkook sacudindo a cabeça.

- Ela quis dizer que um avião anfíbio, que pousa tanto na terra quanto na água, tem nossas coordenadas.... e está vindo nos buscar. Precisamos dos sinalizadores de fumaça - os presentes olharam na direção de Jungkook não acreditando, bom... ele também era recreador às vezes, entendia o linguajar menos vasto das crianças.

- Temos duas opções fumaça branca, com as folhas de palmeira verde, o problema que elas não costumam subir e demoram a ficar densas, como também pode acontecer rápido. A bomba colorida, os ingredientes naturais são complicados de achar....

- Uma roupa que destaque!

- Taehyung... não é hora de senso de moda. É um resgate, não um desfile!

- Não é isso... e se fizermos uma espécie de bandeira? Enquanto tem a fumaça, amarramos uma peça de roupa de uma cor que se destaque do verde e do azul.

- Estávamos em serviço, todos nós usando branco e preto. Até o que não é mais mimado.

- E se usarmos aquelas frutinhas vermelhas? São suspeitas para comermos, mas talvez possamos tingir uma roupa branca.

- Qual de nós possui a roupa mais branca? – se questionaram, mas o olhar parou diretamente no chefe de cozinha, até mesmo o chapéu que usava no navio era branquíssimo.

- Solo perché è una buona causa. Quando torniamo, voglio una nuova maglietta! (só porque é uma boa causa. Quando voltarmos, quero uma blusa nova!)

- Vou pegar as frutinhas.

Naufrágio •Namgi• [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora