🚢 5 - Deixados para trás 🚢

324 49 9
                                    

   Depois da quinta respiração profunda em grupo que fizeram, Yoongi, o mais "calmo" na situação em que se encontravam, deixou cada um ali com uma função. Pediu para que Jin e Hoseok avisassem todos os funcionários e eles o esperassem no salão principal, Jimin ficou com a função de acalmá-los e ser o pacificador com suas palavras bonitas sem sentido e Taehyung os distrairia com suas piadas em péssimos momentos. Jungkook ficou com a função de ir até a cabine e avisar o que estava acontecendo e ele.... bom, estaria ocupado preparando as coisas para saírem daquele cruzeiro.

   Vídeos na internet e os que costumavam passar para todos os funcionários antes de zarparem tinham muitos detalhes que anotou mentalmente, o principal foi uma maneira de fuga caso algum desastre acontecesse. No vídeo que ele viu dezenas de vezes sempre dizia "todos os quartos possuem um bote salva-vidas com a capacidade para abrigar no máximo oito pessoas", então era algo simples ele iria até os quartos e pegaria a quantidade suficiente para que seus amigos e os outros funcionários estivessem a salvo, mas e os tripulantes? Bom..... Yoongi pensava que um império à menos não faria falta, já havia nascido num país democrático mesmo.

   O garoto só não esperava que os corredores estivessem tão silenciosos, fora algumas luzes que começavam a falhar e uma inclinação fora do comum nos corredores – provavelmente a água deveria estar nas escadas para o próximo andar. Deveria ser rápido.

   Mas algo o pegou de surpresa a maioria dos quartos que entrou e estavam desocupados, não possuíam um bote e os que deveriam ter pertences, muitos estavam simplesmente furados. Aquilo o desesperou, por que existiam rasgos nenhum pouco naturais neles? Era algo proposital.

   Correu em disparada para o salão já encontrando muitos funcionários no local e uma menininha conhecida agarrada ao pescoço de Jin – era a salvação da família Kim.

- Nari, o que faz aqui? – questionou preocupado se aproximando dos dois.

- Ela me disse algumas coisas e..... Yoongi, devemos nos preocupar – o chefe de cozinha disse respirando fundo e Yoongi gesticulou para que ele continuasse – não tem mais ninguém aqui além de nós, todos os tripulantes do navio, que não são funcionários, já estão bem longe. Foram tirados nos minutos em que descemos para ver o motor.

   Assentiu um pouco aéreo, talvez isso explicasse os inúmeros quartos que não possuíam um bote, já haviam pego.

- Estamos em quantos?

- Apenas vinte.

- Nós somos uma quantidade maior! Eu não sei quantos exatamente, mas no mínimo uns oitenta.

- Você não passou pela proa, né? Muitos... se revoltaram e não quiseram ouvir Taehyung ou Jimin, então... se jogaram no mar.

- Bom.... não estamos em um oceano com temperatura baixa, então de frio ou congelados nenhum irá morrer.

- Tubarões.

- O que?

- Apareceram do nada, começaram a atacar todos que pularam, está uma visão horrível. Nari está assim porque viu....

- Meu deus.....

- Não podemos ficar nesse cruzeiro, ele está entortando e não vai demorar para a água chegar nesse salão. Mas não podemos pular na água nem com os coletes, porque tubarões simplesmente decidiram que é época de caça e nos colocou em seu cardápio.

- Então, onde estão os botes infláveis? – Taehyung se aproximou.

- Todos que encontrei estavam rasgados.... não tem como sair, mas se o que disse aconteceu mesmo, os barcos nas laterais já estão bem longe. Mas por que ela não está com os pais? Não a esqueceriam aqui!

Naufrágio •Namgi• [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora