Tracy não lembrava o momento específico em que começou a ter sentimentos por Jesse. Quando ela entrou na série, eles logo se tornaram amigos. A sintonia e a química entre eles foi tão grande que os escritores começaram a desenvolver o enredo da série para um futuro romance entre os personagens, mas sem informá-los. Queriam ver como eles se saiam ao decorrer das gravações.
Na sexta temporada, Jesse e Tracy já eram melhores amigos. Sempre saiam para jantar, beber e ir a jogos com os colegas de elenco. Mas algumas vezes eles gostavam de sair só os dois, beber algumas cervejas e somente conversar.
Mas as saídas começaram a ficar menos frequentes. Tracy ainda namorava Justin na época, e ele começou a cobrar mais tempo juntos. Ela entendia, pois passava muito tempo gravando e as vezes saia para beber ou jantar depois das gravações e acabavam não ficando juntos. Assim, ela evitou mais as saídas e ficou um tempo com ele.
Ela percebeu que Jesse também não estava saindo com tanta frequência com o pessoal e não entendia porquê. Ele não estava solteiro? Ele sempre saia com todos para não ficar em casa, pois morava sozinho e não tinha namorada. Não que ela soubesse.
Aquele pensamento fez com que surgisse um sentimento estranho. Ele estava namorando? Ele não contou pra ela? Ela se sentia mal, e não entendia o porquê.
Alguns dias depois, todos saíram para jantar e Jesse levou uma convidada, assumindo assim seu novo relacionamento. E era Torrey DeVitto, colega que trabalhava no elenco de Chicago Med. Foi uma grande surpresa para ela, não imaginava que ele tivesse tanto contato com o elenco de Med, especificamente com a Torrey. Eles explicaram que foi através de Nick que eles começaram a conversar e acabou rolando um clima entre eles.
Tracy não entendia por que Jesse estava sempre olhando para ela, tentando ver sua reação. Ela estava um pouco chateada por ele não ter contado para ela, pois eles já estavam juntos a três meses. Mas estava feliz por eles. Se ele estivesse feliz, ela também estaria. Mesmo que sentisse uma dorzinha no coração por isso.
Para evitar todos esses sentimentos, ela tentou focar nas gravações e no seu relacionamento com Justin. Mas não foi como ela imaginava.
Os roteiristas começaram a desenvolver o romance dos seus personagens, iniciando uma queima lenta ocasionada pelo relacionamento Upzek. As cenas não eram tão explícitas, mas dava para se perceber o clima entre os dois. Justin começou a pegar no pé de Tracy, com ciúmes do Jesse. Ele assistia os episódios e via a sintonia dos dois em cena. E aquilo virou motivo de brigas entre eles.
Flashback
Tracy havia acabado de chegar em casa, cansada de mais um dia de gravações. Estavam no meio da temporada e estava bem corrido, pois estavam tentando entregar tudo dentro do prazo.
Entrando em casa, fechou a porta, guardando casaco e bolsa no armário.
- Amor?!! - Justin chamou do sofá, onde estava assistindo os episódios de PD que tinha perdido.
- Oi Justin, acabei de chegar - ela falou chegando na cozinha e indo pegar uma água - vou tomar um banho, estou tão cansada - indo para o quarto.
Justin levantou e foi atrás dela. Queria conversar com ela sobre essa série, que estava tomando todo o tempo dela - Tracy, você só anda cansada ultimamente. Essa série não tá sendo boa pra você - ele falou chegando perto dela.
- Oi?? Como assim não tá sendo boa pra mim?? - ela se vira já frustrada com essa conversa.
- Você não tem mais tempo pra nada Tracy. Não ficamos mais juntos, não podemos viajar, ir ver nossas famílias - ele fala ficando com raiva - você só quer saber dessa série, só sai com esse povo e ainda quer me arrastar no meio deles. Você sabe que não gosto daquele seu amiguinho.