Capítulo 03

4.7K 658 139
                                    

Capítulo 03

Haila seguiu para faculdade como de costume. O motorista a deixou na porta da universidade de Sorbonne Université e foi embora. Ela assim que passou o hall de entrada correu para biblioteca. Devolveu o livro que havia pegado na semana anterior e escolheu um novo romance. Já sabia que depois da faculdade o motorista viria buscá-la para tal consulta que sua mãe fazia tanta questão de levá-la. Não estava com a mínima vontade de ir, porém ainda não tinha a coragem de confrontar as decisões e imposições de sua mãe.

Como uma filha obediente e carinhosa amava os dois e tinha medo de os decepcionar ou ferir seus sentimentos caso tentasse se rebelar, mesmo que isso a machuca-se e lhe fizesse infeliz.

As aulas de teologia eram agradáveis. Ela gostava de sempre saber mais sobre Deus e suas criações, contudo aquela não era a faculdade que desejava fazer quando disse a seus pais que queria fazer uma faculdade, achou que eles iriam deixá-la escolher o que quisesse. Seu sonho era ser médica, uma pediatra, adorava crianças. Mas aquele foi o único curso que sua mãe a deixou fazer, era rápido e logo acabaria. O que não era o caso de medicina que seria um longo tempo até ter seu diploma e exercer a profissão. Aceitou fazer teologia mesmo, se não tivesse aceitado talvez já estivesse se casado com Elijah a muito tempo.

Não queria estar murmurado, se repreendeu por isso, Deus não gostava de filhos que murmuravam. Bem, isso eram palavras de sua mãe.

"Deus não gostava de filhos que murmuravam."

Ela já havia lido a bíblia tantas vezes que já sabia de cor alguns versículos importantes. Mas percebeu que no decorrer de cada linha o ponto de vista de Deus mudava, no início ele era rigoroso, era o homem que deveria ser o líder da casa, no entanto no decorrer tudo ele parecia que ia mudando a perspectiva sobre certas coisas. Então se Deus foi ficando mais maleável com suas próprias leis, por que ele não poderia aceitar que uma mulher cuidasse de sua própria vida como desejava, se isso iria lhe fazer feliz?

Deus desejava ver seus filhos felizes, não é?

Pelo jeito jamais iria saber disso. Talvez se rebelando iria descobrir, mas ela não tinha tamanha coragem para isso, era uma covarde que tinha sonhos e planos mais seu medo de machucar quem amava a impedia de ser feliz.

Haila havia acabado de sair da última aula quando viu seu motorista na porta lhe esperando, ele era um verdadeiro cão de guarda de sua mãe, o homem além de motorista era um tipo de segurança letal que causava medo nas pessoas quando estava por perto. Alex sempre fazia tudo e qualquer coisa que Rabeck pedisse, o homem era um dos fiéis da igreja mais assustadores que ela conheceu.

—Pronta senhorita, Haila?

Ela apenas acenou que sim com a cabeça e ambos caminharam para o carro, sua mãe já estava dentro e parecia impaciente e frustrada.

—Não sabia que viria até aqui. Pensei que nos encontraríamos na clínica. —Beijou sua face e se acomodou ao seu lado.

—Decidir vir ver como estão essas ovelhas desgarradas e quem sabe abrir os olhos de alguns e levar para o caminho de Deus. Que absurdo! —Viu uma das alunas passando com um short curto que mostrava as bochechas do bumbum. —Uma mulher deveria saber que seu corpo e um templo, que apenas seu marido deve ver sua carne, e apenas no leito do casal. Que absurdo essa moça caminhar assim na frente desses homens que tenho certeza de que não a respeitam. Essa aí já tem seu caminho direto para o inferno com essas ações promiscuas. —Fez o sinal da cruz. —Ainda bem que falta pouco para essa sua faculdade acabar Haila. Esse lugar não e para você minha filha. E um lugar que exibi os sete pecados capitais. —Bateu levemente no encosto do motorista para ele sair imediatamente.

Norueguês: Serie Os Mestres Do Prazer 03Onde histórias criam vida. Descubra agora