Sophie acordou com Emma a balançando, quase a jogando para fora da cama, apenas para avisar que já estava na hora de levantar. Ela se dirigiu ao banheiro sonolenta e cansada, a noite anterior quase parecia não ter acontecido, enquanto a mente de Sophie se lembrava, claramente, dela se deitando às 22h e apagando logo em seguida, seu corpo parecia disposto a lhe provar que tudo era fruto de sua imaginação e na verdade ela havia tido cem horas de aulas de quadribol com James, de tanta dor em partes aleatórias – partes algumas que ela sequer havia notado que tinha – de seu corpo. Se arrastando como uma lesma, ela fez suas higienes como todos os dias e prendeu o cabelo entre alguma coisa e nada e saiu da comunal com Emma indo para o salão principal. Emma era sua melhor amiga desde… sempre. Não existia um momento da vida de Sophie que ela se visse sem Emma. Os Brown haviam se mudado para o mesmo povoado bruxo que os Potter um ano antes de Sophie nascer e os pais de Emma e os de Sophie fizeram amizade logo de cara o que resultou nas duas meninas virando amigas desde antes de poderem falar.
— Se eu fosse uma metamorfomaga, igual a você, eu ia ser uma pessoa diferente todos os dias. — Emma falou enquanto se sentava ao lado de Sophie no salão principal de Hogwarts para as duas tomarem café e irem para a primeira aula do dia.
— Eu não quero ser alguém diferente todos os dias, eu quero ser eu e eu não preciso ter uma aparência diferente para ser alguém diferente, eu já sou naturalmente. — Sophie falou bocejando enquanto tentava avisar a sua mente que ela e seu corpo já estavam acordados enquanto passava geleia em uma torrada.
— É por isso que eu gosto de ser sua amiga Euphie, você nunca liga pra o que dizem de você e isso me inspira a ser igual a você. — Emma falou sorrindo para a menina, Emma se referia ao fato de que, por muitas vezes, haviam cochichos e sussurros sobre Sophie pelos corredores de Hogwarts. Era inegável que Sophie era uma aluna querida por uma boa parte dos alunos de Hogwarts, mas existia uma parcela daqueles – principalmente garotos que não conseguiram o que queriam com ela – que não gostavam dela. Alguns por puro preconceito, outros – dessa vez garotas – que a odiavam pelo simples fato de ela ser irmã de James. James Potter era popular e, mesmo que Sophie se negasse a dizer isso em voz alta por pura implicância de irmãos, relativamente bonito e muitas garotas – e alguns garotos também – dariam tudo para ter uma chance com ele e, por ela ser a irmã mais nova dele, vinham até ela pedindo ajuda e quando ela se negava começavam os murmúrios de como ela era egoísta e ciumenta com o próprio irmão.
— Que nem eu? — A morena perguntou com as sobrancelhas franzidas em confusão.
— Sim, porque se eu fosse você e as pessoas falassem de mim eu ia socar a cara delas. — Emma falou com tranquilidade enquanto bebia seu suco de abóbora. — Muitas pessoas diriam que isso me faz ser menos lufana…
— Eu acho que você tem andado muito com Marlene, isso sim. — Sophie falou olhando a amiga. Marlene McKinnon era um dos "alguma coisa quase nada, mas definitivamente algo" de Emma, as duas se pegavam pelos corredores, armários de vassouras e entre outros lugares, mas todos sabiam que Marlene na verdade gostava de Dorcas Meadowes e Emma… Emma gostava de todos ao mesmo tempo, costumava dizer que tinha um coração grande o suficiente para amar a todos.
Quando a morena se virou para a mesa novamente ela bateu a mão em uma taça de suco a derramando em seu prato.
— Hoje vai ser um longo dia… — Ela disse suspirando e se levantando para sair da mesa acompanhada de Emma.
— Mas você é Sophie Potter, consegue aguentar um dia difícil. Principalmente se você tiver uma melhor amiga fantástica que nem eu do seu lado. — Emma falou entrelaçando o seu braço no da menina enquanto iam para a sala de poções nas masmorras.
᪵
As duas olhavam para o caldeirão desgostosas. Mais uma vez Sophie havia explodido uma poção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando As Estrelas Choram
Fanfiction"- Nunca vou entender como todos gostam dela. O que ela tem demais? Ser uma Potter? Grande coisa - Ele disse para o moreno que revirou os olhos" Pandora Potter era o sol, as estrelas e a lua. As pessoas a adoravam pela forma que ela sorria por tudo...