three

5.3K 496 131
                                    

— Então ele concordou em te dar aulas mesmo? — James perguntou quando Sophie chegou a comunal da Grifinória naquele dia, muitas vezes quando Sophie adentrava a comunal da casa vermelha e dourada, olhares confusos se voltavam para ela, afinal, ela era uma lufana e não tinha motivos para estar ali, mas Sophie apenas sorria e se juntava ao irmão e aos amigos deles, às vezes com Emma, às vezes sem ela.

— Sim. E tudo isso porque eu pedi a Bartô para me dar aulas, na frente dele. — Sophie falou rindo enquanto estava sentada ao lado de Remus.

— O ego dele deve estar dolorido até agora. — Sirius falou rindo junto de Sophie. O Black mais velho tinha um conhecimento geral de como o irmão funcionava, muitas vezes a base de respostas sarcásticas e grosseiras, mas era apenas o jeito dele de tentar evitar contato com outras pessoas, quando Sirius era mais novo também fazia isso, mas durou até ele conhecer sua família, James, Remus e Peter.

Depois que a metamorfomaga saiu da aula de poções naquele dia, ela pensou em ir direto a James e contar sobre sua vitória, mas preferiu terminar o dia primeiro e poder saborear sua vitória com gosto no fim do dia.

— Quando vai ser a primeira aula? — Remus perguntou olhando a Potter mais nova, Sophie sorriu e respondeu que seria na manhã seguinte. — Isso é ótimo.

— Parabéns pela vitória, Sophie! — Peter desejou fazendo um sorriso largo surgir no rosto de Sophie.

— Obrigada Peter! — Ela agradeceu fazendo os quatro rirem. — Vocês deveriam ter visto a cara dele quando Crouch o colocou  "contra a parede". Nunca agradeci tanto por Emma ter gostos duvidoso para relacionamento.

— Não deixe Marlene ouvir isso. — James murmurou olhando a cabeleira loira sentada a algumas poltronas de distância, os outros três olharam juntos e Marlene virou a cabeça logo em seguida para onde eles estavam.

— Falando de mim de novo, seus merdinhas?! — A loira perguntou em tom meio irritado, mas então sua voz se suavizou. — Não você, Soph.

— Isso é tratamento preferencial, sabia? — Sirius falou cruzando os braços e Marlene o olhou por um segundo antes de levantar o dedo médio para o moreno e voltar a se concentrar em Lily Evans, a paixão não tão secreta de James.

— Quando você vai chamar ela para sair de novo? — Remus perguntou olhando de Lily para James. James apenas deu de ombros meio cabisbaixo.

— Acho que está na hora de parar. — Ele respondeu olhando Remus, nenhum dos quatro presentes ali falaram alguma coisa a mais, apenas assentiram e voltaram a conversar sobre qualquer coisa até um pouco antes do horário do jantar, quando Sophie voltou para sua própria comunal para buscar Emma e as duas poderem jantar.

٭

Sophie acordou cedo no outro dia, ela havia marcado com Regulus às 9h na biblioteca para a primeira aula e ela não iria se atrasar. Como era sábado Emma ainda estava dormindo quando ela saiu do quarto, por isso ela deixou um bilhete avisando onde estava e com quem estava, por mais que soubesse que a morena sabia quem Sophie iria se encontrar.

Quando a morena chegou à biblioteca, ela estava praticamente vazia, apenas a bibliotecária resmungona e dois outros alunos do primeiro ano que parecia estar meio dormindo e meio estudando. Ela cumprimentou Madame Pince com uma aceno e se dirigiu até uma das mesas, pondo seus livros e materiais em cima e ficou esperando.

Quando As Estrelas ChoramOnde histórias criam vida. Descubra agora