Passar a noite no castelo de Noriah não estava nos meus planos. Muito menos conhecer os dois príncipes no mesmo dia e ser chamada de anti monarquista. Dereck era mais ou menos como eu imaginava: um homem com cara de garoto, que falava o que vinha à sua cabeça. Mas o fato de eles se preocuparem comigo de alguma forma me deixou muito impressionada. Eu era somente uma garota comum da zona E atrás de um emprego no castelo. Pensando bem não era um emprego qualquer; eu estaria lado a lado com a rainha Anne, a mãe deles. Então de certa forma era um cargo importante dentro do castelo. Agora, ser socorrida por Magnus, realmente não estava nos meus planos. Ele era um homem bem discreto, pouco aparecia sua imagem nos veículos de comunicação. Geralmente ele estava mais nas aparições na televisão, ao vivo. Como eu não assistia muito, acabava não sabendo muito sobre ele ou sua aparência. Eu sabia que ele era bonito... No entanto não sabia que ele podia ser mais do que bonito. Eu lembrava que a última coisa que pensei quando caí nos braços dele era que estava sendo levada para o céu por um anjo. Ri sozinha. Eu estava mesmo pensando no príncipe Magnus depois de tudo de surreal que aconteceu comigo naquele dia? Quanta vergonha eu sentia: na enfermaria do castelo, por falta de comida. Poderia ser pior? Sim, cair nos braços do príncipe. O lado bom é que eles se importaram comigo. E eu nem sabia ao certo o motivo. Talvez só o fato de uma garota bonita ter caído dos braços de um deles. Eu sabia que não servia para uma mulher feia, embora achando que a falta de maquiagem não me favorecia em nada. Eu não era uma maquiadora profissional, mas Kim havia me ensinado muitos truques que me deixavam disfarçar meus pontos fracos e destacar os fortes. Então eu torcia para que, mesmo sem maquiagem, eu tivesse causado uma boa impressão. Mas por que eu queria causar uma boa impressão? Teriam os príncipes possibilidade de me auxiliar de alguma forma a conseguir o emprego no castelo? Mas eles fariam isso por algum motivo? Eu nem sabia por que eu estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo.
Louise chegou novamente, trazendo uma bandeja com leite, chá, biscoitos doces e salgados e uma linda maçã. Eu estava com tanta fome que nem falei nada. Aceitei tudo que me foi oferecido e comi saboreando cada alimento. No fim, enquanto ela me observava o tempo todo, entreguei a bandeja vazia e disse:
- Obrigada pelo banquete, Louise.
Ela riu:
- Aposto que quem fez esta simples bandeja ficará bem feliz em recebê-la vazia. Ninguém aqui costuma comer tanto.
- Deve ser porque tem em abundância, o que não é o meu caso. – falei sincera.
Ela simplesmente sorriu, discretamente.
- Além da hipoglicemia, eu estava com muita fome. Acho que as outras meninas também estavam com fome. – observei.
- Imagino... – disse ela. – Mas ouvi dizer que o príncipe vai providenciar uma nota se desculpando pelo acontecido.
- De qual Vossa Alteza você fala? – perguntei confusa.
- Vossa Alteza, príncipe Magnus. – ela disse rindo.
- Por que você acha que o príncipe Dereck veio até aqui? Acha que eles se sentiram tão culpados assim pelo tempo que tivemos que esperar?
- Talvez... – ela disse.
- Não tenha medo de falar, Louise. Eu não vou contar pra ninguém. Sou uma simples garota da zona E em busca de emprego. Na verdade, quase fora da vaga eu acho. – falei tristemente.
- Aqui as paredes tem ouvidos. – ela disse.
- Mas que mal há em falarmos sobre isso? – perguntei confusa.
Ela sorriu:
- Acho melhor você deitar novamente e descansar. – ela disse. – Quer assistir televisão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DAMA DE COMPANHIA (DEGUSTAÇÃO - OBRA REGISTRADA)
RomanceKatrina era uma jovem rebelde anti monarquista que queria o fim da rainha Anne Marie Chevalier. Acostumada a uma vida boa, seu pai viciado perdeu tudo que tinha na mesa de jogos, inclusive a própria casa. Se vendo como única responsável pelo sustent...