1- GRAVANDO!

582 74 175
                                    

🎥💬

Poderia ser em qualquer outro lugar do mundo, em qualquer país, podia ser em qualquer cidade, em absolutamente qualquer bairro, mas não, tinha que ser na Coréia do Sul, em Seul, em Gangnam, o bairro que ficou mundialmente conhecido por causa de uma música. Se Jungkook estivesse em um K-drama, ele gostaria que não fosse tão clichê, que não fosse tão óbvio, que não fosse assim tão comum quanto está sendo. Sim, poderia ter sido em qualquer lugar do mundo, mas ele nasceu na Coréia, a terra do kpop, a terra de doramas clichês.

Ele tinha dez anos quando se perdeu de seus pais, eles estavam visitando uma de suas tias que moravam em Seul, seus pais estavam fascinados pelas lojas de Gangnam, os olhos atentos as vitrines e completamente esquecidos do filho, que avistou uma loja de brinquedos em meio às lojas de grife e restaurantes luxuosos, e decidiu ir até lá.

Depois de dez minutos Jungkook perdeu os pais de vista, quinze minutos depois ele estava chorando na calçada sendo ignorado por todos os adultos, vinte minutos depois, um jovem magro, alto, com ombros largos e com lábios carnudos, pousou gentilmente a mão em seu ombro e perguntou se ele precisava de ajuda. Meia hora depois Jungkook encontrou seus pais, que ainda estavam fascinados pelas vitrines e não perceberam a ausência do filho. Uma hora depois, Jungkook estava rindo com Seokjin, um amigo de quinze anos que também estava passeando em Seul. Sim, um amigo gentil, educado e extremamente bonito que lhe pagou um sorvete e lhe contava piadas sem graças, mas que Jungkook ria porque a risada de Seokjin era engraçada. Uma hora e meia depois, Seokjin teve que se despedir, porque estava ficando tarde e Jungkook sentiu que uma parte de si estava indo embora. Ele segurou o beicinho e as lágrimas nos olhos, porque ele não era tão bom em fazer amigos, mas Seokjin era tão dócil que foi fácil e ele nem riu de seus olhos grandes ou de sua cicatriz na bochecha ou fez piada com seus dentes de coelho.

Três anos depois, Jungkook ainda lembrava-se de Kim Seokjin e o achou em uma rede social. No inicio ele apenas acompanhou as postagens de seu amigo, sem se identificar, rindo sozinho dos vídeos que o Kim postava com frequência, das fotos belíssimas com legendas sem graça, até que ele decidiu matar a duvida crescente em seu coração e chamar Seokjin, perguntando se ele se lembrava do dia que eles se conheceram em Seul. Para o coração de Jungkook de treze anos, a brincadeira inicial do Kim foi uma facada, um susto e as lágrimas desceram automaticamente, porque sinceramente doeu ler que Seokjin não fazia idéia de quem ele era, a resposta educada, mas dura: "Desculpa, eu não me lembro de você criança."

Jungkook encarou a mensagem por longos minutos, sua única amizade realmente durou uma hora, em uma cidade que ele sequer queria estar. Jungkook mora em Busan e se acostumou com vida solitária junto a seus pais, nunca esperou muito das pessoas, ele foi motivo de piadas na escola por causa de sua aparência, por causa de seu jeito tímido e Seokjin foi à única exceção, o único jovem que não riu dele.

"É preciso esquecer para lembrar, você não acha?" Quando a mensagem apitou em seu computador, o coração de Jeon errou uma batida e as mensagens não pararam, fazendo seus batimentos cardíacos aumentarem a cada bip.

"Como você está Jungkook?

"Seus pais estão mais atentos?"

"Não saia mais de perto deles quando estiver passeando!"

"Você está estudando?"

"Isso é hora de estar na internet?"

A amizade durou um pouco mais três anos. Três anos que Jungkook riu em frente a tela do computador, três anos que Jungkook contou a Seokjin sobre seus estudos e sobre seus planos para o futuro, três anos que Jungkook adormeceu com Seokjin do outro lado da linha telefônica ou em uma chamada de vídeo que durou quase uma madrugada inteira. Três anos inteiros que Jungkook não é capaz de simplesmente apagar de sua vida, mas ele entendeu quando Seokjin disse que precisava focar na faculdade, que não teria tanto tempo, que infelizmente a vida adulta não é assim tão doce. Ele entendeu perfeitamente quando não houve mais atualizações nas redes sociais, quando Seokjin sumiu da vida sem deixar rastros, mas mesmo assim doeu. O Jungkook de quase dezessete anos sentiu mais uma vez como se uma parte sua estivesse indo embora.

Eu sou Seul - JINKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora