Estava um dia frio, tão frio que Lumine realmente pensou que iria congelar. Por cima de seu vestuário habitual - um vestido branco rico em detalhes e com uma pérola central indicando a sua visão - ela trajava um sobretudo marrom claro com um leve acizentado, qual estava aberto fazendo que houvesse contraste com suas vestes por baixo, acompanhado por botas do mesmo tom frio que seu sobretudo. Entretanto, mesmo com a baixa temperatura a viajante mantinha seus passos calmos e suaves, ao caminhar sem pressa entre as árvores deixou com que o vento levasse sutilmente suas madeixas douradas para frente, atrapalhando um pouco a sua vista que ao identificar onde estava, sentiu um alívio em todos os membros de seu corpo, finalmente havia chegado no Porto de Liyue.
Suas orbes âmbares percorreram toda a cidade admirando cada ponto turístico que havia ali, naquela época em especial, que estava acontecendo o Ritual das Lanternas, Liyue estava absurdamente linda. Era possível visualizar faixas azuis e lanternas por todo o lugar, deixando uma atmosfera mágica e tranquila, apesar de não ser a primeira vez que estava no local - havia perdido as contas de tantas missões que já aceitara dos habitantes - Lumine não deixava de admirar. Entertida com toda a beleza do festival, sem ao menos perceber estava parada em frente ao Restaurante Wanmin, um estabelecimento muito conhecido em Liyue.- Lumine e Paimon? Que surpresa! - Exclamou Xiangling assim que viu a viajante adentrando no restaurante - Faz muito tempo que não vejo vocês, sentem-se por favor.
- Estava com saudade de você Xiang! Fiquei sabendo que teria um festival em Liyue e decidi vir passar um tempo na cidade - Explicou a garota que enrolava timidamente uma mecha de seu cabelo.
- Paimon estava doida para chegar logo e comer suas receitas maravilhosas - disse o pequeno ser flutuante com brilho no olhar enquanto tentava limpar disfarçadamente a saliva no canto da boca - Vamos querer duas Porções de Jade e dois Peixes Tigres Fritos!
Enquanto esperavam pacientemente os pedidos ficarem prontos, a viajante permitiu seus braços descansarem na bancada e deitou sua cabeça suavemente entre eles. Apesar de todo esse ambiente agradável que a fazia lembrar dos tempos antes do conflito com os Fatui e Osial, Lumine estava apreensiva, porém não sabia o motivo. Aos poucos, seus olhos foram ficando pesados e sua respiração tomou um ritmo tranquilo.
❆
- Ei Lumine, acorda... - chamava Xiangling baixinho enquanto cutucava sua amiga sem sucesso - ACORDA!!
A figura loira que antes dormia de forma tranquila se levantou bruscamente, demonstrando o susto que havia tomado ao ser acordada. Suas madeixas douradas estavam levemente bagunçadas e alguns fios espetados, denunciando que acabou adormecendo; suas bochechas e nariz estavam coradas devido ao frio que emanava em Liyue, fazendo com que formasse uma fumaça com o bocejo de Lumine.
- Eu dormi por quanto tempo? - proferiu, confusa.
- Apenas alguns minutos. Agradeça Xiangling por ter te acordado, se não Paimon teria comido tudo sozinha! - a garotinha de cabelos brancos exclamou se preparando para comer.
Com muito cuidado, a chefe do Restaurante Wanmin serviu os quatro pratos que haviam requisitado, seguido por uma bebida levemente misteriosa, pois nenhuma delas pediu. Como era relativamente cedo - por volta das 09:00 da manhã - a clientela estava fraca, então Xiangling se sentou ao lado das duas se permitindo descansar.
- A comida está fantástica! E a bebida deliciosa, você quem fez Xiangling? - perguntou Paimon enquanto se deliciava com a refeição.
- Hehe, é uma receita única chamada "Limonada Congelante". É feita com limão, flor doce e gelos de Slime Cryo - animada, a garota de roupas com cores quentes explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Incertos | Genshin Impact
FanfictionTartaglia sempre duvidou se algum dia havia visto um sorriso tão bonito e contente quanto o de Lumine. Assim que experimentou essa sensação, teve certeza que estava completamente preso a ela. A viajante, por outro lado, tinha suas próprias desavença...